NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

24 de set. de 2010

JEC x OPERÁRIO - PRÉVIA - 3ª PARTE

O Operário, a princípio, não tem  nenhum desfalque. De Lazzari se recuperou bem de uma uma fratura na costela, e o Damião deve escalar o time, mais uma vez, com três zagueiros (Leonardo, De Lazzari e Fabiano).
Fizeram um amistoso, ontem, contra o time B, do Coritiba, e venceram por dois a zero, o primeiro gol no primeiro tempo, com as formações principais, e o segundo gol já depois de uma porrada de substituições.

Operário prestes a entrar pelo cano.
Nosso time, por sua vez, lida com dúvidas que eu pensava não existiriam mais a tal altura do campeonato.
Marcelo Silva não deve jogar - ao que tudo indica. Fará trabalho de reforço muscular - ele próprio reconhece que suas atuações pioraram ao longo do campeonato, por falta de ritmo depois de sua temporada no Catar. Menos mal que Pantico é uma ótima opção, e acho que não perderemos tanto assim, melhor, não perderemos nada, pois o baixinho está mais inteiro do que o Marcelo, embora tenha feito aquela artroscopia, e vem jogando muito bem.
Ricardinho é dúvida após pancada distribuída, em treino, por Paulinho Dias. Achei estranhíssimo o Leandro Machado treinar o Edinho na meia-cancha ontem pela manhã, acho que foi só um despiste. Se Ricardinho ficar fora, entra Neném, pela lógica - e até foi essa a formação do treino vespertino de ontem.
É bom lembrar que na final da Copinha, contra o Brusque, Edinho começou jogando e foi muito mal, sendo logo substituído.
Assim, nesta sexta pela manhã, parece que o Time vai de Fabiano, Tesser, Souza, Fernando e Eduardo; Carlinhos, Luis André, MarcelinhoNeném; Pantico e Éder.     
Mas ainda há treino hoje à tarde, e tudo pode mudar - embora com chuva talvez o treino nem aconteça.
Ouvi dizer que o técnico do Operário vai querer limpar pelo menos parte de seus pendurados. Tem 6 titulares com dois cartões, e, naturalmente, alguns deles já levariam os cartões. Então uns três jogadores - se não mais - devem ficar de fora da segunda partida.

Uma vitória nossa na Arena pode encaminhar definitivamente a nossa classificação como vencedor da chave, para pegar, em teoria

Por fim, teremos um bandeira FIFA em nosso jogo - Altemir Hausmann - que inclusive participou da Copa do Mundo. Além disso, o apitador será Marcio Chagas da Silva, aparentemente um bom árbitro, jovem, já no quadro da CBF com pouco mais de 30 anos. Foi eleito o melhor árbitro do campeonato gaúcho de 2008 (isso com Simon, Gaciba e Vuaden filiados à Federação do RGS). Esse ano já apitou na série A, por exemplo Fluminense 1x1 Palmeiras, e foi muito elogiado. É realmente de bom alvitre que nessas fases decisivas bons árbitros sejam escalados pela CBF. Não podemos perder, pelo menos no apito.
Nos finais de semana, o número de leitores do blog cai sensivelmente, e por isso só voltarei a postar no domingo, após o jogo - Lá pelas 8 da noite. Todos ao Estádio Municipal. AVANTE, JEC!

4 comentários:

  1. Todos ao Estádio Municipal para ver mais uma vitória do JEC. Vamo subir JEC!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estarei lá...vou arrastar uma tropa também!!!!
    Vaiiiiiiiii JEC!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu placar é 2x0 Jec, nos classificamos em primeiro lugar e pegamos na final um time "zé ruela"

    Avante JEC, rumo a vitrine da futebol nacional!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tá chegando a hora. Já tô me preparando para ir ao Estádio. ST.

    ResponderExcluir