NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

5 de out. de 2010

A "FINAL": JEC X AMÉRICA - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Quando analisei os prováveis adversários na final, eis o que escrevi sobre o América, que afinal e inesperadamente, veio ao nosso encontro para a decisão:
"O América/AM, que neste ano até tentou mudar de nome para Manaos - mas a iniciativa deu chabu - vai mais ou menos na mesma toada de seu raquítico adversário. Sua campanha (apenas a 8ª entre os dez clubes que continuam na disputa - posição que acabou se confirmando) é de 3V, 3E e 2D, 14GP, 12GC). Lá em Manaus, tem 2V e 2E. Fora de sua casa obteve 1V, 1E, 2D. É de se notar que duas de suas três vitórias foram contra o tal de Cristal - um timeco do Amapá (tem futebol por lá?), que ficou em último na chave A1 - primeira fase.
Manda seus jogos no Estádio Francisco Garcia, pra 4.000 pessoas (ou 8.000, dependendo da fonte). É um campinho de nada, com seis ou sete degraus de arquibancada. Há umas fotos na internet mostrando que as arquibancadas não encobrem casas simples que ficam foram da "arena". Sua média de público não ultrapassa 490 pagantes. E ainda está numa draga financeira, como se vê aqui".

Estádio do SESI Roberto Simonsen
Agora se faz necessária alguma atualização: o América mandou os jogos do mata-mata em outro estádio e não mais no Francisco Garcia, mas no Roberto Simonsen, do Sesi, em Manaus. Capacidade de 5.000 espectadores nessa nova cancha. No último jogo colocaram 2840 no campo. Devem lotar o estádio contra o JEC.
A campanha de 3v, 3e e 2d passou a ser, depois de confronto contra o Vila Aurora/MT, de 4v, 3e e 3d. Venceu em casa e perdeu bem perdido fora.
Aliás, nos dois mata-matas, fora de casa, sofreu, respectivamente, 4 (Mixto) e 3 gols (Vila Aurora). Isso dá mais gols do os que nós sofremos no campeonato inteiro.
Ouvindo o jogo Sampaio Côrrea X Guarany na rádio Mirante do Maranhão, pela internet, disseram que o América é a sexta força do futebol amazonense. Se for verdade, é um time sobre o qual temos de triunfar. No campeonato amazonense deste ano, terminou em sétimo, atrás de times como Princesa do Solimões e Manaus Compensão, conforme a wikipedia.
 
Sobre os dois jogos entre Vila Autora e América, alguns apontamentos da internet:
Sobre o jogo de Manaus: "O jogo começou chato, com as dua equipes se estudando muito e pouco criando. Mas, o Vila Aurora aproveitou que o América-AM começou o jogo um pouco desatento e foi com tudo para cima tentando fazer o primeiro gol". O América venceu por um a zero, com gol de pênalti.
No jogo em Rondonópolis:
"Só deu Vila!
O América-AM começou o jogo mal e logo aos três minutos, Marcão abriu o placar com um chute de fora da área. Depois, o Vila recuou e deu campo para os amazonenses, que não conseguiram chegar com perigo ao gol.
O resultado foi finalizado no segundo tempo, com Raul no primeiro minuto e Marcão aos 25. O atacante foi o nome do jogo. Ele foi escalado de última hora pelo técnico Carlos Rufino e acabou com o jogo"

No mata-mata antes deste contra o Vila Aurora, em Manaus o América batera o Mixto - time até então de melhor campanha do campeonato - por 3x1, mas o Mixto teve três desfalques para o jogo e perdeu um jogador expulso aos 15 do primeiro tempo. Cuidado, portanto, com o começo do jogo e com o apito, embora o árbitro deva ser de série A, o que deve nos dar certa segurança.
No jogo da volta, o Mixto enfiou 4x2 no América, mas os dois gols fora classificaram o time amazonense. O Mixto chegou a estar vencendo por 3x0 e por 4x1, mas permitiu gols do América - segundo li, porque o técnico, burramente, recuou o time. O técnico do Mixto era o Barbieri, sim, aquele mesmo. O América vem tomando gosto por sofrer bastante gols fora de casa, e temos que ajudar o América a manter esse hábito pouco salutar para eles e agradável para nossas pretensões.
Se ao fim da primeira fase o América tinha saldo positivo de gols, agora já está zerado, e sofreu, ao todo, 15 gols (nos só sofremos 4), malgrado tenha marcado três tentos a mais do que o nosso time (15 a 12). Isso sem contar que dos 15 gols marcados pelo América, oito foram marcados por Charles, atacante já contratado pelo Avaí. Somos melhores, enfim, penso eu. RUMO À SÉRIE C! AVANTE, JEC!

3 comentários:

  1. Opa.. dá uma olhada nisso:

    http://chancedegol.uol.com.br/brd10.htm

    Achei interessante, pois os cálculos de probabilidades matemáticas colocam o JEC numa eventual final da série D contra o GuaranyCE, e aí, segundo o site, o clube cearense leva uma pequena vantagem sobre o JEC.

    ResponderExcluir
  2. Sandro, pra ser sincero, o título ainda é uma coisa que não me interessa. Só estou preocupado - e muito - com o acesso. O que vier depois será lucro.
    Mas, falando dos cálculos: não lhe parecem meio aleatórios. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  3. O AMERICA MANO VAI SUPERA OS PROBLEMAS FINACEIROS NESTE JOGO DE VOLTA PARA VENCE O TAL JOENVILLE

    ResponderExcluir