NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

19 de jun. de 2010

VOLTANDO À REALIDADE - JECÃO


Depois de tantos jogos chochos, com esses boleiros que jogam na Europa e ganham milhões, finalmente voltamos a ter o verdadeiro futebol, pois é esse que está ao nosso alcance, aquele que nos faz ir à Arena, torcer por um time que há anos vem em dificuldades (mas que é o nosso time), e ver jogadores que nos exasperam a cada passe errado pra ganhar seus caraminguás durante a realização da Copa (não a do Mundo, mas a de Santa Catarina).
Hoje, pela sétima ou oitava vez no ano, jogaremos contra a Chapecoense (esse nossos torneios de SC são uma piada), precisando da vitória para passar à semifinal do returno da Copinha. Temos três pontos (vitória contra o Imbituba 1X0 e derrota para o Figueira B pelo mesmo placar, ambos os jogos fora de casa). Voltamos hoje à Arena, e a vitória, que pode ser insuficiente para a classificação em razão do saldo de gols será, no mínimo, bastante para nos garantir a melhor campanha e decisão da Copinha em casa, tendo em vista que ganhamos o primeiro turno. Todavia, a classificação será importante para que não fiquemos uns 20 dias parados até a primeira partida da final desse torneio. Essa espera já nos foi prejudicial no Catarinense, e não repetir os erros já será um avanço para nosso time e diretoria.
Já faz umas duas ou três semanas que não tínhamos jogos aqui em Joinville, a gente sente falta desse futebol que nos fala muito mais de perto do que esse jogado lá na África. O torcedor é, antes de tudo, um torcedor de seu time, que o acompanha todos os dias, todos os anos, e não uma vez, por um mês, a cada quatro anos. E assim, quem sabe, um dia qualquer, voltemos a tempos como os da foto aí acima, com Geraldo Pereira, Paulo Egídio, Roberto Gaúcho. Tempos mais felizes. AVANTE, JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário