NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

10 de set. de 2010

TORCER E SECAR - PROGNÓSTICOS DO CRUZAMENTO LÁ ADIANTE

São, para mim, absolutamente indissociáveis os atos de torcer para o seu time e de secar quaisquer outros. A gente sofre não só com o time do coração, mas com todo o entorno, secando todos aqueles que podem atravancar nosso caminho. 
Confesso que gastei mais energia secando os outros times do que torcendo para o meu - o nosso. O jogo do Tricolor é um só por rodada, e os jogos a secar são tantos que transformam a vida do torcedor num verdadeiro inferno.
Meu irmão é também um secador de primeira, mas ele se espanta porque eu chego a comemorar o gol que o time que estou secando sofre. E comemoro mesmo!
Então, agora na próxima rodada, a temporada de secação será "daquelas" para o torcedor tricolor. Esse texto era pra sair na última semana, mas esqueci de terminá-lo, e analisaria o primeiro mata-mata como um todo, escolhendo meus "preferidos". Contudo, a secação já gerou seus efeitos na primeira perna do mata-mata. Vamos continuar secando daqui pra frente, e explico o porquê.

Os sete times melhores colocados que nós até então não venceram. Com a nossa vitória fora de casa, subimos da oitava para a quarta colocação na classificação geral. 
Quem são os três times que estão à nossa frente? - Mixto, CSA e Uberaba. Vejamos seus cruzamentos, com a pontuação já atualizada após o primeiro jogo desta fase.

O Mixto, de melhor campanha (16pts), terá de fazer dois gols de diferença em casa sobre o América/AM (12 pts), que não perdeu nenhum jogo por mais de dois gols. O Mixto (frio) só fez tal diferença contra fraquíssimo Náuas, que obteve apenas um ponto na primeira fase. Jogo difícil para o Mixto, mas a vantagem amazonense é reversível. Torço por empate, para que o time matogrossense seja eliminado.

O time de segunda melhor campanha, o CSA das Alagoas (15 pts), tomou de 5 e está virtualmente eliminado. O Sampaio Corrêa (12 pts) era o 15° e deu uma boa melhorada, e tomara que perca de pouco, para não sair dos 12 pts. Mesmo vencendo, o CSA não tem chances.

O Uberaba chegou a 14 pontos, como o JEC, mas tem muito mais gols de saldo. De outro lado, enfrenta, em casa, o seu rival mineiro, o Tupy de Juiz de Fora, certamente em jogo de acirrada rivalidade. Um empate por 0x0 ou 1x1 já classifica o Uberaba e nos deixa com tudo para passá-los (basta vencer novamente o Iraty). Acho que o Tupy seria um adversário mais fraco. Torço por este, mas torço mesmo pra não cruzar com os mineiros na hora H - quarta fase. Acho-os adversários perigosos. Sobre os cruzamentos lá adiante, nas quartas-de-final, falarei outra hora.

Se forem eliminados Mixto e CSA, e o Uberaba não vencer o Tupy, a conjugação destes resultados com uma vitória do JEC no Estádio Municipal nos deixará em 1º na classificação geral. Difícil essa conjugação de resultados? Por certo que sim, mas quando a nossa fase é boa, não custa também dar uma "secadinha " nos outros. AVANTE, JEC!

Um comentário:

  1. Sinceramente, acho que Mixto e CSA caem fora. O negócio é secar geral o Uberaba, pelo menos no máximo empatar o jogo.

    emerson

    ResponderExcluir