NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

9 de ago. de 2010

UMA VITÓRIA MAGRA, MAS ENORME PARA A CLASSIFICAÇÃO

Um primeiro tempo promissor. Marcelo Silva, voltando à Arena, depois de ter desperdiçado uma boa chance, abriu o placar em ótima jogada pela direita. Tesser lançou , Marcelo aprofundou pelo lado do campo, olhou para o meio da área e viu Pantico marcado. Então seguiu sozinho e chutou cruzado vencendo o arqueiro josefense.
A partida só melhorava para o Tricolor. Aos 28', em jogada pela esquerda com Chiquinho e Paulinho Dias, Pantico bateu de fora da área no canto direito inferior do defensor da meta do hospital, e decretou dois a zero. Logo depois, um jogador deles foi expulso. Pensei comigo: o jogo acabou, e vamos fazer um saldo de gols suficiente para a classificação.
Que engano! Daí pra frente o time perdeu a força ofensiva, e enrolou-se no jogo, tendo algumas poucas chances em bolas cruzadas, que passaram à frente dos atacantes que não conseguiram empurrar a bola pro fundo das redes. De bom, por diante, só a completa ausência de chances para o São José (excetuando, é claro, o gol deles aos 46' do 2° tempo, em falha de Tesser - não vi o lance, me distraí, só ouvi na rádio que Tesser bobeara). Um bom trabalho de marcação foi realizado.
Acho que nosso técnico errou por falta de ousadia. Já pensara isso na substituição em Porto Alegre, tirando um atacante e colocando um zagueiro pra segurar o resultado, quando tínhamos um a mais, claramente abdicando do ataque e chamando o Zequinha pra cima. É claro que é fácil ser profeta do acontecido, então lá o eximo de qualquer culpa.
Aqui em Joinville, não! O erro foi evidente. Com um a mais desde o primeiro tempo, as alterações foram equivocadas. Tirar Marcelo Silva e simplesmente colocar outro atacante em seu lugar não surtiu efeito. Talvez tirar Neném ou Ricardinho (ou mesmo um volante recuando Neném) para abrir o jogo com Marcelo de um lado, Pantico de outro e entrando Eder ou Marcelinho, pudesse ser melhor opção para fazermos o terceiro, até um quarto gol, pois dificultaríamos a marcação deles. Perdemos a chance de abrir bom saldo de gols. Ainda pode fazer falta. Mesmo com os equívocos, vaiar o time quando vence não me pareceu uma atitude sensata da torcida. Gardenal (ou análise) cairia bem, como já disse outro dia.
Enfim, vencemos e demos um bom passo para a classificação. Uma vitória nossa, e qualquer resultado que não seja a vitória do Oeste sobre o São José garantirá a classificação antecipada (isso porque São José e Operário se matariam na última rodada). Se o Oeste vencer, ainda temos chance de ficar de fora (de novo o saldo de gols).
Se alguma coisa como o que houve no jogo de ontem se repetir, é bom que aproveitemos a chance que se abre à nossa frente. AVANTE, JEC!

Ficha Técnica: JOINVILLE 2 X 1 SÃO JOSÉ. Arena, 08.07.10
JEC: Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Souza e Chiquinho (Jocinei); Paulinho Dias, Luis André, Ricardinho e Neném; Marcelo Silva (Eder) e Pantico (Marcelinho). T: Edinho
SÃO JOSÉ: Tiago Luís; Tiago Silva, Eliézio (Cassiano), Gustavo e Juca; Tairone, Marabá, Cauê (Anderson) e Leandro; Rafael Oliveira e Rafael Xavier. T:  Luiz Carlos Winck
Gols: Marcelo Silva aos 22' e Pantico, aos 28' do 1°T. Anderson (SJ), aos 46' do 2°.

4 comentários:

  1. Creio que teremos que decretar que o jogo acabe aos 45' exato. Como foi o público?

    ResponderExcluir
  2. É uma boa pedida. Basta desaposentar o Dalmo Bozzano, que nunca dava acréscimo sob a desculpa de que "não ganhava hora extra". O público foi razoável, mas bem abaixo do que deveria ser. Tão logo seja divulgado o borderô, informo o número exato.

    ResponderExcluir
  3. Vamos subir! Vamos subir! Não consigo pensar em outra coisa.

    emerson

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar o blog pelo excelente material. Se essa turma de idiota que escreve na imprensa esportiva de Joinville - se é que dá pra dizer que existe isso por aqui - pensasse e escrevesse de futebol dessa forma, quem sabe o JEC - e não só ele, mas o esporte joinvilense de maneira geral - estaria em situação diferente. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir