NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

2 de ago. de 2010

FIM DO PRIMEIRO TURNO. E O SEGUNDO?

Acabou o primeiro giro da fase de grupos da série D. Vem agora o returno e o JEC está bem colocado, a classificação mais perto do que quando iniciou o campeonato.
Por que digo isso? Ora, todos os quatro times acabaram o turno com quatro pontos, o JEC em primeiro apenas pelo número de gols marcados.
O Joinville e o Operário/PR jogaram duas fora e agora ambos terão 6 pontos a disputar em casa, enquanto Oeste e São José viajarão duas vezes, fazendo apenas um jogo em seus domínios. O JEC, ademais, pega exatamente o Operário em confronto direto aqui na Arena, tendo a chance de ficar com uma vitória a mais, e supondo um placar de dois gols de diferença, abrirá uma distância de 4 tentos entre os times, o que pode ser definitivo na classificação (pelo saldo), mesmo que percamos o último embate contra o Oeste, em Itápolis. O único senão é que a defesa do Operário vem se mostrando muito sólida - só um gol sofrido em três jogos.
No domingo próximo, é "A HORA" de nossa torcida ir ao estádio. Não adianta ficar reclamando DEPOIS que algo não dá certo. Os 1681 pagantes de JEC e Oeste foram uma vergonha para nós (outro dia já disse que o Coxa botou 6 mil pessoas na Arena, vindos de Curitiba) - embora reconheça, tenha chovido pra cacete naquele dia.
Dessa feita, a previsão metereológica - embora em 7 dias tudo possa mudar - é de predomínio de sol e temperatura agradável no dia do jogo, logo não haverá desculpa para não ir à Arena. Os treinos dessa semana, de outro lado, devem ser de novo sob chuva, pelo menos até quarta-feira, o que mais uma vez dificultará o melhor entrosamento da equipe.
São José e Oeste farão dois jogos fora, e somar 6 pontos no returno será bem difícil para ambos os times. Nesse momento, Joinville e Operário são os favoritos à classificação. Com duas vitórias em casa, e de novo supondo cada uma por uma diferença de dois gols, o JEC será o primeiro colocado - é a minha aposta. Dez pontos e classificação em primeiro.
Na outra chave (A10), o Metrô já chegou a 9 pontos, e ainda pegará o Marcílio em casa no returno. Deverá assim fazer no mínimo 12 pontos e será o primeiro colocado. O segundo será ou Pelotas (do interminável Sandro Sottilli - 37 anos, mas ainda deixando seus golzinhos) ou Iraty, um deles, nosso provável adversário, embora o Metropolitan ainda não esteja descartado, se passarmos em segundo na chave. AVANTE, JEC!
PS: hoje vi as imagens do jogo; não houve falta no lance que originou o gol do Zequinha, e Renato Santos (que entrara para segurar o resultado no lugar do cansado Marcelo Silva) falhou. É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário