NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de dez. de 2010

ACESSO CONFIRMADO - HORA DE MUDANÇAS NO BLOG E OS OBJETIVOS DO JEC PARA 2011

Finalmente, a CBF confirmou a reclassificação dos clubes na Série D, decorrente do julgamento do caso JEC x América no STJD, e desta forma, formalizou nosso acesso à série C do Brasileirão.
É hora de mudar, de ir adiante também aqui no Blog.

Primeiro, criei um twitter do JECMANIA. O link está aí ao lado, no espaço próprio. Serão somente comentários breves, como aliás é da essência do twitter, quando eu estiver sem tempo para escrever aqui, ou para assuntos menos importantes, além de anunciar os novos posts do blog. Os textos mais elaborados continuarão aqui no JECMANIA de sempre.

Depois - e mais importante, retirei os links que levavam o leitor do blog a páginas referentes à série D, e os substitui pelos da Série C, especialmente a wikipedia e um blog específico sobre a Série C. Acho interessante que o leitor que vem ao blog possa encontrar vários links para outros sites de interesse do torcedor, sejam noticiosos ou opinativos, a fim de que possa buscar mais facilmente outras notícias do JEC, e outras opiniões, e não só as deste blogueiro.
Fico muito feliz com essas mudanças, tudo em razão de que os últimos acontecimentos permitiram algo de novo no blog, e principalmente no cotidiano Tricolor.

Chega de andar em círculos!

Como já disse outro dia, não se se agüentaria nossa submissão ao "mito do eterno retorno", ou seja, de que ano após ano, as mesmas alegrias, tristezas, vitórias e derrotas se repetissem indefinidamente, e nada de novo acontecesse. Temos novos horizontes, novos objetivos.

Isto posto, me contradigo (discordo de mim mesmo por várias vezes) e cedo à tentação, repetindo a coluna de 20.01.2010. Primeiro, porque no início do blog, quase ninguém o lia, então o que segue é praticamente inédito para vocês; depois, porque é a mais pura verdade - ou pelo menos, verdade para mim.

"Todos conhecem Alex Escobar, comentarista do SPORTV e mais recentemente apresentador esporádico do Globo Esporte, e que tira onda de profeta, adivinhando/chutando (erra mais do que acerta) resultados durante o Brasileirão.
Vejam o que ele disse sobre o América-RJ, clube para o qual torce, e com tanta ou mais (eu diria mais, mas não quero diminuir o nosso Clube) tradição do que o JEC:
“A consolidação do América como um clube resgatado passa por estar pelo menos na série B do Brasileirão. Disputaria assim campeonatos competitivos e com TV o ano inteiro, atrativo para jogadores de bom nível que estariam dispostos a contratos longos. Ganhar o Carioca seria maravilhoso, mas não basta e não é o passo mais importante. O objetivo maior deve ser conquistar ainda nesse ano o acesso à série C do Brasileiro”. (http://colunas.globoesporte.com/alexescobar)Na sentença acima, tirem “América” e coloquem “JEC”. Tirem “Carioca” e coloquem “Catarinense”. Eis o meu pensamento, literalmente. Se der pra ganhar o Catarinense, beleza, se não der, o que importa realmente é o acesso à série C [isso eu escrevera no início do ano, substitua agora por Série B]. Não há nada de adivinhação aqui, é a mais pura e simples lógica".

É isso. O Clube [a diretoria] também está pensando assim. Acho que pelo menos na concepção, o ano de 2011 começa bem. Vamos ver se não se perdem na execução dos planos. Série B é o que interessa. AVANTE, JEC!

10 comentários:

  1. É isso ai Tricolor, concordo com você em gênero, número e grau. No primeiro semestre devemos fazer um teste com essa guriada, mas os reforços que estão por vir. Para no segundo semestre manter as revelações do catarinão e trazer reforços de peso para série C.
    Te faço uma pergunta Tricolor: O Brusque tem mais cacife (não sei se cacife se escre assim), que o Jec para consiguir contratar o Aloisio Chulapa, ex-São Paulo?

    E uma noticio quente, parece que o Jec fechou um patrocio com a contrutora criciuma por R$ 30.000,00 durante um ano. Ja pensou este nome na nossa gloriosa camisa??????

    Abraço Tricolor! Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é isso ae Jequeano, objetivos claros e planejamento conciso para que dentro de campo as coisas fluam de maneira natural, nao se arrastando como esse ano, e no mais cricri na nossa camisa, nem a pau juvenal, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  3. Já tivemos Casas da Água, Santa Rita, ambas marcas da capital na nossa camisa. O estranho é o nome "Criciúma" na nossa camisa. Mas veremos.
    Agora, se realmente o patrocínio é de apenas 30 mil reais por mês, é uma ninharia. Esse é o patrocínio master - costas da camisa? Teremos dificuldades financeiras ano que vem, se as coisas forem firmadas nesses patamares. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  4. pode cre...
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Para colocar o nome Criciuma na nossa camisa, só se for por uma fortuna. R$ 30.000,00 não serve nem pro meião dos jogadores.

    ResponderExcluir
  6. Também concordo contigo. O foco tem que ser a série B, tal qual fez o Criciúma esse ano.

    E por falar em Criciúma, essa tal Construtora Criciúma é a mesma que deu um novo "busão" ao Tigre meses atrás.

    Pra patrocinar o JEC, na certa vem pôr os pezinhos aqui em Joinville em alguma obra pública. Caso contrário, dava essa grana pro próprio Criciúma, certeza!!

    Abraços... e parabéns pelas mudanças no blog!

    ResponderExcluir
  7. Emerson, Sandro: eu entrei no site da construtora. Eles tem muitas obras privadas (prédios residenciais) em Criciúma. Como o mercado imobiliário em Joinville está aquecido, a notícia pode ter uma certa razão.
    Vi, hoje, que o presidente falou que a camisa tem ainda dois espaços vagos. Talvez esse patrocínio de 30 merréis seja um espaço menor - tipo mangas ou números (como a TIM vem fazendo nos times grandes). Ab, ST.

    ResponderExcluir
  8. Na camisa do crica o patrocínio da construtora fica nos ombros/trapézio.

    ResponderExcluir
  9. Acho que é por aí, Thales. Mas 30 pilas continua sendo uma merreca. Ag, ST.

    ResponderExcluir