NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de jun. de 2010

GRUPOS G e H - ANÁLISE


Depois de assistir aos jogos do Brasil, Portugal 0X0 Costa do Marfim (grupo G), Chile 1X0 Honduras e Espanha 0X1 Suíça, e considerando que daí sairá nosso cruzamento nas oitavas-de-final, tudo fica para o futuro, incerto e opaco, como diria Delfim Netto, para esses grupos.
A inesperada derrota espanhola abre a possibilidade de já nas oitavas vermos um Brasil X Espanha, numa "final antecipada". Em nosso grupo, malgrado o jogo ruim do Brasil, tudo indica que nos classificaremos em primeiro lugar - até pelo empate entre lusos e marfinenses, e cresceu bastante a chance de a Espanha ficar na segunda posição.

Não acredito na desclassificação espanhola, mas dificilmente atingirá a primeira posição, ainda mais se houver um vencedor entre Chile e Suíca. A Espanha deve passar facilmente pela frágil Honduras, e é favorita para vencer o Chile, time que deixa jogar, não tendo marcação tão forte, facilitando um pouco a vida espanhora.

No nosso grupo, parece essencial que o Brasil vença a Costa do Marfim, para não chegar na última rodada a perigo, contra Portugal, que deve vencer a Coréia do Norte, chegando a última rodada com 4 pontos e, se o Brasil não vencer, jogando provavelmente pelo empate para se classificar. A Costa do Marfim tem um time muito forte fisicamente, uma zaga mais sólida do que a da Coréia, e sua marcação é muito mais eficiente na meia-cancha, dando ainda menos espaços para os lentos Gilberto Silva e Felipe Mello e para o dispersivo Kaká.

Muito cuidado, Dunga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário