NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

4 de nov. de 2010

24 HORAS PARA RESOLVER - JACK "PUGLIESE" BAUER

Jack Pugliese Bauer vai ter de salvar o mundo (tricolor).
Faltam pouco mais de 24 horas para o julgamento no STJD - às 13 horas de amanhã - e para que tenhamos uma decisão - válida até segunda ordem, pois sujeita a eventual recurso de qualquer um dos envolvidos ao Pleno daquele Tribunal - para que se decida como vai ser o ano de 2011 do JEC.

Muito tem se aventado da possibilidade de que mesmo que o JEC veja sua denúncia de irregularidade do jogador Amaral, do América/AM, acolhida, nosso time não mais entraria em campo, e o problema seria solucionado com a exclusão do América do campeonato, a declaração de o Guarany de Sobral ser campeão - sem final - e o Joinville entrando entre os quatro melhores e confirmando seu acesso, sem mais jogar.

Não consigo acreditar nessa hipótese. O futebol brasileiro amadureceu um pouquinho, e hoje parece ser um consenso a necessidade de os campeonatos terminarem no campo, e não somente nas salas refrigeradas dos tribunais. Que final de campeonato brochante seria o Guarany campeão sem final, sem jogos, sem festa perante sua torcida, bem como nosso acesso assim, lá no Rio de Janeiro, sem ao menos um joguinho aqui em nosso campo.

A meu ver, ou ganhamos a parada no Tribunal, e voltamos ao campeonato jogando contra Madureira na semi e enfrentando o Guarany de Sobral na final (ou mesmo perdendo para o Madura e ficando em 3º no certame); ou perdemos no tapetão, ensacamos a viola e pronto: até 2011. 

Voltando ao julgamento, amanhã acompanharei em tempo real pelo site Justiça Desportiva, e tão logo decidida a questão, postarei um comentário, com base nas notas taquigráficas da sessão.
Haverá plantão das rádios, e será possível acompanhar em vídeo e tempo real pelo twitter do Juca Miguel, da Gazeta de Joinville - que estará presente no STJD - em iniciativa louvável do jornalista e do veículo de comunicação.

Com o Código de Justiça Desportiva debaixo do braço, nossa bíblia do momento, me despeço.

Que nosso agente secreto Dr. "Pugliese Bauer" nos salve o ano.
Até amanhã, lá pelas 14h (o julgamento é às 13h, o post é que será às duas). Oxalá que com boas novas. AVANTE, JEC!

4 comentários:

  1. É o que a torcida tricolor espera, uma classificação a série C, nem que seja pelos tribunais.

    Sds Tricolores.

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  2. É o que a torcida tricolor espera, uma classificação a série C, nem que seja pelos tribunais.

    Sds Tricolores.

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa de o América fazer nova cagada contra o Madureira, relacionando jogador que não poderia jogar, acho que eles dançaram. A CBF, o STJD e o resto do mundo não vão permitir que tamanho amadorismo vá pra frente.

    ResponderExcluir
  4. Bom, Cristiano, a classificação agora só pode ser nos tribunais, no campo não da mais mesmo - onde fomos incompetentes. Nossa torcida é grande.

    Emerson, concordo contigo; a reincidência do América só reforça a nossa argumentação.

    Amanhã ou vai ou racha. Ab, ST

    ResponderExcluir