NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

3 de set. de 2010

RUMO A TÓQUIO! OU A IRATY.

Há quem tenha a possibilidade real e sonhe, cotidianamente, com Tóquio. Hoje em dia nem é mais em Tóquio a final do mundial de clubes. Esse ano, acho que será em Abu Dhabi ou qualquer desses  lugares das arábias.
Sou muito mais modesto, pois JEQUEANO, e penso comigo: "Rumo a Iraty". Amanhã pela manhã vou a uma cidade do interior do Paraná, a 70 km de Iraty, para um compromisso familiar (talvez eu tenha agendado esse compromisso para que coincidisse com o jogo do Tricolor, mas não posso confessar tal coincidência para minha mulher), e aí, no domingo, lá pelas 13 horas, enfrentarei esses quilômetros faltantes e estarei em Iraty para acompanhar o JEC na sua saga na quarta divisão.
Há dez meses comecei esse blog meio por brincadeira, mas tem sido muito mais interessante do que imaginava. Passei a gostar ainda mais do Coelho.
Embora, antes disso e há mais de 25 anos sempre tenha ido aos jogos, nunca tenha deixado o JEC de lado, o fato é que desde que comecei a escrever estas postagens, passei a me interessar ainda mais pelo JEC e seu destino, a querer saber cada vez mais, a cada dia saber a quantas anda nosso time e nosso Clube, a ouvir os programas da rádio - hábito que não tinha - enfim, me tornei mais tricolor.
Iniciei o blog mais para ter um registro afetivo sobre minha torcida pelo JEC do que para efetivamente ter alguma importância jornalística - até porque jornalista não sou - e acho que venho atingindo meu objetivo.
Amanhã, pela primeira vez (minto - uma vez saí da praia para ver Marcílio e JEC, em Itajaí, e lembro que lá vendia cerveja de garrafa), pego a estrada com a finalidade precípua de ir ver um jogo do Tricolor. Já assisti a JEC x Avaí na Ressacada, quando morava em Floripa, e até levei um soco na testa (e, pior, derrubei dois chopes para fugir dos 'malacos' avaianos), e daí surgiu, para mim, a maior rivalidade do nosso time.
Vou levar uma filmadora e, se conseguir fazer isso virar um arquivo digital para postar aqui, ou providenciar um link no YOUTUBE, colocarei as imagens da peleja iratiense.
Essa postagem é a última dessa semana. Sábado e domingo estarei em lugares sem sinal de celular, sem internet, longe de tudo, menos do Joinville Esporte Clube.
Segunda-feira, trarei as minhas impressões sobre esse jogo, de importância capital para o resgate de nossa história vencedora - um primeiro passo é metade de toda ação. Se tudo correr bem, poderei descrever no mínimo um empate, e dizer com Gonçalves Dias, no célebre I-JUCA-PIRAMA: MENINOS, EU VI!: eu vi o jogo em que o JEC começou a voltar a ser grande. AVANTE, JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário