NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

23 de jun. de 2010

OS PRIMEIROS CLASSIFICADOS E O QUE REALMENTE IMPORTA - JEC X BRUSQUE

Primeiro, as coisas primeiras: JEC X Brusque, na terra da Fenarreco. Noso time vai sem três de seus principais jogadores (Lima, Carlinhos, Tesser), mas retornam Chris e Eduardo, principalmente. O jogo é lá, e um resultado que não seja muito ruim faz com que aqui, com o time completo, possamos reverter facilmente alguma eventual desvantagem. Mesmo com os desfalques, penso podemos trazer de lá um bom resultado, e isto é fruto do trabalho do Edinho, que cansa de dizer que nosso grupo de jogadores é homogêneo. De qualquer forma, já estamos na final, ganhando ou não o returno, e com a vantagem de decidir em casa. Se ganharmos o returno, a finalíssima será, uma vez mais, contra o Brusque. Se perdermos, jogaremos com o campeão do returno. AVANTE, JEC!

Aos interesses secundários - A COPA DO MUNDO - pois:
Você pode ver em post anterior ("PREVISÕES PÓS PRIMEIRA RODADA"), em que nesses quatro primeiros grupos, acertei sete palpites, errando apenas o México (achei que França engrenaria depois da primeira rodada), além da ordem de classificação entre ENGLAND and USA.
Eis os classificados, e os confrontos:
URUGUAI (1° A) x CORÉIA DO SUL (2° B) - Los de la banda oriental passam. Vencem bem a Coréia do Sul. A defesa até agora invicta (ao passo que os coreanos sofreram 6 gols na primeira fase) prevalecerá. A Coréia tem o PARK, do Manchester, ao passo que além da defesa até agora segura - Muslera, Lugano, Fucile, Arévalo, etc - o Uruguai tem Forlán, bom jogador e jogando muito bem, e o Luisito Soares, do PSV (ou Ajax), lépido atacante.
ARGENTINA (1° B) X MÉXICO (2° A) - Aqui, uma vez mais, ganham a sudamerica. A Argentina, embora possa sofrer um pouco com a velocidade mexicana de Javi Hernandez, Vela e Giovani dos Santos, dada a lentidão da zaga portenha, tem um meio e ataque espetaculares, e MESSI, Tevez, Higuai, Di Maria, mais Verón, e no banco, para eventualidades, Agüero, Milito, e até mesmo o Palermo, deve vencer com certa facilidade o minúsculo goleiro mexicano (1,72) e uma zaga apenas mediana.
ESTADOS UNIDOS (1° C) X GANA (2° C). Acho que dá Gana (de vencer). Vi Alemanha e Gana, e a vitória dos "alemão" foi injusta. No mínimo os ganeses mereciam o empate. Pra mim, o melhor jogador da partida não foi o Özil, eleito pela FIFA, mas sim o goleiro Neuer, autor de pelo menos três grandes defesas, além de um ou dois cortes salvadores dos zagueiros Rudi e Willy. Os Estados Unidos empataram com Eslovênia e uma Inglaterra confusa, e fizeram um gol aos 45' do 2° Tempo contra a Argélia para se classificar na bacia das almas. Acho que um africano, pelo menos, chegará entre os 8 melhores da Copa do Mundo.
ALEMANHA (1° D) X INGLATERRA (2°D). Este jogo, dada a má campanha inglesa, provocou o cruzamento precoce entre dos bichos-papões de mundiais (mais os germânicos do que os ingleses). Jogo imprevisível, ambos os times andam mal das pernas, com um futebol pouco convincente. A Alemanha fez um primeiro jogo melhor que os dois restantes. O melhor jogo da Inglaterra foi exatamente a terceira partida (pode estar crescendo na competição), e nome por nome, tem melhores jogadores. Apesar disso, arrisco um mero palpite: dá ALEMANHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário