NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

9 de dez. de 2010

JULGAMENTO JEC X AMÉRICA: VOTOS E RESULTADO

Terminada a discussão, passamos ao que realmente importa - os votos dos auditores.
O relator, Francisco Müssnich, votou a nosso favor. JEC 1 x 0 América. Golaço desse careca aí ao lado. Disse que não é possível fechar os olhos para uma escalação irregular, e que ele vê isso nesse processo. Conclusão: perda de 6 pontos pelo América.
Vírgilio Val, ao contrário do que eu esperava, acompanhou o relator. JEC 2x0 América.
Caio Rocha, idem: 3x0. Mais um, mais um, gritaríamos se estivéssemos na arquibancada.
O quarto a votar, Alberto Puga, desconta para o América: 3x1.
Dario lacra o caixão americano e decreta a goleada: Tricolorzaço, série C. Flávio enterra de vez o defunto: 5x1.
O presidente, Rubens Aprobatto Machado decreta, inapelavelmente, a goleada. 6x1.
Eis, então, nosso involuntário herói: o Amaral, que sem querer, se torna um dos maiores craques da história Tricolor.
Ao lado dele, ainda que o Miranda possa ter participado nessa sessão (nem sei participou mesmo), também Pugliese, nosso Advogado, e Paulinho Hoffman deveriam receber uma estátua, ou pelo menos um nome de sala no Estádio ou no CT, pois salvaram um ano, e nos recolocam em um caminho ascendente. Não podemos perder essa oportunidade que se apresentou, ainda que por caminhos tortuosos.
Acabaram-se as teorias da conspiração, os achismos, os ataques infundados ao nosso advogado. Não havia e não houve sacanagem em momento algum, só os atravancos normais num "tribunal" que nada mais é do que um braço da CBF. Vitória lisa e justa no STJD.

FINALMENTE, SÉRIE C. Não tenho mais condições de dizer nada. Só comemorar. A análise dos erros e acertos, e a necessidade de uma nova direção no ano que vem será analisada nos próximos dias. 
Ironicamente, em exatos 90 minutos, entre as 14h05 e as 15h35 vencemos a partida mais importante do ano. Isso é que é partida emocionante. Por caminhos difíceis, cumpriu-se o objetivo tricolor em 2010. FINALMENTE, JEC! SÉRIE C, UM NOVO COMEÇO!

13 comentários:

  1. Duríssima, principalmente para a torcida. Dois meses e quatro dias de puro sofrimento.

    ResponderExcluir
  2. Ei, sugestão: vamos lá no blog futebolamazonense prestar nossa "solidariedade". Aquela gente precisa ouvir bastante hoje! hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Até agora silêncio absoluto em tal site sobre o resultado do julgamento, emerson. Se sair alguma coisa, provavelmente até vão vetar comentários. Mas vou te dizer, tô que nem cavalo de desfile militar em relação a eles: cagando e andando. Abração.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente, série C! Agora resta à diretoria do JEC trabalhar com seriedade e transparência (embora eu ache isso bem difícil) para que sigamos crescendo. Valeu a cobertura e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo, obrigado pelo elogio. Vamos esperar que com Maomé (ops, Moisés), o clube tome um rumo - porque até agora é só tentativa e erro. Ab, ST

    ResponderExcluir
  6. Ufaaaaaaaaaaaa, tava acompanhando e tremendo, agora é trabalhar em uma equipe competitiva e com garra, sds Tricolores

    ResponderExcluir
  7. Alguns já estão se questionando: o América perdeu 6 pontos, mas... e o JEC? Essa punição garante a equipe na série C? Eu, particularmente, acho que basta a homologação da CBF e depois disso é só bebemorar. Mas já tem gente com um pé atrás, meio em dúvida com os próximos passos dessa história.

    ResponderExcluir
  8. Mas olhaaaaa...estaremos até na TV Brasil no próximo ano...

    ResponderExcluir
  9. Dácio, eu também não consegui me acalmar até a proclamação do resultado.

    Emerson - acho que o questionamento é absurdo. Pois perdeu os seis pontos contra o JEC, e portanto, perdeu aquele mata-mata.

    Enderson - já que no pay per view no Catarinense não vai passar o jecão, veremos a série C.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  10. Porra , coseguimos nem acredito, estamos na série "C", e com um patrocinio forte que será anunciado na terça-feira.
    Até no tribunal é sofrido para imensa massa tricolor, tivemos que ter 4 julgamentos para valer 1, e como valeu
    Da-lhe tricolor......

    Saudações Tricolores.

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  11. Cristiano, que sofrimento. Mas o patrocínio e outras promessas, só vendo pra crer, embora eu queira realmente acreditar que isso vai acontecer e que ano que vem é um recomeço para o tricolaço. Ab, ST

    ResponderExcluir
  12. Galera, na verdade só vou ficar satisfeito quando sair a homologação da CBF, antes disso, muita calma nessa hora, hehehehe, Sds Tricolores

    ResponderExcluir