NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

2 de out. de 2010

JEC X AMÉRICA DE MANAUS - O MATA-MATA DO ACESSO


É esse o time a ser batido para o acesso.
Quando acabou o jogo do JEC contra o Círculo Operário com nossa vitória, já tinha se decidido que não enfrentaríamos Madureira, Uberaba ou Operário. Boa notícia.
Com o Araguaína vencendo o Brasília fora - 2x1, o time do Distrito Federal ficou sendo o primeiro eliminado. O time tocantinense, classificado com 17 pontos, garantiu, supreendentemente, a terceira melhor campanha vencedora. Mais dois que não enfrentaríamos.
Faltavam as últimas três vagas, a serem disputadas entre quatro times: Guarany, Sampaio Corrêa, Vila Aurora e América /AM, e daí sairia o nosso adversário.
A ansiedade era grande, e então passei a ouvir a Rádio Mirante, de São Luis/MA.
O Sampaio começou vencendo, depois o Guarany empatou, de pênalti. Mesmo atuando com um a menos durante todo o segundo tempo, o time cearense conseguiu se manter e mandar o time maranhense pra casa do caralho.
O Vila Aurora foi metendo gols e venceu o América, - meteu três a zero, e também classificou-se como ganhador, com certa facilidade, ao que parece.
Até o final entre Sampaio e Guarany de Sobral a indefinição sobre nosso adversário vigia. Eu ali, secando pro jogo acabar assim, empatado - ou até para que saísse um golzinho do Guarany. Só não podia sair um gol maranhense. Trinta e seis minutos e o nervosismo batendo no teto.
Passa tempo de merda, porra. 44', a torcida já abandona. Quatro de acréscimos. 46. Falta pouco.
Fim do jogo.
Com o apito final, o Sampaio Correa despediu-se, e o time do Ceará ficou com a quarta colocação vencedora, para enfrentar exatamente o Vila Aurora/MT. O América/AM classificou-se como o terceiro melhor perdedor.

América, ex-Manaos
Aí, finalmente, soubemos do mais importante: nosso adversário - e cuido que não poderia haver melhor sorte para o Tricolor. Nosso embate na "FINAL" será o AMÉRICA/AM.
Ainda que escolhêssemos, não sairia de tão bom tamanho. Até por esse resultado - zero a três - contra o Vila Aurora, dá pra ver que é um time frágil o nosso próximo contendor.
Agora vai. Não vai ter zebra, não vai ter uruca, não vai ter nada. Só vai dar o JEC, vencendo o América lá e cá. RUMO À SÉRIE C. AVANTE, JEC.

Pra terminar, a ficha técnica da nossa vitória de hoje:
Operário 0 x 1 Joinville, Germano Krueger, Ponta Grossa/PR, 02.10.10

Joinville: Fabiano; Daniel, Fernando, Souza e Eduardo (Élton); Carlinhos Santos, Luis André (Tiago Soler), Paulinho Dias e Marcelinho (Neném); Pantico e Eder. T: Leandro Machado.
Operário: Osmar; Vinícius (Léo Gazola), Rodrigo de Lazzari e Leonardo; Péricles, Diego Zanuto, Cambará, Edson Grilo e Romerito (Tardelli); Ícaro (Edenílson) e Baiano. T: Pedro Caçapa.
Gol: Fernando, aos 40/1T – Joinville.

26 comentários:

  1. Aqui em Manaus estamos ansiosos pela classificação do America com todo respeito ao Joinvile,mas com certeza estaremos na serie c do ano que vem.
    Edevaldo - Manaus

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, camarada. Cada um tem mesmo de acreditar no seu time. Eu acredito no tricolor catarinense. Que vença o melhor - e que o melhor seja o JEC. Ab.

    ResponderExcluir
  3. Força mecão, seremos campeões.
    Manaus resgatando o futebol de muitas glórias.
    Eudes Bruce.

    ResponderExcluir
  4. força jec, é nossa vez;;;;;;;

    que venha nosso rival;;;;;
    abraço, cris

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Cris. Agora vai, camarada. Vamos concentrar totalmente, e não deixar nada atrapalhar nosso time. Tenho a impressão que nossa equipe está querendo muito. Já são 6 jogos sem tomar gol. Mais dois jogos assim e subimos. Ab.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte ao América... vão precisar de muita sorte. E Vamos com tudo JEC, esse acesso é nosso.

    ResponderExcluir
  7. Caro Emerson. Vamos lá, todos torcendo para o acesso, que é tão importante para oo tricolor. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  8. Enderson. Acho que finalmente poderemos parar de reclamar da torcida, porque se nem no jogo do acesso lotarmos o Estádio, aí não dá. Acho até que chegaremos a 15000na "final". Pegamos o melhor dos adversários possíveis. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  9. 15000 é obrigação. Se a Chapecoense e o Criciuma põe isso, por que nós não? Confio, acho que vamos colocar 15000.

    ResponderExcluir
  10. Emerson, nao te conheco, mas acho que moras em JLLE. Temos que convencer o Enderson a deixar Fpolis e vir ao jogo do acesso. Ab. Se estivermos aqui, vcs dois, os leitores mais assíduos, podemos combinar de nos encontrarmos. Acho que vale a pena comemorar o acesso - que não escapa mais. Ab. ST.

    ResponderExcluir
  11. Maravilha heim?? hahahaha
    Estou muito confiante no nosso JEC... e vamos buscar esse acesso a 4mil Kilômetros.. não importa!!!
    Também acho que ganhamos lá e cá!
    Só peço que treinem mais as conclusões, porque pelo que ouvi na rádio, perdemos muitos gols no jogo de sábado.
    Meus filhos aniversariam hoje, e qual o presente?? Camisas do JEC, lógico!!!! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Com certeza, meu caro. Alguns dias antes do jogo, a gente combina certinho os detalhes - todo mundo comemorando esse acesso.

    ResponderExcluir
  13. Sandro, dê o presente agora, as camisas, mas reserve o presente maior para daqui a quinze dias - o acesso. Tenho um filho de oito meses, parece que ele é pé quente. Ab, ST

    ResponderExcluir
  14. Vamos lotar a arena, chega de galinha preta, macumba, sapo enterrado....não tem mais essa, agora é nossa vez de gritar....eh vamos subir JEC, vamos subir JEC, vamos subir JEC, ehhhhh....
    Fico emociado só de pensar.
    Se aquele gol inesquecivel do Ricardinho na final do turno do catarinense causou toda aquela euforia, imaginem um gol valendo o acesso......coisa linda...
    Saudações Tricolores.

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Saudações Tricolores, bom, vamos com os pés no chão para o Amazonas, esse time é encardido, parecia que estava morto nas duas fases seguintes mas ressurgiu, no mais é JEC na cabeça, vamos guerreiros tricolores fazer a festa com o acesso a serie C. Forçaaaa Coelho

    ResponderExcluir
  16. Também acho que o tempo da uruca já passou. Cuidado no jogo de Manaus, pra não voltar com um resultado irreversível - se possível, devemos marcar gol(s) por lá. Assim, com uma vitória aqui na Arena, carimbamos o passaporte para a série C.
    Pés no chão; cacentração (Didi Mocó); e bola no pé. Avante, JEC!

    ResponderExcluir
  17. Opa!!! estarei sim aí na arena, podemos combinar...mas nada de bavaria sem álcool!!!! heheheheheeh

    ResponderExcluir
  18. Enderson, tem que tomas umas geladas antes, ali na padaria da esquina. ab.

    ResponderExcluir
  19. Vcs estão cantando vitória antes do tempo, vencer O AMÉRICA aqui no caldeirão do SESI é tarefa impossível. Se preparem para serem goleados.
    América na série CCCCCCCCCCCC.
    Edevaldo - Manaus-AM

    ResponderExcluir
  20. Falei que vcs iam se dar mal, escaparam de apanhar de mais, agora o america vai na arena de vcs e volta classificado, tchau joinville.
    Edevaldo - Manaus-AM

    ResponderExcluir
  21. Ô Edevaldo, calma, rapaz!
    Goleados não fomos - o que já complica pra vcs que sstão acostumados a tomar goleadas fora de casa (Mixto e Vila Aurora).
    E pra voltar classificado, primeiro precisa chegar aqui. Se saírem de ônibus hoje à tarde (porque de avião a grana tá curta, bem sei), chegam até domingo. Saudações tricolores

    ResponderExcluir
  22. Ô Jequeano, se as coisas vão acontecer conforme vc está prevendo, creio que a primeira parte da vitória já foi superada, pois neste momento a equipe está no aeroporto fazendo check-in. A segunda parte será consumada no domingo com a classificação do América.
    Edevaldo - Manaus-AM

    ResponderExcluir
  23. Ô Jequeano, EU JÁ SABIA, chore, ano que vem tem mais, o América é Série C. Foi um prazer fazer comentários no seu blog.
    Saudações Manauaras.
    Edevaldo

    ResponderExcluir
  24. BOM AMIGOS, ATÉ FOI DIFICIL ACREDITAR, MAS ASSIM FOI MELHOR,SEM DINHEIRO, MAS COM FORÇA E GARRA CHEGAMOS LÁ.

    ResponderExcluir
  25. Ô jequeano, saiba que o América acaba de vencer o Madureira por 2 x 0 e está na final da série d, tudo isto acontecendo dentro de campo e não da forma como vcs querem, ou seja no tapetão. com muito respeito aos joinvilenses. América na final.
    Edevaldo - Manaus-AM

    ResponderExcluir