NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

23 de ago. de 2010

DAQUI A 15 DIAS, IRATY. ESTAMOS EM 8° NO GERAL.

O JOGO:
O "duelo" contra o Oeste foi morno. Não se compara, certamente, ao embate entre Frank e Harmonica, no clássico Era Uma Vez no Oeste, de Sérgio Leone.
Ouvi o jogo na rádio, e o tédio quase me pegou. Aparentemente não demonstramos o interesse que pensei estaria presente para buscar uma melhor campanha. Para se ter uma idéia, na Rádio Globo, Fabiano foi escolhido o melhor em campo, mostrando que não fizemos grande coisa em termos ofensivos. O Oeste, com um time desmanchado, sem torcida no estádio (120 pagantes no jogo), conseguiu nos fazer frente. Sob esse aspecto, não foi nada bom.

Pontos e defesa:
Olhando generosamente, pelo menos garantimos um pontinho, e, importante, passamos mais um jogo sem tomar gol, assegurando o primeiro lugar do grupo A9. Até esse mísero ponto nos pode ser útil lá na terceira fase.
Ademais, temos uma das melhores defesas do campeonato. Apenas o Operário e Santa Cruz (com 3 GS) têm uma retaguarda melhor do que a nossa. Estamos empatados no segundo posto com o Tupy/MG, com 4 gols sofridos. 

O nosso adversário:
Iraty conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Pelotas, lá no Rio Grande, e obteve sua classificação como segundo do grupo A10 e vai enfrentar o Tricolor. Sua campanha, com muitos gols sofridos, não é o que se possa chamar de convincente.
O outro confronto oriundo desses grupos aqui do Sul será o do Metrô - que após fazer 9 pontos no turno fez só 2 no returno (está em decadência?) - que passou em 1° no grupo A10, contra o Operário/PR, 2° colocado de nosso grupo, com 10 pontos. Não devemos nos esquecer que nosso oponente da terceira fase sai deste embate.

Quadro geral:
Os vinte classificados, campanhas (entre parênteses), e confrontos são os seguintes: JEC (8°, 11 pts) x Iraty (20°, 9 pts), Remo (5°, empatado com o Metrô, 11 pts) X Vila Aurora (7°, 11 pts),  Mixto (1°, 16 pts) x América/AM (17°, 9 pts),  Guarany (14°, 9 pts) x Santa Cruz (9°, 11 pts), CSA (2°, 15 pts) x Sampaio Corrêa (15°, 9 pts), Treze (4°, 12pts) x Araguaína (18°, 9 pts) , Brasília (19°, 9 pts) x Fluminense/BA (11°, 10 pts),  Uberaba (3°, 13 pts) x Tupy (16°, 9 pts), Madureira (13°, 10 pts) x Rio Branco/ES (10°, 10 pts), Metrô (5°, empatado com o Remo, 11pts) x Operário (12°, 10 pts)
Vê-se como não ter vencido o Oeste influenciou (mal) nossa posição na classificação geral. Se tivéssemos feito a loteca (treze pontos), teríamos a 4ª melhor campanha, e não a 8ª, como se deu. De qualquer modo, nosso adversário de agora, o Iraty, tem a pior campanha entre TODOS os classificados (o América-RJ, p. ex., com uma campanha melhor do que a do Iraty, ficou de fora). É nossa a obrigação vencê-los.
Cumprido o dever, confrontaremos ou Metrô ou Operário, respectivamente quinta e décima segunda campanhas (mas este com sólida defesa, como mostrei). É claro que são apenas números, mas bastam para mostrar que podemos vencer esses adversários, a meu ver, sem grandes problemas.
A se lamentar o intervalo de 15 dias até a próxima peleja. Leandro Machado, logo que chegou, pediu esse prazo para arrumar o time. Agora o tem; que o use bem. 
Explico a lamentação: cuido que pelo menos um jogo treino deva ser feito, para não perdermos ritmo. A paralisação entre o final do returno do Catarinense e a finalíssima do certame teve um prazo mais ou menos assim, e tal interregno não nos fez bem naquela oportunidade. MAS, AGORA O TRICOLOR É FAVORITO. AVANTE, JEC!

4 comentários:

  1. Acompanhei o jogo, realmente o Fabiano pegou boas bolas. O ruim foi ver os dois atacantes serem substituídos, cansados. E que venha o Iraty!!! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Já estava esquecendo...cadê o ilustre pelotense?? Ao menos não ficaram em último como no ano passado...

    ResponderExcluir
  3. O pelotense sumiu, assim como ele (hehe).
    A desculpa para as substituições, dessa vez, foi o calor. Sempre há uma "justificativa". Em quinze dias todo mundo tem de estar na ponta dos cascos.
    Hoje, nos melhores momentos da TV, o jogo até pareceu menos ruim do que o narrado. Tivemos algumas boas chances, mais do que eles. O que importa e pensar adiante. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  4. Eu ia fazer a mesma pergunta do Enderson. hehehe.

    emerson

    ResponderExcluir