NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de out. de 2010

A "FINAL" VI. JEC x MEQUINHA - É AMANHÃ

No treino de ontem, sob chuva, nosso treinador escalou Fabiano, Tesser, Fernando e Renato Santos e Eduardo; Carlinhos Santos, Luis André, Marcelinho e Ricardinho; Marcelo Silva e Charles. Esse parece ser o nosso time, talvez com Paulinho Dias em lugar de um dos dois volantes e provavelmente Eder em vez de Charles. Cuido que qualquer uma dessas formações é plenamente capaz de vencer - e bem - o Ameriquinha da amazônia, e garantir nosso acesso à sonhada Série C.
No jornal manauara "A Crítica", o zagueiro americano Santiago disse, após um qüiproquó com outro jogador daquele time, que "estamos com nervos à flor da pele. Qualquer coisinha é motivo para uma briga". Temos que explorar esse nervosismo de nosso adversário, não deixar que a tranqüilidade chegue ao time deles.
Como fazer isso? Abrindo o placar - e inaugurando, finalmente, o placar eletrônico do Estádio Municipal - da forma mais rápida possível, para que esse nervosismo americano se transforme rapidamente em frustração e prostração, e nos permita matar logo o jogo.
E também, torcendo, muito. Fazendo barulho. Berrando JEEEE-QUEEE, JEEEE-QUEEE até a garganta arrebentar.

Hoje pela manhã houve um treino leve na Arena. Além disso, a galera tomou chope na Toca do Coelho, por conta da diretoria, fez e uma carreata, pra esquentar os tamborins para o jogaço de amanhã. Além disso, a torcida confraternizou com nossos jogadores dentro do campo. Qualquer força, qualquer incentivo agora é muito bem-vindo. Vamos lá, jogadores, confiamos em vocês. Deixem seus nomes na história do JEC, e para sempre na nossa memória.

Até ontem foram vendidos uns 1.300 ingressos antecipados. A diretoria esperava que 4.000 fossem vendidos até o final deste sábado. Achei a previsão um pouco otimista demais, mas oxalá esteja correta a previsão da diretoria. No domingo, dessa forma, se os 6 mil e poucos sócios forem ao estádio, e com mais essa possível venda antecipada, já teríamos dez mil presentes, o que já é um bom público para pressionar o América. Se essas estimativas estiverem certas, com os outros torcedores que sempre compram ingresso na hora, teremos uns 13.000 jequeanos no Estádio. Ótimo. Vamos para lá, incentivar do início ao fim.Não há mais o que fazer, o que pensar, é meter o pé na bola e ganhar essa porra desse jogo. Ninguém agüenta mais tanta ansiedade. AVANTE JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário