NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

17 de jun. de 2010

GRUPO A e B - DEFINIÇÕES

GRUPO A:
O Uruguai, que não perde a classificação, a meu sentir, tem 4 pontos e saldo 3, após a importante vitória sobre os anfitriões africanos (1 ponto, saldo -3).
A França, derrotada por dois a zero para o México, precisa de um milagre. Isto porque basta que Uruguai e México façam un juego de compadres latinos para ambos se classificarem, mandando os gauleses de volta pra Paris - o que também não deve ser a pior coisa do mundo. A única esperança é que Uruguai e México se digladiem para ficar com o primeiro lugar do grupo - hoje com o Uruguai por um gol de saldo - para evitar o confronto já nas oitavas com a Argentina. Até uma derrota simples - um gol - de Uruguai ou México pode ainda ser suficiente para classificá-los, obrigando a França a fazer sobre a África do Sul uma diferença de 3 gols, se o México perder, e 4 se o Uruguai perder. A África também tem chance remota, necessitando golear a França por 4 ou 5 gols. Tchau, Bafana. Adieu les bleus (nesses eu apostava para passarem a segunda fase. Errei longe.
GRUPO B:
Após a vitória Argentina por 4 X 1 sobre a Coréia do Sul, com três gols do grosso, porém eficiente Higuain (ainda acho que Milito deveria ser o comandante do ataque), o time portenho ficou com seis pontos e saldo 4. A Coréia ficou com três pontos e saldo -1.
Os gregos venceram a Nigéria por 2X1, após infantil expulsão do Kaita ainda no primeiro tempo, e ficaram também com saldo -1, e três pontos. Os nigerianos, por sua vez, não pontuaram, e saldo -2. Tá tudo em aberto na disputa do segundo lugar.
Ainda que a Argentina perca da Grécia - o que é improvável, classificar-se-á em primeiro lugar dado o saldo de gols. Os hermanos devem chegar a 9 pontos.
A outra vaga deve ser da Coréia, pois lhe bastará um empate contra a Nigéria, em caso de vitória Argentina. Parece que aqui vou acertar meus chutes.
Isso dito, só aguardo Gana X Austrália, fechando a segunda rodada dos grupos C e D, para comentar o bololô que virou o grupo C (liderado pela ... Eslovênia) e pode virar a chave D, deixando a Alemanha em maus lençóis para a última rodada da primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário