NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de jun. de 2010

QUE DUREZA! PELADAS DA COPA - TUDO SEM DUPLO SENTIDO

Às vezes, o principal problema do futebol da Copa do Mundo é que o jogo pode começar, como nesta copa, às 8h30, e fica meio feio encher a cara nesse horário, embora esse fosse o remédio certo para alguns desses jogos a que assisti.
Depois de uma série de peladas (Argélia 0X1 Eslovênia, Sérvia 0X1 Gana, Japão 1X0 Camarões, Nova Zelândia 1X1 Eslováquia), resolvi escrever brevemente para dizer que esses oito times são uma grande porcaria, talvez salvando-se o Japão pela consistência tática, embora o talento também lhes falte. Ninguém desses fará nada mais do que papel coadjuvante no certame. Nessas pelejas, os dois times eram horrorosos - logo, já são oito (sete, se excluirmos o Japão) times sem pretensões sequer de passar às oitavas.
Ainda entre os demais times, há os que perderam seus jogos e podemos qualificar de horrorosos: a Grécia (0X2 Coréia do Sul), a Austrália (0X4 contra uma forte Alemanha), e por antecipação a Coréia do Norte que pega o Brasil hoje e Honduras, que está no grupo H e estréia - a reforma ortográfica ainda não me pegou - contra o Chile. Assim, a meu ver, após a primeira rodada, poderíamos mandar uns dez times embora, e ficariam uns 22 brigando pelas 16 vagas às oitavas-de-final.
Amanhã, depois de Espanha X Suíça, acho que já é bem razoável palpitar, com mínima margem de erro, e ainda que faltando dois jogos de cada time para o final da primeira fase, quem serão os classificados em cada um dos oito grupos.
Anuncio, então: logo, logo, realizarei a sessão de descarrego para adivinhar os classificados, ou melhor, para descarregar em seus respectivos países esses bandos que se convencionou, por pura bondade, chamar de times de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário