Avaí e Figueirense (em condições de igualdade), Criciúma, JEC e Chapecoense (em condições de igualdade), Brusque, Metrô, Marcílio, Imbituba e Concórdia. Pode haver alguma surpresa aqui ou ali, mas o campeonato é mais ou menos esse: Capital e Criciúma pelo título; Marcílio, Imbituba e Concórdia brigando pra não cair. O resto vai ficar ali pela meiúca da tabela.
A direção do JEC está pronta para isso, para perder o campeonato conscientemente? Vai aguentar a pressão da torcida? O Leandro Machado não vai ser execrado e demitido depois de duas ou três derrotas quaisquer, como muitos outros já o foram - inclusive neste ano - Ramirez, Ovelha, Edinho?
Sem qualquer crítica à União Tricolor (nesse aspecto que agora trato, porque tenho críticas ao seu comportamento, p. ex., faixas de ponta-cabeça, não ter aplaudido o agora criciumense Carlinhos Santos, etc.) - até porque no Estádio eles são os únicos animados, nossa torcida é fria e corneteira - eles vão agüentar quietos o assumido papel de figurante de nosso clube?
Esse ano seremos coadjuvantes, figurantes no Praieirão. |
Até nos anos em que fizemos papelão - o pior em 2007, 11ª colocação - só a frente do Próspera - quando inclusive formalmente fomos rebaixados, tanto que disputamos a divisão especial para jogar o Campeonato de 2008 - sempre se deu uma esperança (ainda que falsa) à torcida que iríamos disputar o título. Ano que vem, não. Estamos anunciando claramente nosso papel coadjuvante. O título, se vier, será um aborto. Vamos ver até quando vai dar pé.
Se algumas derrotas fizerem a diretoria (pressionados pela mídia e torcida) pensarem que precisam dar uma resposta imediata, então veremos a volta à balbúrdia, com contratações a esmo, desperdício de dinheiro, "correção" dos rumos, e o planejamento para o ano ir por água abaixo. Que isso não ocorra. Assumidamente, coadjuvante. AVANTE, JEC!
É agora que a diretoria será testada de verdade. Vai ter de ser fria e levar pouco em conta a torcida e a imprensa. Eu apoio esse planejamento da derrota consciente, o problema é que a imprensa e a torcida (maioria) virá com aquele papo de que Joinville é a maior cidade do estado, JEC tem que entrar pra ser campeão e o blá blá blá de sempre. O próprio Nereu já declarou que vai dar oportunidade pra garotada, que a torcida precisa ter paciência. Eu concordo, temos que pensar no bem maior, o acesso à série B. Não descarto a hipótese de o Joinville, com um pouco de sorte, conseguir chegar à final, pois é possível que um dos dois da capital não chegue com força máxima no estadual e cresça só no decorrer da competição, mas isso também vai depender do rendimento da nossa garotada. Para todos os efeitos, estou me preparando desde já para assistir a uma campanha meia boca do JEC.
ResponderExcluirÉ isso ae mesmo, eu acho que ganhando as partidas em casa da pra ficar no meio da tabela, beliscando um pontinho ali outro aqui, mas como o futebol é uma caixinha de surpresa, vai que da certo, mas o foco é no segundo semestre para que no ano de Serie B, o catarinense tambem seja rumo ao decimo terceiro titulo estadual, vamos apostar na garotada com um pouco de paciencia, Sds Tricolores
ResponderExcluirOlha, Emerson e Dácio.
ResponderExcluirAté me surpreenderia se mais gente conseguisse pensar como estamos pensando. Se essa campanha meia-boca nos deixar no meio da tabela e ajudar a revelar um ou dois garotos, teremos feito um grande estadual. Ab, ST.
Eu acho que o jec deveria fazer um time competitivo desde já, para irmos com força e auto estima em alta para a série C.
ResponderExcluirNossa torcida precisa de confiança de um time que vença e convença um time que volte a ficar respeitado no estado para ai sim dobrar o numero de sócios e ir com tudo para a série C.
Lembren-se devemos pensar em um campeonato de cada vez. Esse ano o J.E.C apostou todas a suas fichas na série D e vejam só no que deu ainda que levamos muita sorte. O futebol vive de alegrias e é disso que o torcedor Joinvillense esta precisando. Sem falar na copa do Brasil que a unica porta é o catarinense.
Um abração Leonardo ST
viajou legal, a ut fez oq toda torcida tem q fazer qdo um jogador faz a bobajem q fez aquele volantinho que nao deu conta de marcar o fraco camisa 10 do america...meu deus mais um paga pau do carlinhos, eu achando q o Diego do an era caso único mas tem mais gente. Avai tá perdendo todo elenco por causa da parceria q terminou...futebol nao tem essa de q aquele é favorito..o figueirense ficou em 6 na ultima se lembra ? e vc tá em q situação em meu caro ? vc é torcida fria ou da união ? pq se vc critica as duas vc é doq ? ahh já sei um metidinho de merda q faz um blog usando o nome do jec e se acha da imprensa , tá cheio aqui em...vai se ferrar , fria é tua postagem...blog sofrivel, corneiteiro de merda.
ResponderExcluirApareceram os chatos de plantão, caro jequeano. O blog cresce, e os chatos aparecem. rsrsrs
ResponderExcluirAnônimo, também concordo com você que seria interessante ver um Joinville competitivo no primeiro semestre. Só que o problema é investir num time competitivo para o Estadual, acabar não ganhando (acho provável que não ganhe) e ver seus principais jogadores sendo negociados com times das séries A e B. Sem falar que, se o JEC chegar à final e não ganhar, será uma pressão daquelas para a série C, todo mundo vai dizer que o time amarelou, Essa pressão negativa não seria legal para o JEC.
ResponderExcluirAcho melhor o JEC assumir a posição de quem vai usar o Estadual como laboratório, visando formar um time-base para o brasileiro, do que ficar prometendo um time vitorioso para o Estadual e acabar frustrando novamente o torcedor.
Ps: União é um saco. Chega de porópopópopópó.
Leonardo e Emerson; essa discordância é salutar, vamso discutir o que pensamos do JEC, e aqui ninguém é obrigado a pensar igual a ninguém. Vcs têm um bom argumento - se jogarmos o estadual só pra participar e na série C der tudo errado, o ano terá sido ruim.
ResponderExcluirAgora, Jonas, leia bem e compreenda o texto antes de falar besteira. Quem pagava pau pro Carlinhos Santos antes de ele querer ir para o Figueira era a própria UT - se acompanhas o blog verás que muitas vezes o critiquei, principalmente pela péssima saída de bola. Não distorça os fatos.
Ademais, se conseguires entender as coisas, verás que eu disse que União é a única que anima o estádio, e que nossa torcida realmente é quieta. Mas como cada um entende o que bem quer,...
Agora, provavelmente vcs da UT acham que são os verdadeiros torcedores do JEC - não poderia haver erro maior. Não são nem um pouco melhores que os demais torcedores.
Pense bem quem é um corneteiro de merda.
Leonardo St disse...
ResponderExcluirOlha gente no caso de criciúma e Figueirense eles não abriram mão do catarinense não eles simplesmente acordaram no catarinense.
O criciúma estava sendo administrado por uma péssima diretoria tanto é que o presidente do criciúma abandonou a barca no próprio catarinense, assumindo assim esse tal de angeloni que arrumou a casa..
Já o Figueirense rompeu com a Figueirense participações empresa que administrava seu futebol.
Nosso time precisa de moral e auto-estima e eu não concordo em abrir mão do catarinense é nele que temos nossos principais rivais e é um campeonato que vem ganhando prestigio no Brasil.
Sobre os anti corneteiros que vocês pensam da cabeça em. Um time que joga 3 campeonatos e não consegue convencer em nenhum jogo cada jogo era uma loteria simplesmente a time do jec em 2010 não era confiável e pronto, todos sabem disso agora vem alguns dizerem que na torcida do jec tem muitos corneteiros, aaaa para né.
E outra esse blog está ai para discutirmos os assuntos referentes ao J.E.C certo. Mais precisamente para assuntos relacionados ao tópico certo. Quando nosso amigo jequeano postar um tópico referente a torcedores corneteiros ai sim entraremos nesse assunto, é claro com educação e expressando suas opiniões como verdadeiros torcedores e não postando besteiras como esse tal de Jonas. Desculpe pessoal mas se não concordam postem esclarecendo suas idéias e não xingando a final ninguém é obrigado a pensar como todos pensam.
Tem boi no rolete e muito chop La na arena to indo pra La fuuuiiii
Acho que o JEC tem que aprender com o Criciúma como se faz isso!!
ResponderExcluirSim, porque foi exatamente o que o Criciúma fez esse ano. No catarinense todos nós ríamos e falávamos: que time de merda esse Criciúma.
Pois bem, os caras foram lá e mostraram qual era o principal objetivo do clube no ano.
É uma estratégia perigosa?? Óbvio que é! Mas a série B tem que ser o principal objetivo do JEC em 2011.
Boas contratações para isso só aconteceram após os principais campeonatos estaduais. Não adianta torrar a grana que não temos antes disso.
Sobre a torcida da UT; eu acho que os caras se acham demais só porque se organizam pra fazer um festerê durante todo o jogo!
Se virar os caras de cabeça pra baixo igual fizeram com a faixa... só vai dar torrão de maconha no chão!!! hahahaha
Se gostam tanto assim do JEC, porque não usam a camisa do JEC, ao invés daqueles uniformes ridículos da UT ?
Abraços Jequeano... e continue firme e forte com teu blog... que na minha opinião é o melhor blog sobre o nosso glorioso JEC.
Leonardo e Sandro, obrigado pelos elogios. Vamos continuar tratando do JEC. Não pretendo me envolver em questões menores, só quando houve ofensa gratuita como essas do Jonas serei obrigado a responder. Grande abraço. ST
ResponderExcluirConcordo que podemos abrir mão do catarinense em prol do acesso à Série B. Mas acho interessante faturarmos o primeiro turno do Catarinense. O regulamento será o mesmo do ano passado, teremos a vaga para a final. porém, mais que isso. Também há o detalhe de que o vice-campeão ficará com uma das nossas (de SC) vagas da Copa do Brasil. Pois é, não seria nada mal em 2011 termos o calendário da Série B e ainda disputarmos a Copa do Brasil no primeiro semestre. Não concordam? Acho que aí teremos condições de barganhar bons patrocinadores. É um caminho curto para recolocarmos o JEC nos trilhos. Então, vamos correr atrás do título do primeiro turno porque entao a nossa vaga da Copa do Brasil estará garantida. Abraços.
ResponderExcluirOnde eu falei 2011, leia-se 2012. Logo, me refiro a um calendário com Copa do Brasil e Série B para o JEC em 2012. Farou.
ResponderExcluirÉ isso aí, Jonas, debate em alto nível, este é o padrão do blog. De fato, se dessa mistura entre competição e laboratório o JEC conseguir faturar um turno, seria um excelente calendário para 2012.
ResponderExcluirJonas, vejo que entendeste o espírito do blog. Aqui não se busca cornetagem, mas o melhor para o querido (meu e seu e de tantos outros, ainda que com diferenças de ponto de vista) JEC. Se pudermos ganhar o primeiro turno, beleza - e olha que muito do que havia no ano passado está igual, e alguma coisas até melhores (a zaga é melhor, o ataque é igual e pode melhorar se o Chris voltar bem). Na meiúca é que estamos um pouco desfalcados (só temos Marcelinho, e falta definir os volantes). Na lateral, só falta um canhoto. Dá, sim, para sonhar com o primeiro turno e, assim, por conseqüência com a Copa do Brasil, e por óbvio, com o Praieirão, pois já estaremos na finalíssima. Ab, ST
ResponderExcluirPara deixar registrado, ainda que tardiamente.
ResponderExcluirEstava aqui relendo uns posts do blog hoje - 14.11.2011 - e achei meu primeiro comentário no blog.
Quero deixar claro que o comentarista que assina como "JONAS" no quinto comentário listado aqui, não sou eu, que também assino os comentários com o meu nome, mas em caixa baixa "Jonas". Não faço parte da UT e nunca iria me dirigir a qualquer um do blog com ofensas gratuitas.
Depois desse meu primeiro comentário no blog passei a me manifestar por diversas vezes em outros posts, também utilizando a mesma assinatura, apenas "Jonas".
Para que não venham a me confundir com alguma outra pessoa, como aconteceu aqui, passo a assinar "JonasPW" daqui por diante (14.11.2011).
ST.