NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

6 de set. de 2010

IRATY 0 X 2 JEC - BOAS NOVAS

Esse jogo de ontem merece uma série de posts, não só em razão do jogo em si, mas de suas possíveis conseqüências, pois essa vitória fora de casa - aleluia! - nos coloca em situação muito boa não só neste mata-mata, mas no campeonato.
A vitória, além de praticamente garantir a classificação para a terceira fase - pois não vai haver uma catástrofe no domingo que vem no Estádio Municipal, ao mesmo tempo nos coloca a um passo da quarta fase - a mais importante de todas.
Com esse triunfo TRICOLOR, e a conjugação de 4 empates na rodada (logo 8 times só fizeram um ponto, cinco derrotados não fizeram nada - e fora de casa somente o JEC ganhou), e contando que nenhum dos sete colocados acima do JEC até então (éramos os oitavos) venceu seu jogo, passamos a ter a 4ª melhor campanha. Some-se a isso que o CSA - segundo melhor na primeira fase - tomou de 5 a 0 do Sampaio Corrêa (considero o time alagoano eliminado). Podemos atualmente nos considerar os terceiros melhores da competição (já imaginaram se não tivéssemos tomado o gol do Zequinha, nos descontos? Seríamos líderes no geral). Mixto - 1° colocado geral perdeu fora de casa por 3x1 e corre sérios riscos contra o América amazonense - mais uma posição que poderemos ganhar.
Com uma vitória em casa, no domingo próximo, chegaremos à quarta fase classificados, com 17 pontos (exceto no caso de uma tragédia grega) - lembram que outro dia eu disse que os "melhores perdedores" nessa fase, no ano passado, fizeram 16 ou 17 pontos? Ou seja, com 17 pontos após a volta contra o Iraty, chegaremos à "FINAL" mesmo tomando um bago do Operário ou do Metrô, no que eu não creio - porque seremos favoritos contra ambos.
De qualquer modo, será importante continuar fazendo pontos, para quem sabe, com a melhor campanha entre todas as equipes, na 4ª fase enfrentar o pior dos "melhores perdedores", em tese o time mais fraco entre os oito finalistas.
Amanhã falo do jogo propriamente dito, com as fotos que tirei lá em Iraty, e um vídeo, se eu conseguir anexá-lo. Por enquanto preciso descansar um pouco - já passa da uma da manhã - e comemorar a rodada perfeita. AVANTE, JEC!

Ficha técnica: Iraty 0 x 2 JEC, Iraty, Estádio Cel. Emílio Gomes, 05.09.2010.

JEC: Fabiano; Rafael Tesser, Souza, Fernando e Eduardo; Carlinhos Santos, Luis André, Ricardinho e Marcelinho (Neném); Marcelo Silva (Pantico) e Eder. T: Leandro Machado.
Iraty: Valter; Rogério, Renê e Gilvan; Ayrton, Almeida, Bruno, Ceará e Marquinhos (Tavarez); Willian (Arthur) e Márcio (Bugiga). T: Gilberto Pereira. Público:1111 (eu era um deles). Gols: Neném, aos 28/2T e Ricardinho, aos 45/2T.

4 comentários:

  1. Só uma correção: quem perdeu para o América-AM foi o Mixto, não o Treze. Acho (quase certeza) que CSA e Mixto serão eliminados. O Joinville, a meu ver, vencerá o Iraty e já estará na "final". Não tem zebra que nos tire da briga pelo acesso. Abraço

    emerson

    ResponderExcluir
  2. Não tenha dúvida que confundi Mixto e Treze. Já corrijo. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom...uma boa vitória em casa e já estaremos lá!!!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Enderson. Todos à Arena no domingo. Ab, ST.

    ResponderExcluir