NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

17 de mai. de 2010

VITÓRIA, LIDERANÇA, CLASSIFICAÇÃO


O time misto/juvenil do Figueiresse veio a Joinville sem muitas pretensões e amargou um dois a zero, num jogo chocho, apesar da vitória
Fizemos um a zero a um minuto do final do primeiro tempo, com um gol do zagueiro estreante Fernando (tem boa estatura, parece bom jogador), e completamos o placar no segundo tempo com mais um gol do Lima, de cabeça, tendo ele entrado só no segundo tempo, após recuperar-se de gripe.
A propósito, não senti nenhuma vibração no Lima ao marcar seu gol; não sei o que se passa com nosso artilheiro, que, de qualquer modo, excetuada a falta de empolgação pós-gol, entrou, jogou bem, e mostrou que é o titular da camisa 9, não podendo nem se imaginar que ele fique no banco e joguemos só com um atacante, como foi no primeiro tempo.
Assisti ao jogo no estádio ao lado de um ex-jogador tricolor, com cinco passagens bem-sucedidas no JEC, e que ajudou o Joinville a subir da terceira divisão para a série B em 1995, tendo sempre sido muito querido por nossa torcida. Ele ficou preocupado com as falhas do Renato Santos - foi o jogador que destoou, pois saiu duas vezes vendido da grande área, foi lá na lateral e deixou furos na zaga (inclusive no gol impedido do Figueira).
No mais, vencemos, já estamos classificados para provavelmente pegarmos o Avaí na semifinal, e na final (se passarmos, é claro), são grandes as chances de se enfrentar o Brusque (que pega ou Chapecoense ou Figueirense na semi, sendo que estes se enfrentam no Scarpelli na última rodada desta primeira fase).
Para se decidir quem tem a vantagem na final do turno, será feita a média aritmética dos pontos obtidos na primeira fase e nas semis (eis que o grupo de lá tem 5 times e o nosso grupo só quatro). Vencendo o Imbituba - e é obrigação ganhar bem, goleando - pois saldo é o segundo critério de desempate), ficaremos com média 3pts/rodada, igual a da Chapecoense, e as semifinais é que decidirão quem tem a vantagem final.
Assim, se nas semis empatarmos um jogo e ganharmos outro, e do outro lado o Brusque perder fora e empatar em casa, a final será em Joinville. Se os resultados forem idênticos, as médias ficarão iguais, e salvo se metermos uma enxurrada de gols nesses três jogos até a final, a vantagem será do Brusque. Se o Brusque perder as semis, as finais serão em Joinville.
AVANTE, JEC! TODOS À ARENA NA QUARTA-FEIRA, ÀS 20H30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário