NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

28 de jun de 2010

OITAVAS - JOGO 5 - HOLANDA x ESLOVÁQUIA

Um jogo com início muito aberto, as duas seleções com espaço para vários chutes em poucos minutos, até que aos 18', após lançamento de 50 metros de Sneijder, Robben pegou pela direita, driblou seu marcador e chutou de fora da área, de esquerda, no canto baixo esquerdo de Mucha, abrindo o placar.

Antevejo sérias dificuldades para o Michel Bastos marcar o Robben (isso se o Brasil ganhar do Chile). Terá que ter sempre a ajuda de um volante, podendo tal cobertura abrir o meio-de-campo para os bons e razoáveis meias holandeses (Sneijder, Van Bommel, De Jong) ou para os outros bons atacantes (Van Persie e Kuyt). O eventual jogo contra os holandeses será muito difícil.
Voltando ao jogo, quando parecia que o jogo ficaria fácil, a Eslováquia passou a ter maior passe de bola, as chances de gol rarearam, num jogo pragmático holandês e mecânico (sem imaginação) da Eslováquia. Assim findou o primeiro tempo.
No início do segundo tempo Robben quase ampliou, e depois Mucha pegou uma bola com a cara, numa defesa improvável e dificílima, novamente impedindo o segundo gol holandês. Sneijder teve uma chance em boa jogada de Robben.
Mas a Holanda, de tão pragmática, começou a dar sopa para o azar. Aos 20 e 22', o arqueiro holandês salvou a pátria por duas vezes, em ótimas defesas. Vittek ainda teve mais uma chance, chutou por cima. Passou a hora eslovaca no jogo.
Então, aos 38 minutos, o tiro de misericórdia. Passe do meio campo em cobrança de falta, Kuyt ganhou de cabeça, antecipando-se ao goleiro eslovaco, rolou para trás para Sneijder que fuzilou sem goleiro.
Aos 48, pênalti e gol da Eslováquia. Fim de jogo.
Classificou-se a Holanda. Time firme, só permitiu dois tiros certos ao gol, tem um goleiro fazendo ótima Copa do Mundo, sofreu só dois gols até agora na Copa, terá o Robben, e nenhum dos jogadores pendurados tomou o segundo cartão amarelo - logo time completo contra o Brasil (ou Chile). Não há mais Van Basten, Gullit ou Reijkard, ou Rinus Michels e Cruyff, mas é um senhor time, muito forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário