NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

25 de jun. de 2010

GRUPOS G e H - OS ÚLTIMOS CLASSIFICADOS

Num grupo, a lógica, no outro, uma pequena surpresa.
GRUPO G - Embora tenhamos tido que assistir a um jogo medonho, o empate em zero entre BRASIL e PORTUGAL classificou toda a comunidade lusófona presente na Copa para a fase seguinte. Brasil com 7 pontos e Portugal com cinco estão classificados em primeiro e segundo lugares respectivamente. Hoje, sem Kokô, Robson e Helena o negócio ficou bastante complicado. Júlio, o Batista, não acertando um lance sequer, Phelyppe Mello completamente cheirado, Michael Jackson Bastos perdidinho, Luis Fabiano assistindo ao jogo do melhor lugar do campo, entre outros problemas.
De time "guerreiro", só vi a armadura nas costas do Júlio César. Se quem usa aquilo tudo tá inteiro, sem qualquer problema físico, minha vó é uma bicicleta, pra citar Miguel Livramento. Assista aí e dê algumas risadas (http://www.youtube.com/watch?v=TtKA87S5B2Q). Cinco minutos "das antiga" do Miguel e do Roberto Alves valem mais do que a leitura desse blog mequetrefe ou 90 minutos de Brasil e Portugal.
Pois bem: o BRASIL pega o freguês CHILE, e PORTUGAL, da gaja portuguesa aí ao lado, a inimiga íntima ESPANHA.

GRUPO H - A franca favorita (antes da Copa) Espanha conseguiu, a duras penas, depois da derrota na estréia contra a Suíça, vencer o Chile e se classificar em primeiro lugar do grupo. A magra vitória por 2X1, foi facilitada pela injusta expulsão de Estrada, no lance do segundo gol espanhol, ainda no primeiro tempo. Embora jogando de forma apenas razoável, a Espanha pode comemorar a aparente recuperação de seu melhor armador - INIESTA.
A se notar que os gols espanhóis originaram-se de uma cagada do goleiro chileno, que saiu do gou como uma vaca louca e de uma bola perdida infantilmente - logo, outra cagada - no lado direito da defesa chilena. Se facilitarem assim, é até capaz de o BRASIL passar às quartas-de-final, para aí sim, enfrentarmos nosso primeiro jogo com alguma dificuldade - provavelmente a HOLANDA.
O Chile, além de ter entregue os dois gols aos espanhóis, só classificou em razão da incomparável incompetência suíça - poderíamos dizer que a seleção se compara aos relógios daquela nacionalidade - incapazes de adiantar. Como já disse outro dia, citando Orson Welles, em 500 anos de paz, fizeram o relógio cuco, enquanto os Bórgia, em meio a guerras, assassinatos, em 30 anos fizeram o Renascimento. Talvez meio milênio fosse suficiente para furar as redes hondurenhas. Empatar por 0X0 com Honduras, quando a vitória seria necessária para prosseguir na Copa, só faz demonstraro o não merecimento de avanço na competição.

Um comentário:

  1. ahahahah essa do magrão e muito boa .

    resultado de amanhã

    Brasil sil sil adeus
    gana continua
    capeonissima O ALEMANHA

    trai minuto trai gol

    ResponderExcluir