NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de set. de 2010

ASSUNTOS DIVERSOS PARA A QUINZENA SEM JOGOS

Bem sei que esse blog não é calendário da SEICHO NO IE, mas todo dia tem uma mensagenzinha por aqui. Achei essa aí ao lado, de tal seita, e que cabe muito bem no presente momento para a nossa SEITA, a Tricolor.

Com este campeonato de jogos somente nos finais de semana, e  com a segunda folga de quinze dias durante o certame, sempre há de se procurar assunto para tratar aqui, ainda mais quando o time está mais ou menos acertado, a fase é boa, o treinador não parece ter muitas dúvidas sobre a escalação, a classificação para a quarta fase está assegurada.
Mas, de qualquer forma, tenho uma pequena lista de assuntos  (porque não dá pra falar dos proletários por 15 dias) a tratar nesssa quinzena, até para que o blog não pare.
Já esgotei o que havia a dizer sobre o confronto com o Iraty, que agora é página virada. Daqui por diante, até o confronto com o Operário, pretendo esboçar algumas idéias sobre os seguintes assuntos:

- Possíveis adversários da quarta fase - análise dos times que poderão estar em nosso caminho na hora decisiva;
- Jogar a primeira fora ou em casa. O gosto do freguês é que manda.
- Times com ataques muito positivos lá pras bandas do Nordeste e que podem ser nossos adversários. Os ataques é que são bons ou as defesas é que são fracas?;
- Nosso próximo adversário - o Operário/PR e a importância de fazer bons resultados contra esse time (assunto mais pra próxima semana).
- Efeito Orloff III - Eu sou você amanhã - uma breve análise do Santa Cruz, o maior Clube da série D, precocemente eliminado, e as pedras de que devemos desviar.
- Vale a pena tentar algum reforço para o elenco para a disputa decisiva?
- O que deve fazer o treinador com a volta de Pantico? O time deve continuar o mesmo ou deve mudar peças? E mais: deve simplesmente mudar uma peça, ou pode mudar até a forma de jogar?
- O que o torcedor pode fazer - além de ir aos jogos e ser sócio - para ajudar o JEC?
Você tem opinião sobre esses assuntos? Ou algum outro assunto que gostaria de discutir? - Manda ver nos comentários, depois discutimos.

Começarei amanhã pelo assunto mais simples, mas que no entanto, é o que menos comporta algum grau de certeza na resposta: é melhor jogar a primeira em casa, ou é melhor decidir em casa nesse sistema de mata-mata?
Ademã, que eu vou em frente! AVANTE, JEC!

5 comentários:

  1. Sobre os possíveis adversários na quarta fase, o Joinville precisa evitar Uberaba e Operário. Esses, para mim, são os que mais podem complicar o Tricolor. Os outros chegaram graças aos atalhos, não têm nada de especial.

    ResponderExcluir
  2. Emerson, penso que seria melhor evitar Uberaba, Operário e o vencedor de Sampaio x Guarany. Estou escrevendo para apresentar as razões para tal preferência. Quanto aos demais possíves adversários, acho que entraremos como franco favoritos. Se não pegarmos nenhum desses três, acho que já dá pra encomendar o chope. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião os times mais perigosos são Uberaba, Operário e Guarany.
    Mesmo assim, ainda sou mais o plantel do JEC do que qualquer um desses.
    O JEC tem mais talentos individuais, resta só fazê-los jogar em conjunto.. e isso acho que já estamos conseguindo.

    Outro assunto que podia ser discutido é a LOTAÇÃO COMPLETA DA ARENA NOS JOGOS DA 3ª E 4ª FASES.

    Eu soube que o capitão Carlihos Santos apelou à Diretoria do JEC que baixe o preço dos ingressos pra essas partidas fundamentais. Grande atitude do Carlinhos, gostei!
    Sou sócio, mas conheço muita gente que pagaria R$ 15,00, mas não paga R$ 30,00 de jeito nenhum.
    Precisamos lotar a Arena e mostrar que estamos juntos com o time, e botar pressão pra cima de qualquer time que ache que pode vir aqui arrancar pontos do JEC.

    QUEM MANDA AQUI SOMOS NÓS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sandro, a diretoria até pode baixar o ingresso, mas acho que quem não vai ao jogo do JEC sempre arranja uma desculpa, ou é o preço, ou a chuva, ou o time, ou qualquer coisa. Veja que em nenhum jogo, até agora, o número de presente ao jogo foi maior do que o número de sócios. Nem quem tem ingresso franqueado pelo pagamento da mensalidade está indo. Esse é um assunto sobre o qual não tenho opinião formada. Já falei bastante sobre o comportamento da nossa torcida - dê uma olhada aí no arquivo do blog. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    onde adquiriu esse calendário?
    Obrigada

    ResponderExcluir