NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

13 de ago. de 2010

JEC x OPERÁRIO - PRÉVIA

Eis que chegamos a mais um "jogo do ano" - para o tricolor são tantos os "jogos do ano" que o torcedor já chega ao Estádio nervoso, pois ou ganha ou a desgraça ganha contornos vívidos e próximos. É o caso do jogo de domingo - JEC x Operário/PR.
Hoje é sexta-feira 13, o Operário tem o apelido de Fantasma. Exorcizemos, contudo, qualquer risco de mau-olhado, de azar (e nem precisamos disso, já temos as zicas próprias de nosso time na Arena). O fato é que qualquer superstição é café pequeno perto da coleção de "azares" pelos quais temos passado. Tô tranqüilo, aqui bebericando aquele Johnnie Walker com iogurte Actívia, o famoso "drinque cagando e andando" pro fato de ser sexta 13. Só ficaria preocupado se Jason Vorhees fosse zagueiro "dozoperário".
Como São José e Oeste jogam amanhã, no domingo já saberemos o que será necessário para a classificação. Dês que o Oeste não vença em Porto Alegre, uma vitória simples nos classifica. Importante, de qualquer forma, fazer gols (um bom saldo pode nos garantir, desde já, até o primeiro lugar). 
Digo mais, nesta semana também poderemos ter uma boa idéia de nosso adversário na segunda fase, embora só na última rodada, com o jogo entre Pelotas e Iraty é que se defina a chave A10.
O novo "professor" - Leandro Machado - não divulgou o time. Podem vir algumas mudanças. A primeira, é certa: Chiquinho se foi (para o Uruguai), Eduardo reassume a lateral-esquerda. Li, também, que o JEC pode ter Eder (ou Charles) no comando de ataque, e em tese, jogar com três atacantes (mas acho que nessa formação Marcelo Silva será um falso atacante, jogando mais pela meia). Cuido ser esta uma boa opção, até porque a defesa do Operário é forte (sofreu só um gol) e o ataque parece ser de asma (só fez dois). Devemos atacar. No coletivo de hoje à tarde sai a escalação.

EM TEMPO: Apareceu o Borderô (site da CBF) de JEC x São José. 3460 torcedores na Arena, dos quais 2968 sócios. Pouca gente, mas mais do que o dobro da estréia. Neste final de semana o Coxa joga aqui no sábado e o Tricolor no domingo (seria importante que não chovesse mais, porque o Coxa já jogou aqui na terça, joga amanhã, e podemos pegar o gramado em más condições). Vamos ver se colocamos mais JEQUEANOS do que coxas-brancas no Arena, mas tô achando que vamos perder mais uma vez a "guerra" das torcidas.
O prejuízo nesse jogo foi "só" de dez mil, em vez dos quinze mil do outro jogo. Tem uma rubrica no borderô - "Despesas com a Arena" -  que no primeiro jogo foi de R$ 13.126,00 e no outro jogo, de R$13.106,00. Pelo menos na despesa o clube é constante. Precisaríamos de uns dois mil pagantes (fora os sócios) para não ficar no vermelho a cada jogo em casa. AVANTE, JEC!

4 comentários:

  1. Poxa, o pessoal deixa de ir à ARENA prestigiar o JEC para ficar em casa assistindo Dança dos Famosos. Aí depois ficam reclamando da fase do time. Aí não dá, né.

    emerson

    ResponderExcluir
  2. Ficaram sabendo do novo placar?
    Porra, temos estádio, placar, CT (meia boca ainda)...têm que subir!!

    ResponderExcluir
  3. Vi, sim, sobre o placar - presente da Tupy. Vou escrever algo em breve.

    ResponderExcluir
  4. "Temos" estádio.

    emerson

    ResponderExcluir