NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

13 de out. de 2010

A "FINAL" II - JEC x MEQUINHA - TODOS JUNTOS SOMOS FORTES

A hora é de união do elenco, torcida, imprensa; de corrigir os erros, acertar a equipe, e vencer domingo. Depois disso, o que vier será lucro - e portanto nem vou conjecturar sobre um confronto contra o Madureira (o Operário já se lascou, perdeu por 2x4 em casa), pois se conseguirmos o acesso, esse confronto será apenas de festa para mim, a competição nem mais importará.

O América pode ter alguns problemas para o jogo em Joinville.
O atacante Leandro Silva, que não jogou em Manaus, ainda se recupera de lesão e pode ficar fora.

O zagueiro Guará levou o terceiro amarelo, e o lateral esquerdo Carlinhos deixou o jogo no intervalo com lesão muscular na coxa esquerda. Clailson segue no DM. Podem ser até 4 os desfalques americanos, portanto.

O Tricolor não terá Souza, que vinha jogando muito bem. Mas entra em seu lugar o Renato Santos, que quando chamado - no JEC 2x0 Iraty - fez boa partida. Luis André volta, e provavelmente será titular ao lado de Carlinhos Santos, embora eu considere uma opção a manutenção do Paulinho Dias no lugar de um desses dois, pela sua boa bola parada (nossos dois últimos gols saíram de passes seus).
Na meia, Ricardinho e Marcelinho. Finalmente largaremos os três volantes 
No ataque, a minha maior dúvida. Marcelo Silva está recuperado, treinou normalmente ontem. Deve jogar, na minha opinião, ainda que no sacrifício! Ele não é "o cara"? Tem que entrar e resolver, então. Eu colocaria o Marcelo e o Pantico, que juntos sempre estiveram bem, embora acho que o Professor vá escalar Eder e Marcelo.
O Leandro Machado tem que confirmar o time já hoje, e dizer para esses 11 jogadores: é com vocês, eu confio em vocês, e portanto o time será esse. Nada de muitas experiências nessa semana. Inclusive, as eventuais alterações já terão de ser meio programadas: se precisar ir ao ataque, como colocar três atacantes; ou jogar com um quadrado ofensivo, com Marcelo Silva, Marcelinho ou Ricardinho, Eder e Pantico.
"Todos juntos somos fortes,
somos flecha e somos arco,
Todos nós no mesmo barco,
Não há nada a temer". Com 15 mil torcedores no Estádio Municipal, nada vai dar errado.
AVANTE, JEC! RUMO À SÉRIE C, A HORA É AGORA!

3 comentários:

  1. Nós como torcedores (fanaticos)temos que lotar a Arena no domingo, apoiar do começo ao fim o time.
    Eles dentro de campo, tem que começar em cima do América, marcando a saída de bola e não dando espaços para os "diabos vermelhos" jogarem.
    É o jogo mais importantre da nossa história, desde o rebaixamento para série C.
    Para concluir, estava eu ontem na internet, buscando noticias sobre o Jec, quando me veio a cabeça acessar o youtube para rever o gol da Ricardinho aos 49' do segundo tempo contra o avai, aquela arena explodindo de alegria, coisa linda, só de lembrar me emociono.
    Tenho certeza que no domingo, passaremos pela mesma emoção, mas sem sofrimentos....hehehe.
    Saudações Tricolores.
    Cristiano.

    ResponderExcluir
  2. A preocupação é aqueles ficarão tudo na retranca...nosso ataque vai ter que mostrar que é bom!!!! segue uma reportagem do "fora-do-eixo":
    http://colunas.sportv.globo.com/marcelobarreto/2010/10/13/america-am-x-joinville/comment-page-0/#comment-32053

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos desse blog Cristiano e Enderson.
    Acho que realmente ir para cima desde o começo do jogo, sufocando, mostrando que aqui no Estádio Municipal o Tricolor vai mandar na partida, durante os 90 minutos.

    Quanto ao "fora do eixo", a prova de que basta o time ganhar um pouquinho para começar a ter mídia, divulgação. Que os possíveis patrocinadores vejam isto e analisem as possibilidades de divulgação de suas marcas.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir