NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

4 de jun. de 2010

ZIMBÁBUE, ZANZIBAR, TANZÂNIA E RAMIRES


Bem sei que Zanzibar não foi nosso adversário nos amistosos, mas me lembrei que em meus tempos de infância, lá no bairro Glória, havia um infeliz que tinha por nome Zanzibar. O rapaz até fazia parte de uma ganguezinha mequetrefe, que obviamente não deu em nada. Alem disso, o grande Farroukh Bulsara - vulgo Freddie Mercury, ou Frederico Mercúrio - é oriundo daquela ilhota africana.
Mas Zimbábue e Tanzânia (pra falar bem a verdade, Zanzibar parece que faz parte da Tanzânia, mas não podia perder o "glorioso" gancho) tiveram o desplante de enfrentar o Brasil - na verdade nós tivemos o descaramento de enfrentar tais timezinhos.
Contra o Zimbábue (3X0) - 110 do ranking da FIFA, antes de abrirmos o placar, poderíamos ter sofrido dois gols. Só essa frase já é ignominiosa, imaginem o jogo, o gol sofrido, se tivesse acontecido. Depois, até pela inexperiência, pela falta de preparo físico dos adversários, o amadorismo explícito, metemos três gols. Isso sem falar que, a meu ver, o gol do Michel Bastos, num chute a 139 km/h pode ser creditado à criticada Jabulani.
Contra a Tanzânia (108 na FIFA, e 5X1 no jogo), igualmente demonstramos alguns problemas. Além de sofrer um gol de bola parada (sem que ninguém da nossa zaga sequer tenha saído do chão), abrimos o placar com um gol irregular, o Gomes fez três ou quatro defesas difíceis (ah! como vamos precisar do goleiro na Copa), nossa defesa pela esquerda tá uma baba. Isso sem contar que a Tanzânia havia jogado uma partida contra Luanda no dia anterior, e evidentemente não estavam no melhor da forma física.
De tudo isso, só restam preocupações. O que mais me interessou, realmente, foi a ótima participação do ex-JEQUEANO Ramires no segundo tempo da peleja, com dois belos gols. Cada boa partida desse jogador nos dá mais uma esperança de grana entrando nos nossos cofres, pois como 'clube formador' do atleta, se ele for realmente vendido para a Internazionale ou para o Milan, como se comenta, o JEC tem uma beirada pra receber.
Como ainda temos mais uns poucos dias de inatividade antes de pegarmos o Imbituba, amanhã pretendo falar sobre a contratação do Marcelo Silva. AVANTE, JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário