NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

9 de dez. de 2010

O MAIS LONGO DOS DIAS

Dada a importância do dia de hoje - nosso julgamento, que é o segundo da pauta do Pleno do STJD, como a sessão tendo início às 13h30 - e as notícias que leio no Jornal - o mês no JEC, ultimamente, tem 90 dias, dado o atraso de dois meses de salários - não poderia haver título mais apropriado a essa postagem. É o mais longo dos dias, e o mais longo dos meses.

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-
se enganar alguns por todo o tempo. Mas não
se pode enganar a todos todo o tempo.
Começo pelo fim (da picada):  salários atrasados há dois meses, mais ou menos o tempo desde nossa última e fatídica partida pela série D. Como bem se disse no ANotícia de hoje: uma das poucas coisas de que a Diretoria ainda podia se gabar também foi pelos ares. A diretoria nega o atraso de dois meses alegado pelos jogadores - fico com a palavra dos jogadores.

A explicação de falta de bilheteria é uma grande falácia - haja vista que em toda a série D, apenas o último jogo deu lucro, e de apenas 20 mil reais com quase 15 mil torcedores no Estádio (lembremos que só a viagem ao Manaus nos custou 60 paus). Todos os outros jogos deram prejuízo de mais de 15 mil reais, e portanto, não jogar, em verdade, diminui nosso prejuízo - e não o aumenta como tolamente nos querem fazer acreditar.
Ademais, se vencêssemos o América ainda teria de ser paga premiação aos jogadores - o que aumentaria nosso passivo. O buraco, portanto, não vem daí
Foi anunciada a renovação de todos os atuais patrocinadores, logo o buraco também não vem daí.
Mais uma vez, falta transparência ao JEC. Mais uma vez, mistificações (e não explicações) são dadas à torcida.
Nossa maior fonte de receita são os associados. Será que diminuiu tanto assim nosso quadro associativo, e portanto, nossa receita, e a diretoria se cala sobre isso?
Some-se a isso que nossos jogadores mais caros (Tesser e Carlinhos Santos) ou foram embora ou não tem contrato, além de ter havido outras rescisões (Eder, Paulo Roberto, Elton, Jean Pablo, Fabiano, Ricardinho), diminuindo nossa folha - nosso elenco está recheado de juvenis. Além do que, jura a diretoria, jogadores aceitaram redução de salário.
Eu apóio essa diretoria (e possa estar muito errado nisso), mas que faz falta ao Clube algum tipo de oposição, de questionamentos, isso faz. E o Conselho Fiscal, está de acordo com tudo isso? Não deveria se manifestar sobre esse "poblema"?

Sobre o mais longo dos dias, é hoje: ou vai ou racha. A partir das 13h30, ligados no rádio, no site e no twitter da justiça desportiva, no twitter de nossos "jornalistas", dos torcedores, do JEC, etc, etc. para que quem saiba possamos, com uma vitória no tapetão, usá-lo também para varrer toda essa confusão para baixo dele. AVANTE, JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário