NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

31 de ago. de 2010

MATA-MATA: HORA DE A TORCIDA COMPARECER

Não dá mais para aturar a baixa presença de público no Estádio Municipal, a (mal)dita Arena, e as infundadas reclamações dos ausentes depois do jogo a que não foram. 
Chegou a hora de a torcida comparecer, agora que estamos na fase eliminatória da série D. Dois são os motivos mais óbvios: o time precisa da torcida; o clube precisa do dinheiro.
No site da CBF, há o link para as estatísticas da série D, inclusive maiores públicos, maiores rendas, médias de público, etc.
O Joinville é o 7° colocado na média de público (perdendo dos óbvios Santa Cruz, Remo, CSA), com apenas 3184 torcedores por jogo.
Na arrecadação, então, o quadro é ainda pior. O Tricolor amealhou pouco mais de  R$ 33mil, somados os três jogos, ficando em 13°  na média e no absoluto quando se analisa a de arrecadação
É ridícula,    convenhamos, tal posição.
O Santa Cruz, arrecadou mais de 656 mil reais (média de 220 mil) em seus três jogos em casa, ao passo que nos juntamos pouco mais de 10 merréis por jogo .
Se é verdade que temos o razoável número de 6.000 sócios, o que de fato diminui a renda em numerário que efetivamente entra nos cofres a cada partida, por outro lado estes associados também vem sendo relapsos. Em nenhuma das partidas tivemos tais seis mil almas na Arena, ou seja, nem os sócios estão indo ao campo.
Chegou também a hora da torcida que só vai na boa, daqueles nunca querem roer o osso, mas só faturar o mignon... Tudo bem, estão perdoados. O JEC, agora, precisa de vocês também. Chegou a sua hora, torcedor sazonal. Quem sabem aprendam que no "casamento" com o clube também valem os votos de "na saúde e na doença, na alegria ou na tristeza..."), e passem, doravante, a não deixar essa paixão adormecida ou esquecida. Um dia dá separação, ou seja, o time se afunda de vez e aí não adianta mais reclamar, pois "Inês é morta".
Agora, se for pra torcer assim, nem vá!
Mas cheguem lá e torçam, não adiram ao "coro dos descontentes", tão conhecido nosso, vaiando, cornetando, etc. Empurrem, apóiem o JEC durante os 90 minutos, até o final - também não vale sair aos 40 do segundo tempo pra pegar o carro no estacionamento. Sua presença pode fazer a diferença.
Vamos lá. Agora é torcer para o JEC fazer um bom jogo fora e, depois, comparecer na Arena. 
JEC X Iraty será no dia 12 de setembro, às 16horas, no Estádio Municipal. É hora de fazer o resultado, de o clube juntar uma graninha, e passar à terceira fase. Tudo isso pode ser conseqüência do principal, o comparecimento da nossa Torcida. O Estádio tem que ficar mais ou menos como na foto lá em cima.
Antes disso, se, por exemplo, quatro amigos se juntarem num carro econômico, uns doze por litro, vamos dizer, dá pra ir e voltar a Iraty por 30 pila por cabeça de gasosa, mais o ingresso - 20 merréis, pra assistir ao jogo no Cel. Emílio Gomes, às 15h do domingo próximo. A União Tricolor tá cobrando de 60 a 80 reais pra ir de latão. Apareça lá.  AVANTE, JEC!

Um comentário:

  1. Com sorte, teremos um público como o da foto lá pelas quartas-de-final, quando valer o acesso. Antes disso, infelizmente, não deve ocorrer.

    emerson

    ResponderExcluir