NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

10 de mai. de 2010

BOA ESTRÉIA, EDINHO!


Uma boa estréia do Edinho no comando do Tricolor. Pelo que vi na TV e li nos periódicos, parece que o time ficou mais forte na defesa, o que é boa notícia para o JEC - chega de gols bobos, de contra-ataques que nossa defesa não é por zona, mas uma zona; ou gols de escanteios e faltas bobas. Estrearam nesse setor Souza e Luis André, além da entrada do Lira na meiuca.
Continuamos, de toda forma, com a jogada do Tesser sendo a mais importante de nosso ataque - além da colaboração dominical do Serginho (ex-JEC, filho do nosso roupeiro) dando uma manchete dentro da área, fazendo o pênalti com que abrimos o placar.
Contudo, depois do empate deles, fizemos um gol com aproximação pelo meio, em tento anotado por Carlinhos Santos. Repito: o gol saiu de uma tabela pelo meio de campo e não de um chutão para a frente ou de um cruzamento do Tesser. Se isso não é dedo do técnico, não sei o que seja.
Todos de nossa "imprensa (marrom) esportiva" - como tem gente ruim se achando jornalista, mas é mero palpiteiro ou secador - destacaram a qualidade dos treinamentos dados pelo Edinho, e agora depois do jogo, que a meia-cancha ficou mais compacta, e aparentemente, a defesa mais sólida.
É verdade que foi só um jogo (até o Granitti era capaz de acertar um bom jogo), mas o horizonte promete.
O Nazareth foi um grande zagueiro - 3 Copas do Mundo - e se ele não puder acertar nossa zaga e o sistema de marcação, aí tá tudo perdido. Se não acertar, o problema não é dele, é dos jogadores que então devem ser considerados ruins. Domingo, vencendo o Figueirense B - o principal joga na sexta pela série B, indo a 6 pontos, praticamente garantimos a presença nas semifinais do turno da Copinha. AVANTE, JEC!

E, por favor, Lima, ou caga ou desocupa a moita (o mesmo vale para a Diretoria em relação ao nosso atacante). Ou quer ficar, ou quer sair; ou tá tudo bem, ou tem problemas particulares para resolver. Decide de uma vez, porra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário