NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

13 de out. de 2010

A FINAL - III - JEC x MEQUINHA - CAMPANHAS


Não somos mais os melhores do campeonato, e o América não é mais o pior entre os oito clubes. Acho isso muito bom, tira esse peso de que o time de melhor campanha não pode nunca tropeçar contra o time pior na tabela.
Não é verdade, um mau resultado pode acontecer, e aconteceu lá em Manaus. Agora, nesse embate entre a segunda melhor campanha - a TRICOLOR - e a sexta campanha - do diabo americano - temos de ir pra cima e ganhar a vaga para a Série C; aqui, sim, um tropeço será intolerável.
O Leandro Machado ontem, no treino deu uma inventada básica: Treinou com Eduardo, Ricardinho, Fernando e Carlinhos Santos no time reserva. Pra que, meu deus? Pra quê? Tem coisas que eu não entendo. É hora de dar tranqüilidade ao onze titular, não criar minhocas na cabeça do elenco. Daqui a pouco vai ter jogador em dúvida: vou jogar ou não? Serei titular? O técnico ainda confia no meu futebol?
O método, a repetição, a preparação sistemática, são coisas importantes. "O método é o improviso", frase de filme, só funciona no filme. Na vida real, planejamento, coerência e consistência é que funcionam. Esperemos que amanhã o treino seja a valer - ou seja, com o time definido.

PROMOÇÃO:
A direção do Joinville resolveu baratear os ingressos em compra antecipada - 20 merréis na descoberta (10 a meia-entrada).
Não há mais desculpas (como se houvesse qualquer desculpa possível para não comparecer a  um jogo dessa importância)  para um baixo comparecimento da torcida tricolor - e se essa promoção não resultar numa grande venda pré-jogo, logo ali à frente a diretoria estará repleta de argumentos para privilegiar somente os sócios. Ainda vão sortear trinta camisas e uma "motoca", no intervalo do jogo. Vamos ver se dá resultado. Pelo menos 15 tricolores deveriam estar na Arena, mas tô achando que quaisquer 10 mil já deve ser considerado um bom público.
AVANTE, JEC! - MAS CHEGA DE INVENÇÕES!

5 comentários:

  1. Amigos, a gente ve realmente um tecnico nos momentos decisivos, aquele que inventa e põe o time todo pra tras, sendo que no campeonato inteiro na jogou dessa maneira, as vezes o castigo vem, esperamos que o Leandro ponha o time pra frente desde o primeiro segundo, pra mim o time de futebol que aprende a jogar ofensivamente, nunca vai perder o jeito, é JEC na serie C 2011, Sds TRICOLORES

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendi por que não temos a melhor campanha. O nosso saldo de gols é melhor. Por que o Madureira aparece na frente?

    ResponderExcluir
  3. Estás coberto de razão, Emerson. Olhei o número de gols pró e me apressei na análise. Mas, pelo menos, o américa não é mais o pior, portanto não errei tudo (rs). Ab,ST.

    ResponderExcluir
  4. Caros, como está o movimento aí na cidade? O pessoal está empolgado? muita chuva??

    ResponderExcluir
  5. Enderson, acho que no post de hoje respondo um pouco das tuas dúvidas. Ab, ST.

    ResponderExcluir