NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

3 de nov. de 2010

FIM DO RECESSO - A SEGUNDA CHANCE DO JEC

Terminado o feriadão - com merecidos quatro dias de folga - para mim e para todos nós os torcedores - do JEC e seus vários problemas, com idas e vindas variadas, volto a postar, embora sem muito assunto.
Nossa ciclotimia parece nunca ter fim. Esperança num dia, frustração no outro. Eliminação dentro de campo aqui e possível ressurgimento no tapetão acolá. Julgamento marcado e julgamento adiado, e incessantes repetição desses picos de euforia e vales da mais profunda depressão, que desgastam qualquer pessoa.
Nervos de Aço, sem sangue nas veias e sem coração, somente na música de Lupicínio Rodrigues. Nós, os torcedores, andamos com os nervos em frangalhos, a paciência no limite, a esperança por um fio.
O Joinville parece viver um eterno episódio do antigo e ótimo seriado "The Twilight Zone", que no Brasil se chamou "Além da Imaginação", em que todo ano vai ser o da recuperação, todo jogo é o jogo do ano - ou o time ganha ou tá lascado. E essas situações se repetem indefinidamente, jogo a jogo, campeonato a campeonato, ano a ano.
O JEC, perdido em seus labirintos sem fim, parece, finalmente, ter encontrado uma saída atapetada; mas, não nos demos por satisfeitos e com a fatura já liquidada. Como costuma acontecer nesse seriado jequeano de além da imaginação, tudo pode ser só ilusão, só aparência, e quando nos depararmos com a realidade, poderemos nos dar conta que era apenas mais uma trapaça do destino, mais um truque, uma ilusão, e continuaremos enredados em nosso labirinto.
Espero que não! Espero que sexta-feira matemos o Minotauro (América, ainda que no tapetão), e que com o auxílio do mesmo fio de linha com que criamos essa enrascada teia em que nos metemos, possamos começar a encontrar a saída de nossos problemas. AVANTE, JEC!

4 comentários:

  1. Ainda que não queira alimentar algum tipo de esperança com este julgamento, minha paixão pelo Joinville me faz acreditar que ainda podemos conseguir, aos 45" do segundo tempo, eis que surge nosso salvador para empurar a bola para o fundo das redes...Passe de Paulinho Hoffmann e Gooooool de Pugliese....tomara!

    Saudações Tricolores.
    Cristiano.

    ResponderExcluir
  2. Parece que o Euricão Miranda comprou a briga do Madureira. Euricão é influente, isso é bom para o JEC. E o América usou jogador suspenso do primeiro jogo da semifinal no segundo jogo da semifinal contra o Madureira, parece que eles não aprendem mesmo.

    Pelo andar da carruagem, volto a esboçar confiança, mas acho que, se o Joinville recuperar a vaga, vai ser para disputar quartas-de-final contra o Sampaio Corrêa.

    ResponderExcluir
  3. Euricão e Delfinzão, a dupla do charuto infalível.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver, realmente o que vai acontecer. Se o América for eliminado na fase anterior e perder os pontos da vitória por 2 a 1 em Manaus, e assim não fizer nenhum ponto, o Sampaio poderia voltar. Se perder só os pontos do segundo jogo - só ali ele - o Amaral - esteve relacionado - não faria diferença, pois o América perdeu por 3 x 0 para o Vila Autrora, e portanto não haveria ponto a perder. Nesse caso, o Sampaio vai para a PQP. Ab, ST

    ResponderExcluir