NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

18 de ago. de 2010

IRATY OU PELOTAS?

Essa semana anda meio parada, o time tricolor não tem muitos problemas, a classificação foi alcançada antecipadamente.
De má notícia, apenas o fato de que Pantico machucou-se com certa gravidade, realizou artroscopia ontem (segundo o "alagoano", a cirurgia será só no final da próxima semana  - cf. AN, 18.ago, p. 31. Êta, nóis!) e deve ficar três semanas parado. Uma pena, o baixinho vinha jogando muito bem. Mas haverá uma pausa entre o final da primeira fase e o início dos mata-matas, o que lhe dará tempo para recuperação.
Analisemos quem seria melhor adversário na segunda fase, para fazer passar o tempo até o jogo com o Oeste.
Metrô (de Buenos Aires)
Há uma possibilidade de o Metropolitano passar em segundo, mas penso que ela seja desprezível, até porque o Metrô enfrenta o Marcílio (time café-com-leite) no Olímpico do SESI. De qualquer forma, se pegarmos a turma de Blumenau (com Mauro Ovino de técnico), será um confronto contra nosso habitual freguês neste ano. Fomos melhores do que eles o ano inteiro, por que não seríamos agora?
A chance mais realista de encontrar o Metrô na próxima fase se dá em caso de passarmos em segundo. Tudo aponta, contudo, para nossa classificação em primeiro lugar. Um empate nos basta contra um Oeste já eliminado e em que as dispensas inclusive já começaram. Temos toda a motivação do mundo (garantir o primeiro lugar, melhorar o índice técnico para a terceira fase - hoje nossa campanha é apenas a oitava melhor - um risco), e não se pode admitir a derrota.
Assim, garantido o primeiro lugar na chave A9, enfrentaremos o segundo colocado na A10, ou seja, Pelotas (provável) ou Iraty.
O Iraty põe cerca de 400 torcedores por jogo em seu acanhado estádio (um máximo utópico de 8 mil pessoas, campo com 101x70 metros) No jogo decisivo em casa, contra o Metrô, exatamente 600 almas compareceram ao Cel. Emílio Gomes, a cancha iratiense. A campanha até agora: 2V, 2E, 1D; 6GP, 6GC, SALDO 0.
O Pelotas tem mais torcida (pôs 400 contra o Marcílio, 1700 contra o Metrô), estádio para mais de 20 mil, boas dimensões oficiais no campo (105x70). Um amigo meu garantiu que o tal de Beto Almeida, treinador do Pelotas é muito bom, sempre é sondado pelos grandes clubes de Porto Alegre (notícia de última hora: ele foi contratado pelo Juventude, e não nos incomodará). O "estilo gaúcho" (ui!) é mais pegado, nossos jogadores de frente são leves. A torcida auro-cerúlea (que nome ridículo, lembra ceroulas) quer imitar as torcidas da capital gaúcha, que por sua vez, copiam os argentinos e urugaios. A cópia da cópia, como sói acontecer, é um pouco apagada, esmaecida. Imaginemos um maior comparecimento neste final de semana contra o Iraty, e ainda maior contra o JEC, se realmente classificarem. Seu atacante é o idoso porém perigoso Sandro Sottilli.
A campanha até agora: 2V, 1E, 2D; 7GP, 4GC, SALDO 3 (mas aqui é de notar que fizeram 4x0 contra o fraquíssimo e eliminado Marcílio Dias).
Eu prefiro que nosso embate seja contra o time paranaense. De qualquer forma, se quisermos subir (e mesmo se não quisermos) temos de ganhar de qualquer um desses dois times. O JEC é mais, é maior do que Iraty e Pelotas. AVANTE, JEC!

7 comentários:

  1. O Metroxa quase roubou um ponto do Pelotas lá, então o time gaúcho não é esse bicho-papão todo. De qualquer modo, o Iraty me parece o adversário mais apropriado (leia-se menos fraco).

    emerson

    ResponderExcluir
  2. Concordo.Se lesses hoje o blog, o JEC é mais, é maior que o Pelotas. Agora, o Metro não á time que se respeite. Esse ano demos de relho neles. Contudo, tenho medo desses jogadores tipo Dimba, Sottili. Um véio, mas que sabe quais são os atalhos do campo(vide Túlio Maravilha). A bola sobra, o cara tá lá de bobeira e empurra pra dentro. Viste que te mencionei num outro post, porque falaste do JECMANIA no site do Diego Santos. Gracias. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  3. Estamos esperando ansiosamente o "jegue" vir a Pelotas, catarina trouxa metido a erudito Aliás nas duas vezes que jogamos aí ganhamos uma e empatamos outra. Esse ano não será diferente.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk...o pelotense ficou magoado, imagina algo contundente o que não faz?! só não vai se defender com o inter e grêmio, certo? Abraços!

    ResponderExcluir
  5. HAAhahahahaaha... agora eu quero pegar o Pelotas. Vamos pra cima desse timeco.

    emerson

    ResponderExcluir
  6. O blog é bom, tô falando. Tem até pelotense visitando o espaço.

    emerson

    ResponderExcluir
  7. Caríssimo anônimo de pelotas.
    Não sei se a boneca ficou irritada com o ui!, com as ceroulas, ou com a constatação de que a torcida cerúlea é cópia da cópia.
    Agora, trocadalhos do carilho como "jegue", e qualificações brilhantes como "trouxa metido a erudito" demonstram que nem ler bem sabes, pois considerei o "bolas" mais time que o Iraty, mas sempre menos que o JEC.
    Ah, e primeiro classifique aí, depois fale comigo.

    ResponderExcluir