NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

25 de dez. de 2010

BALANÇO DOS AMISTOSOS, NOVO PATROCÍNIO E MERRY CHRISTMAS

"Então é natal, a festa cristã...". Só de pensar na Simone executando, a sangue frio, a música de Lennon, já tenho engulhos. O ex-Beatle deve agredecer por ter morrido antes desse assassinato musical. Mas vamos ao que interessa.
Nesse fim de ano o acesso ao site cai vertigiosamente - reconheço que vocês merecem um descanso dos desatinos que cometo por aqui. O JEC entrou em recesso - só voltando em 03 de janeiro - e é hora de esse blogueiro também dar uma pausa, pegar uma praia, e renovar as baterias para no ano que vem apoiar ainda mais o nosso Tricolor.
Mesmo devagar, há interessantes comentários sobre as aspirações  do JEC para o ano que vem, nos posts passados, especialmente no que trata do nosso possível papel de coadjuvantes no Catarinense. Quem tiver interesse, dê uma olhada.

Passo ao post propriamente dito:
OS AMISTOSOS: evidentemente não vi os jogos - nem foram transmitidos pela rádio, só sei dos resultados. Uma vitória (Corinthians Paranaense), uma derrota (o nosso conhecido Iraty) e um empate (Rio Branco de Paranaguá), todos fora de casa. Embora não possa atestar a qualidade dos adversários, não parece muito mau. Nossa gurizada parece que deu alguma resposta ao Leandro Machado. Vamos ver quantos vão ser efetivados, mas aposto que um bom número de guris deve continuar no time (economizando em salários, e dando rodagem aos nossos jogadores da base - a salvação, digo eu, está na base).

PATROCÍNIO: Não sou xiita em quase nada, só em questão de dinheiro. Pra mim, dinheiro é bom, e pronto. Some a isso, o fato de que o JEC precisa desesperadamente de grana. Assim, ainda que tenhamos o nome Criciúma na nossa camisa (é um pouco estranho, admito), o fato é que não torcemos para a Construtora Criciúma, para a Krona, Unimed Seguros, Taipa, Spieler ou Zum Schlauch - embora todos mereçam nossos aplausos por serem parceiros do Tricolor. TORCEMOS PARA O JEC, PORRA! Vamos nos concentrar nisso e economizar energia que seria usada para criticar a diretoria. Quando tenhamos de meter o pau, critiquemos; agora eles (diretores) estão na deles, precisando de um faz-me-rir, e agiram de forma acertada.
Abro parentêses: um conselheiro que conheço disse que o JEC tinha uns 5.500 sócios antes do jogo contra o América, e chegou a menos de 4.000 depois daquela tragédia revertida no STJD - não sei se a informação é precisa, mas a repasso (não é invenção minha, acreditem). Perdemos ainda mais arrecadação, portanto.
O primeiro passo é reconquistar esses "parceiros". Se, de fato, perdemos 1500 sócios, por exemplo, e todos fossem da arquibancada, teríamos perdido 45 mil por mês - deve ser mais, porque a turma das Cadeiras - que paga mais - foi a primeira a jogar as carteirinhas no campo. O patrocínio da Construtora Criciúma não vai nem cobrir tal rombo. Essa grana vindo lá da terra do carvão é bem-vinda. Não sou um purista - mas respeito quem o seja.

Vamos todos, cada um com uma pequena
ajuda, em prol do JEC!
PEQUENAS AÇÕES: No bar que frequento diariamente e na minha turma do futebol, tanto azucrinei meus amigos que vários deles se comprometeram a se associar no ano que vem. Acho que no bar conseguirei uns 5 novos associados no buteco e no futebol, pelo menos 7 ou 8. Se cada um de nós (sócios, ou mais modestamente, os leitores desse blog, que estimo em cerca de pouco mais de cem, com base nos na contagem de acessos) conseguíssemos um novo sócio, poderíamos ajudar o JEC a melhorar. Se realmente meus amigos não mijarem pra trás, estimo que ajudarei o JEC a arrecadar quase 6 mil reais em 2011. Se todos conseguíssemos algo parecido com o que tentarei realizar, seriam uns 700 mil/ANO pro nosso Clube. Meu único compromisso assumido foi o de levar a eles o formulário para virarem sócios, o que pretendo fazer já em 5 de janeiro.

HO-HO-HO: por fim, se o time está em recesso, se o Clube está em recesso, se a Toca do Coelho anda com expediente reduzido, permito-me também uma folga. Até dia 3 de janeiro - data da reapresentação do elenco - dou um descanso a vocês, salvo se eclodir a Terceira Guerra Mundial ou o JEC, vencendo Grêmio, Flamengo e Palmeiras, anunciar o Ronaldinho Gaúcho como reforço. Boas festas, até o ano que vem.
Não poderia encerrar sem agradecer a todos que me lêem, e mais especialmente aos comentaristas mais assíduos, Emerson, Enderson, Sandrão, Dácio, Thales, Jonas, Leonardo, Cristiano, e outros.
Claro, um agradecimento também aos seguidores do blog (visíveis na própria homepage do blog, razão pela qual me escuso de nominá-los) - embora evidentemente eu não seja um profeta para que me sigam.
Abraços a todos. Até o ano que vem. Saudações Tricolores. AVANTE, JEC!

4 comentários:

  1. Espero que nossa camisa não fique como a do Icasa...hehehehehe...no mais, que venham os patrocinadores!
    Abraço a todos e GRANDE 2011!!!!

    ResponderExcluir
  2. Opa Jequeano, obrigado por lembrar de mim, e desde ja um feliz natal e um ano novo repleto de realizações, e da-lhe JEC, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos Tricolores, dejeso a todos um abençoado natal e um ano novo repleto de realizações e conquistas.
    Que DEUS possa nos abençoar e derramar toda sua graça sobre nós.
    Que o Joinville possa ter um ano de conquistas....só quremos o acesso a série "B"...
    E que nosso blogueiro tricolor possa estar postando comentários de vitórias e mais vitórias do nosso Tricolor-tricolaço!
    Abraço a todos!
    Da-lhe JEC 2011!

    ResponderExcluir
  4. Passei só pra garantir o primeiro comentário do ano hehehe

    ResponderExcluir