NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

11 de out. de 2010

AMÉRICA 2 x 1 JEC: UMA LEVE RESSACA

MÁ NOTÍCIA:

Espero que a única notícia ruim dessa semana seja a volta do alagoano às páginas de A Notícia - infelizmente seu mês de férias vai terminando, e a partir de 4ª ou 5ª feira já teremos o 'prazer' da leitura do menestrel.
Ah, também tem o desfalque do Souza, nosso bom zagueiro que tomou o terceiro cartão. Toda sorte do mundo ao Renato Santos.

A RESSACA:
Sobre o jogo de ontem, uma certa dor de cabeça. Poderia ser melhor, mas também poderia ter sido muito pior, se entra aquela bola na trave, em que o cara do América entrou sozinho na área e acertou um chute lindo - que por pura sorte bateu no travessão de Fabiano. Um gol àquela altura nos complicaria deveras, obrigando a fazer vitória ampla aqui no Estádio Municipal.

Mas, olhando pelo lado bom:  o JEC teve pelo menos umas três chances de gol claras desperdiçadas. Uma com Marcelinho, que recebeu livre na marca do pênalti e chutou sozinho, para fora. Outra com Éder, na pequena área, que pegou na orelha da bola - como pega na orelha da bola, aliás; uma outra, no primeiro tempo, em que nosso atacante furou dentro da pequena área, após jogada pela direita.
O JEC, além da bola na trave sofrida no apagar das luzes, correu riscos de sofrer mais um ou dois gols. Ademais, o gol da vítória manauara ficou feio para nosso sistema defensivo. Fernando tomou um drible por baixo das pernas e acho que o Tiago Soller ou o Tesser - não consegui identificar o jogador no vídeo - quis adivinhar o lado do drible do atacante, e facilitou a conclusão do Edinho amazonense. Fabiano não teve chance de defesa nos gols, mas penso que ele foi afobado na saída do gol que resultou no pênalti; se ele fica no gol acho que o atacante não marcaria.

O PROFESSOR NÃO APRENDEU A LIÇÃO:
Li, nas declarações de Leandro Machado: "coloquei três volantes para a equipe ter poder de marcação, mas também para conseguir trocar mais passes. Mas apelamos muito para a ligação direta".
Convenhamos, essa explicação não convence. Se faltaram passes, é óbvio que isso se deu por falta de mais um meia de armação. Deixar só o Marcelinho na meia-cancha facilita a marcação sobre nosso meia criativo, e deixa os volantes com a obrigação de fazer o que não sabem - armar o jogo. Obviamente que o outro time jogará com a bola nos pés e nós correremos atrás da pelota.
Lembro que com três volantes fizemos um mau jogo contra o Operário em nossa casa, na primeira fase; e um primeiro tempo também ruim contra o mesmo Zopp lá no Paraná, no último mata-mata.
Aí, no segundo tempo, tendo a chance de reparar o erro, Leandro substituiu mal, tirando Pantico e colocando Edinho. Ao que sei, Edinho sempre vinha treinando na vaga de Ricardinho, portanto como meia e não atacante, e então deveria ter entrado em lugar de um volante, passando a jogar com dois meias e continuando com os mesmos atacantes. Na minha opinião, a mexida certa era Edinho na meia e Charles - de quem não gosto, até já defendi sua dispensa - no ataque. Não foi feito, perdemos o jogo.
Espero que a lição tenha agora sido aprendida: no domingo, é obrigatório jogar com dois volantes e dois meias - Ricardinho e Marcelinho. Ainda será bom torcer para que o Marcelo Silva possa jogar ao menos 45', como opção para o ataque.  AVANTE, JEC - RUMO À SÉRIE C, A HORA É AGORA, TRICOLOR

Ficha técnica: América-AM 2x1 JEC, Manaus, 10.out.2010

América-AM:Nailson; Santiago, Guará e Rondinelli; Catatau, Batista, Cleiton, Ivan (Nauê) e Carlinhos (Edinho); Luiz Carlos (Amaral) e Felipe. T: Sergio Duarte.
JEC: Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Souza (Ricardinho) e Eduardo; Carlinhos Santos, Tiago Soler (Renato Santos), Paulinho Dias e Marcelinho; Pantico (Edinho) e Eder. T: Leandro Machado.
Gols: Batista, aos 15/1T e Edinho aos 15/2T – América. Souza, aos 7/2T – Joinville.

8 comentários:

  1. Só nao entendo uma coisa, o marcelo silva joga la fora um tempao, nao sei se machucou na temporada la, mas é só chegar em Joinville que "o cara" se machuca, no mais axo que da para vencermos aqui que seja por 1x0, Saudações Tricolores, Abraços Dacio-JEC

    ResponderExcluir
  2. Caro Dácio. O Marcelo jogou num futebol semi-profissional (entenda-se, amador) lá no Vai-se-CATAR. Acho que até a primeirona daqui é mais forte. Daí, quando voltou e passou a treinar forte, depois de duas boas partidas, estourou. Infelizmente, porque anda fazendo falta.
    Também estou confiante para o próximo domingo. Valeu por seu comentário, acho que é a primeira vez que apareces por aqui. Continue comentando. AB, SDS TRICOLORES

    ResponderExcluir
  3. Lamentavel o penalti, se fabiano näo pulasse no cara ele ia sair com bola e tudo.
    VAMOS LOTAR A ARENA......VAI JECCCCCCCCCCCCCCCC!!!! Enderson

    ResponderExcluir
  4. Que bom que viste o mesmo que eu. Fabiano não precisava ser tão afobado. Mas ele tá cheio de crédito. É só fechar o gol no domingo. Até lá. ST.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com a mesma impressao, foi afobado, mas na hora sao poucos segundos para tomar uma decisao, eu li no site do campeonato brasileiro serie D que o mesmo Fabiano tomou o terceiro cartao, é verdade isso, sds TRICOLORES Dacio-JEC

    ResponderExcluir
  6. Sim, ele (Fabiano) e o zagueiro Souza tomaram o 3º cartão amarelo e estão fora do próximo jogo.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Augusto, Vamo Subi JECCCCCC

    ResponderExcluir
  8. Olha, pelo que eu sei, o Fabiano não está suspenso. Nunca se falou sequer que ele estava pendurado. Acho que ele joga no domingo. AB, ST.

    ResponderExcluir