NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

2 de set. de 2010

IRATY: DESFALQUES E POSTURA NOS JOGOS EM CASA

DESFALQUES:
Na última partida, em Pelotas, o Iraty teve dois jogadores, atacantes ao que parece, expulsos - Eydson e Leandro; um volante recebeu o terceiro cartão - Sílvio. São três, portanto, os desfalques no jogo de ida do mata-mata. Nós, provavelmente, teremos também três jogadores importantes fora de combate (Tesser, Pantico, e o reincidente Charles - pode até ser boa praça, bom jogador, mas tá na hora de dispensá-lo, vive machucado).

COMO SE COMPORTOU O IRATY?
Estive pensando: como vem jogando o Iraty, em seus domínios?
Busquei notícias na internet, e concluo que o jogo mais interessante do Iraty em casa foi o empate por 3 a 3 contra o Metrô. Analisemos para ver se podemos adivinhar o que nos espera lá no Paraná
Nesse jogo específico, o Metrô começou melhor, abrindo o placar aos 20', fez dois a zero aos 29', tendo os paranaenses descontado no finzinho do primeiro tempo, em falha do arqueiro João Paulo. A turma do subterrâneo fez 3x1 aos 12' da segunda etapa. Aos 15' o Iraty diminuiu e nos acréscimos empatou.

Em outra peleja, contra o fraco Marcílio Dias, venceu por um a zero, com gol aos 7' do primeiro tempo, mas, segundo as notícias, perdeu uma série de gols depois disso. Venceu mesmo pelo placar mínimo.

Contra o Pelotas, o Iraty saiu atrás no placar, sofrendo gol de bola parada - escanteio, no começo da segunda etapa.  O técnico mexeu duas vezes, e em seis minutos o time paranaense empatou o jogo, fazendo o gol da vitória aos 42'.

Então, em dois jogos de três jogos o Iraty saiu perdendo em seus domínios, e reagiu, conseguindo uma virada e um empate "heróicos", com gols no final dos jogos.
No mínimo, se olharmos essas partidas, parece que se trata de um time batalhador, que mesmo  atrás no placar sempre correu atrás e buscou o(s) resultado (s), aos 42' uma vez, e outra nos acréscimos. Que sirva de alerta para que não fiquemos de bobeira nos minutos finais, porque o Iraty é indígena e brasileiro, e, portanto, não desiste nunca.
Não dá pra ficar assim o tempo todo!
De outra banda, é de se salientar que em três jogos em casa, o Iraty obteve um empate e duas vitórias por apenas um gol de diferença, o que indica que mesmo uma vitória do Iraty possa ser revertida aqui na Arena; tal raciocínio, contudo, não nos permite uma atitude retranqueira (covarde) no Paraná, para perder de pouco, pois o Iraty empatou dois de seus três jogos fora de seus domínios, e será perigoso se puderem vir a Joinville jogando pela igualdade no placar. Vamos lá, com o dever de buscar um bom resultado. Vitória, de preferência. Faltam só três dias. AVANTE, JEC!

2 comentários:

  1. Com certeza vai rolar uma vitória. 2 x 0, um do Marcelo Silva e outro do Éder.

    emerson

    ResponderExcluir
  2. Vou lá ver o jogo. Depois te conto. Ab.

    ResponderExcluir