NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

4 de jun de 2010

TAL QUAL NA ELEIÇÃO, O 1º TURNO É SÓ UMA PEQUENA ETAPA


Vencemos, tudo muito bem.
O importante, contudo, vem agora. Como já disse, além dos times do interior - e do Avaí, que não pode nos tirar a vaga na Copa do Brasil ou da eventual série D/2011- teremos o Figueirense pela frente, provavelmente com o time titular (eis que a série B paralisa durante a Copa do Mundo), para a disputa da vaga na competição nacional.
Em Brusque, o que menos houve foi futebol; dada a chuva, o jogo mais parecia water polo, condição esta a que já estamos bastante acostumados, considerado o tanto que chove aqui em Joinville. Nesse ano de 2010, pouquíssimos jogos da Arena não foram disputados parcial ou totalmente sob chuva.
O Joinville soube segurar o resultado, facilitado pelo gol de Eduardo já aos 8 minutos de jogo, após uma rebatida ridícula do goleiro do Brusque, que ficou perdido na marca do pênalti, deixando o gol aberto para uma bola colocada por cobertura, praticamente selando nossa classificação para a final já no início da peleja.
Ouvindo o jogo pelo rádio, notei que não corremos muitos riscos, soubemos congestionar o jogo, empatando "de olho no regulamento", tal qual o guri aí em cima.
Assim, demos o primeiro passo. Não há nada ganho, tanto é que sequer havia um troféu para comemorar a conquista junto à nossa torcida em Brusque, e a volta olímpica foi dada com o troféu de melhor jogador oferecido ao Eduardo pela Rádio Globo.
Aliás, que torcida! Lotou o espaço que nos foi destinado no A. Bauer, malgrado a chuva; sair de Joinville e ir pra Brusque naquelas condições só me faz pensar que é de uma injustiça enorme termos uma torcida como essa e ficar penando por divisões subalternas do nosso futebol. Para exemplificar: o Vasco perdeu ontem, em casa, para o Guarani, na 1a Divisão, perante nada mais do que 1000 (mil) torcedores. Imaginem o JEC na série B. Vai ter pelo menos dez mil na Arena (acho que dá pra manter média de uns quinze mil) a cada rodada. AVANTE, JEC!
Iniciando os registros das fichas técnicas dos jogos, para consultas posteriores, vai aí o que interessa:
Ficha técnica: Brusque 1 x 1 Joinville - Augusto Bauer, em Brusque, 03/06/2010. JEC: Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Renato Santos e Eduardo - expulso; Carlinhos Santos, Luís André, Ricardinho (Souza) e Emerson (Elton); Cris e Lima (Miro Bahia).Técnico: Edinho Nazareth. Gol: Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário