NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de dez. de 2010

NÃO HÁ MAIS O QUE CONTESTAR - RESULTADO DO JULGAMENTO

Ainda que a CBF não tenha tomado as providências decorrentes do julgamento, o que logo deve ocorrer, com a publicação do voto tenho a questão está resolvida - definitivamente.
Eis o acórdão (a decisão) do STJD, ipsis litteris, encontrado por indicação do Karpanno, no seu twitter:
"Por unanimidade de votos, se conheceu do recurso [do JEC] para no mérito dar-lhe provimento, para condenar o América Futebol Clube à perda de 6 (seis) pontos, por infração ao art. 214 do CBJD c/c art. 184 do CBJD, bem como ao pagamento de multa no valor de R$300,00, por infração ao art. 214 do CBJD. Determinou-se, ainda, que os pontos eventualmente obtidos pelo Clube nas referidas partidas não sejam computados, conforme o parágrafo 1º do art. 214 do CBJD, com a conseqüente reclassificação das equipes, não havendo que se falar em realização de novas partidas ou sua repetição...".
Por isso, a perda de 6 pontos, ainda que se considerem os pontos obtidos pelo América após os jogos contra o Joinville - o que não deveria ser feito, e sim excluído o América a partir daquele momento, desconsiderando os jogos seguintes - leva, com toda a certeza, à conclusão de que o América fica com MENOS pontos do que o JEC, e portanto, com a determinada reclassificação, nós passamos o manauaras e subimos pra C.
Sestário, é só fazer as contas, mané!
Isso porque o JEC, em 12 partidas (6V, 4E e 2D) somou 22 pontos; o América, em 16 jogos (6V, 5E e 5D), somou 23 pontos. Descontados os 6 pontos, voltam à 17 pontos, e o JEC o ultrapassa, sem dúvidas.

Basta a CBF cumprir o acórdão, agora, e c'est fini.

E se quisermos uma interpretação ainda mais favorável para o JEC, perfeitamente possível dado o teor do acórdão, vê-se que o América, além de perder os seis pontos, teria de perder os 4 pontos da vitória e empate contra o JEC - pois cumprindo-se que "os pontos obtidos nas referidas partidas não sejam computados", tirariam-se, no total, 10 pontos do Mequinha. Essa última interpretação é só minha, não deve prevalecer. De qualquer forma, TRICOLOR NA SÉRIE C! AVANTE, JEC!

15 comentários:

  1. Tricolor na série C, sem dúvida. Mas parece que é oficial, será 4 grupos de 5. Nem o interesse da TV Brasil em transmitir os jogos foi capaz de mudar isso. Estão seguindo o Estatuto.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, que dias de sofrimento, a lei sendo cumprida estaremos na serie C, e vamos cobrar da diretoria um time competitivo, porque com o que se desenha "hoje", pode anotar, vamos ser saco de pancadas pra floripa, criciuma, chapecoense, por favor, nós torcedores temos que nos mobilizar, COBRAR jogadores bons e com raça, ninguem veste essa camisa por acaso, tem que estar comprometido com o JEC, nos torcedores fazemos isso, vestimos ela e torcemos ate nos piores momentos (e nao sao poucos), mas passado é passado, 2011 o ano da redenção do nosso TRICOLOR, Sds Jequeanos.

    ResponderExcluir
  3. Emerson, embora gente envolvida com o esporte, até da FELEJ, tenha me dito que ia mudar o regulamento, estou contigo. Vai ficar a mesma coisa - até porque no calendário da CBF constam datas apenas para um campeonato igual ao desse ano.

    Dácio - concordo em parte contigo. Temos que fazer um time competitivo, mas para a Série C. Pro catarinense, vamos meia-boca e, pra mim, tá bom. Nesse ano em 2010 tivemos esse erro estratégico: montamos um time caríssimo pro Catarinense e com dificuldades financeiras, nosso time da série D era pior e teve que ser mais barato do que o do Estadual. Espero que tenham aprendido com o erro. Economizar até junho e gastar a partir daí. Eis o caminho das pedras. AB, ST.

    ResponderExcluir
  4. Certo Jequeano, concordo com voce, mas no intuito de começarmos a serie C de forma coesa e com um time "entrosado", nao seria melhor entrar no Catarinense com a base sólida e nao esperar que o time va engrenando no decorrer da primeira fase da serie C, pois o catarinense acaba dia 15/05/2011 e a serie C, me corrijam, começa dia 22/05/2011, uma continuidade seria benéfica neste caso, pois o que se viu no fim do catarinao, inicio da serie D fui um time sem meio e sem atacantes, ate mais, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  5. Dacio, a série C começa só em julho. É diferente das séries A e B. Entre o fim do estadual e o início do nacional temos, no mínimo, dois meses garantidos de preparação. É por isso que o Joinville não deve se matar no Estadual, até porque se gastar demais no estadual é capaz de não ser campeão e além disso perder alguns jogadores. É melhor abrir a torneirinha de dindim só depois do Estadual.

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo, colegas. Entre o fim do estadual 15.05 e início da série D - só em 18 de julho - dá pra montar o time pra série C. Claro que uma base deve ter sido construída no Estadual - Goleiro, um zagueiro, volante e meia, um atacante e um ou dois laterais devem estar prontos. Contratações boas e pontuais devem ser feitas para a série C. Agora, como bem disse o Emerson, não dá pra esvaziar os cofres no Catarinão e ficar como nesse fim de ano, com o pires na mão. Ab, ST

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver a derrota do Inter para o Mazembe e pensei será que os times "guerreiros" que não investem tanto dinheiro mas tem jogadores de raça não seja talvez a melhor alternativa para o JEC do que times que acabam gastando muito e não tem jogadores de raça ,como foi o JEC esse ano,acho que a nossa diretoria deveria olhar um pocuo mais para jogadores assim.

    ResponderExcluir
  8. Leonardo - raça, todo mundo tem que ter. Profissionalismo é o mínimo que se espera desses boleiros, pois todos se dizem profissionais, e correr atrás da bola é uma obrigação. Isto posto, temos é que achar jogadores que saibam jogar bola (é o mais importante) e tenham a indispensável raça. Raça (acho eu) não faltava ao JEC, faltava bola e nervos no lugar. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  9. Blz pessoal, com esse prazo de 2 meses pra se preparar acho melhor deixar as contratações de peso para a serie C, mas tenho muita, mas muita vontade que o JEC cheque a 16 titulos catarinenses, passando os timecos de florianopolis, esse sentimento faz com que eu pense no estadual como uma forma de erguermos nossa auto estima e afastar de vez o momento ruim, nao acham? sds Tricolores

    ResponderExcluir
  10. Realmente, Dácio, sou um dos que não veem a hora de soltar da garganta o grito de campeão catarinense. Mas agora, infelizmente, somos obrigados a reconhecer que o momento é deles. Acho que o melhor planejamento para 2011 é focar no acesso para a série B. A partir da série B, já dá para pensar em título estadual.

    ResponderExcluir
  11. Agora é oficial: http://www.cbf.com.br/media/37025/of%C3%ADcio%20dco-ger%20-%20537-10.pdf

    ResponderExcluir
  12. agora montar um time para se manter na série C , para depois pensar em subir para a série B, e começamos mal perdendo Carlinhos Santos e Paulinho Dias

    ResponderExcluir
  13. Eh galera, estou mais tranquilo agora, quanto ao time, vamos ver o que ira acontecer, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  14. Agora vai uma sugestão (boa) ao jequeano: tire o link do blog da série D. Aquilo, felizmente, não nos pertence mais. Coloca ali algum site da série C. Vamos apagar qualquer vestígio desse passado que nós não queremos mais que volte. Daqui para a frente, só alegria!

    ResponderExcluir
  15. Caros Thales, Leonardo, Dácio e Emerson:
    Thales, deste a notícia que todos esperávamos.
    Emerson, eu já escrevera um post dizendo exatamente isso, e trocando os links da série D para os da série C. Amanhá providenciarei a mudança - até já pesquisei os novos atalhos.
    Dácio, Leonardo - agora vamos esperar o novo time.
    Ab, ST a todos.

    ResponderExcluir