NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

20 de set de 2010

EFEITO ORLOFF III - É BRINCADEIRA, GÉRSON!

Dentro da série de posts inspirados (de forma metafórica e também líquida) na marvada Vodka Orloff,  com o famoso bordão das propagandas - "Eu sou você amanhã", constato que hoje é dia de uma uma ressaca daquelas, ou melhor, de um travo amargo na boca.

Criciúma e Chapecoense, dois times que vimos sendo melhores há um bom tempo, classificaram-se para a "final" da série C e estão a um passo da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, ocupando um lugar que nós é que deveríamos ocupar. A Chapecoense, este ano, foi rebaixada no Catarinense, vejam só, e está a um passo de se garantir numa competição de temporada inteira, com pontos corridos, e enfrentando grandes clubes do Brasil.
Como diria o Canhotinha de Ouro: É brincadeira!

Pra não dizer que não há nada a elogiar nesses times, ambos tem, até o momento, médias de público bem superiores às nossas. Em Chapecó, cerca de 5.000, em Criciúma, mais de 8.600 por jogo, isso em cidades muito menores do que Joinville.

Bom, de qualquer maneira, acho que vou dar uma secada básica, e aí, para o ano que vem, antevejo nossa chave na Série C com Tigre, Bugrada, Brasil de Pelotas e Caxias/RS. Ou seja, um mini-Catarinão, com uns enxertos de times médios do Rio Grande do Sul para que cheguemos na almejada Série B.
Porque nesse ponto vou de novo com o Canhota: se você gosta de levar vantagem (fume Vila Rica, ele diria), vamos torcer por uma chave que nos possibilite - além do acesso neste ano, que tem de vir -  outro acesso no ano que vem.
Quando escrevi o segundo post dessa série infame baseada em pesquisas etílicas, e analisei a Série C deste ano, como você pode ler AQUI, falei da moleza que era essa porra dessa terceirona. Se estivéssemos lá, seríamos favoritos ao acesso tanto quanto somos agora na série D, talvez até mais.

Mas... uma coisa de cada vez. Vamos com tudo nesses 28 dias que faltam até o 17.outubro - o dia do acesso. Depois sim, pensemos na série C. Agora, nas sábias palavras de Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo: CACENTRAÇÃO! AVANTE, JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário