NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de mai. de 2010

E COMEÇA A COPINHA! - TÉDIO COM T MAIÚSCULO


Obviamente que com apenas quatro treinos não dá para dizer o que Edinho - não o filho do Rei - vai fazer no JEC, mas alguma coisa diferente já se vê que ele vai tentar.
O primeiro treino foi na terça; um coletivo na quarta pela manhã e um tático à tarde; outro coletivo na quinta, um treino hoje na Arena; outro matutino amanhã, e depois viagem até o longínquo velho Oeste pra enfrentar a indiada.
Parece que realmente no começo dos trabalhos com o novo "professor" devemos manter a base do Estadual, que só por isso tem de ser mais forte do que o ajuntado da rebaixada Chapecoense (é verdade que há reforços na bugrada, mas aí, no mínimo, o time está sem entrosamento); contudo, já houve algumas mudanças. Umas por contusão (Lima - que também precisa se motivar novamente e Paulinho Dias), outras por opção - Renato Santos, Souza, Lira e Luis André.
O time que vem treinando é o seguinte: Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos, Souza e Eduardo; Carlinhos Santos, Luís André, Ricardinho e Lira; Miro Bahia e Chris.

Por fim, cuido que essas duas semanas que o Edinho pediu para avaliar o grupo antes de eventuais dispensas configuram, a meu ver, mais uma atitude de bom senso do treinador. Embora alguns dos que iriam na barca tricolor venham desagradando a torcida há tempos, é de se dar essa trégua a tais jogadores para ver se o Nazareth vê neles alguma qualidade e, mais do que isso, os orienta para que joguem melhor do que vêm fazendo.
Chiquinho é um exemplo - bom com a bola nos pés, dispersivo na marcação. Logo, não pode jogar de lateral se não houver cobertura efetiva para ele. Alguém (treinadores antigos) viu isso? Vale a pena tal opção? Os meias estão dispostos a sempre dar cobertura na Avenida Chiquinho?
Vide o exemplo do Flamengo. Juan e Leo Moura são mais alas do que laterais, e o time, em função do poderio ofensivo de tais jogadores se desdobra para cobri-los. Essas coisas (sorte semelhante de observações vale para o Samuel) tem de ser analisadas, conversadas, e aí, com juízo formado, o Edinho poderá optar pelos atletas que devem permanecer no elenco. Domingo, todos ligados no rádio para ouvir a peleja lá das lonjuras do Oeste. AVANTE, JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário