NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

26 de out. de 2010

PRESSÃO POLÍTICA - TAMBÉM TEMOS DE FAZÊ-LA

Vejam essa "notícia" do um site amazonense
www.amazonasnoticias.com.br/crepusculo/8451-america-vai-abandonar-o-futebol.html

"Em entrevista concedida a Rádio CBN, nesta terça feira (26/10), ao repórter Marcos Pontes, o presidente do Conselho Deliberativo do América, Arthur Teixeira Alves, afirmou que mesmo que o clube tenha sucesso na ação movida pelo Joenville, o time deve abandonar o futebol e inclusive, abrir mão da vaga conquistada dentro de campo para disputar a Série C do futebol brasileiro no ano que vem.

"Enquanto imperar a bagunça no nosso futebol, o América abandona as competições. Nós entregamos a documentação do Amaral, dentro do prazo, mas o senhor Ivan Guimarães só enviou para a CBF no dia 10 de outubro. A culpa pela confusão é dele - Ivan Guimarães- diretor de futebol da Federação Amazonense", disse Teixeira.
A diretoria do América aguarda para as 10 horas, desta terça feira (26/10), horário de Manaus, meio dia no Rio de Janeiro, a decisão da Confederação Brasileira de Futebol sobre a ação que a diretoria do Joinville entrou na semana passada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a desclassificação do América-AM. O problema é que o time Amazonense teria escalado de forma irregular o atleta Amaral.
América e Joenville se enfrentaram pelas quartas-de-final da competição nacional, e o clube de Manaus acabou levando a melhor, desclassificando o JEC, ficando com a vaga na semifinal, e conquistando o acesso à Série C do Brasileirão de 2011.

Eu acho que é a mais pura balela essa "desistência" Como se diz por aqui, "é grupo". Trata-se de pressãozinha política para dar mais força à tese de responsabilização da Federação e não do Clube, para ver se a idéia "cola" no STJD.

Ora, se a desistência fosse a sério, por que de no seguinte parágrafo do texto, se afirmar que "a diretoria aguarda ... a decisão do STJD".

Porra, basta ligar logo para Brasília e dizer: "Olha, turma do Tribunal, nós concordamos com o requerimento do JEC", porque vamos desistir de qualquer forma. Pronto, já resolvia logo essa lenga-lenga.

Por isso,  se quiserem mesmo desistir, que nos avisem logo, e mandem ofício à CBF abrindo mão da vaga do ano que vem, pois como o JEC ficou em 5° na série D/2010,  mesmo sem tapetão - que se anuncia como nossa maior vitória do ano - a quarta vaga seria nossa.
Como diria Nascimento, o Capitão (América): ZERO-DOIS, PEDE PRA SAIR - mas pede logo. AVANTE, JEC!

4 comentários:

  1. Parece que a incompetência foi mesmo do América. No Jornal do Almoço, passou uma matéria dizendo que eles não pagaram as devidas taxas. Agora que a casa tá caindo, eles tentaram empurrar a responsabilidade para a Federação, mas a trama está se desvendando. A presidenta do América só pagou as taxas no dia 14, e no dia 15 apareceu o nome lá no BID. Ou seja, clara culpa do América. Está ficando público que a culpa é deles, e está sendo amplamente divulgado que o Joinville entrou com a denúncia no prazo certo - 30 dias. Acho que o América só não é punido se o Lula aparecer em público dizendo que é "Rubro" desde gurizinho.

    ResponderExcluir
  2. O Jec é um clube com uma história manchada para sempre. É profissonal em "tapetões". Merece ficar mais e mais anos na D ou na C.
    Muitos dos campeonatos estaduais foram obtidos através de ações nos bastidores e tapetões. Todos que tem em torno de 40 anos, sabem disso.

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Anomino, você fala muita bestera, o JEC ganhou somente um titulo na tapetão, e foi só. Te liga mané, não deves ser daqui, volta da onde você nunca deveria ter saido.

    Para mim, essa vaga é nossa, somente se o STJD agir de má fé, essa vaga não virá para cá, e ai temos que partir para profissionalização, como disse o nosso presidente Marcio, começando com a contratação de um profissional para trabalhar junto com o Nereu, tipo um olheiro de futebol....
    Vamos subir Jec, vamos subir Jec...eehhhhhhhh..

    Saudações de quem nunca desiste, sempre estarei contigo Joinville.

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  4. ridiculo a cbf não falo nada até agora , poha VAI SE FODERRRR CBF !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vai esperar a serie DS acabar para se pronunciar nessa merda ????? cade o jec ??? não faz pressão nessa bosta ???? a vsf ... faz o cara ter esperança e fica nessa putaria

    ResponderExcluir