NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

3 de jan. de 2011

ANO NOVO NO BLOG! CHEGARAM OS PRIMEIROS CONTRATADOS

Renan e Ramon: podia ser nome de dulpa caipira - mas são os dois novos contratados da meia-cancha Tricolor.

Estou de volta com o blog, nesse início de ano. E não é que realmente contratamos o Ramon? Esse, sem dúvida, é um jogador de série A (malgrado o rebaixamento do Vitória), e pode nos ser útil. Sempre o achei um bom jogador, embora um pouco lento. Mas acredito que ele será capaz de dar um toque de qualidade ao meio-campo que não temos há muito pelas bandas de Joinville. Quem foi o último grande meia do JEC? Certamente seu papel será o de regente da equipe, ditando ritmo de jogo, praticamente livre da obrigação de marcar - para não desgastá-lo muito durante os jogos e durante o ano. Isso sem falar que nossa bola parada melhorará muito. O finado Ricardinho até chutava bem a gol, mas para alçar bola na área era um desastre.
Amenizando um pouco a vetusta idade de nosso "cérebro", um alento. O fato é que embora tenhamos um calendário completo este ano, o número de jogos não será muito grande. Vejamos: na pior (melhor) das hipóteses, no Catarinense o Joinville fará 24 jogos se chegar a todas as finais (turno, returno e finalíssima).
Na Série C, para a conquista do acesso à segundona - desde já "meu" objetivo neste ano pois como já disse, não estou tão preocupado com o Catarinão - são apenas 10 jogos.
Então, Ramon terá de estar bem fisicamente para jogar apenas 34 jogos e pode ser poupado uma ou outra vez - só para constar: os times grandes chegam a jogar mais de 60 vezes no ano, com Copa do Brasil ou Liberta, Brasileirão, SulaMiranda e Estadual. Dá para o velhinho dosar a energia e ajudar bastante o JEC.
A Copinha, este ano, provavelmente será brincadeira. Quem sabe possamos testar uma nova geração da base ou os juvenis que ainda não se firmaram. Ramon não precisa jogar.
Agora, se o boato de que o salário dele realmente será de 60 paus, será bom que ele jogue bem, e logo. De outro modo, a cornetagem da Arena começará cedo a tocar contra ele. Boa sorte, Ramon.
O outro contratado, Renan, um médio-volante (nem se usa mais tal expressão, não é?), veio do Caxias-RS, time da Série C, e deve ser indicação do Leandro Machado, pois no site do JEC constam como seus ex-clubes somente times gaúchos, inclusive o Esportivo, onde nosso "professô" andava antes de vir para o Tricolor.  Não conheço esse jogador, esperemos para vê-lo com a bola no pé.
Para concluir: só não engulo a balela de que qualquer contratado para o nosso JECÃO tem convite para times de série A ou B. Primeiro, porque quase todo mundo é sondado por vários times nesta época de formação dos elencos e, ocasionalmente, um Icasa ou Salgueiro sondam esse ou aquele jogador; depois a palavra do empresário não tem muito valor, ele diz que tem várias propostas pelo jogador para valorizar a sua "mercadoria"; e em terceiro lugar, parece que o JEC quer dourar a pílula, dizendo que contratou jogador de série A, história que já ouvimos várias vezes, mas quando vemos o jogador em campo, conclui-se que é um autêntico bonde.
Vamos torcer para que Ramon dê resultado (bom ele é), e que acertemos nas demais contratações. AVANTE, JEC! UM GRANDE 2011. RUMO À SÉRIE B!

15 comentários:

  1. Jequeano, você tem umas tiradas boas. Sempre leio seu blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE4 de janeiro de 2011 às 08:21

    Gostei da contratação do Ramon. Também sempre fui apreciador do toque refinado e principalmente do seu papel de líder em campo.

    Jogador que sabe jogar futebol (teoricamente todos deveriam, não é??!) e sabe instruir os companheiros e também se impor à arbitragem.

    Acho que o JEC ganha muito com a presença dele, principalmente mesclando os jogadores que forem "promovidos" da base. Que aproveitem para aprender direito como se faz o "serviço".

    Abraços... e ótimo ano do coelho pro JEC !!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima contratação o Ramon, pelo menos começamos o ano com boas notícias, isso é ótimo. Agora, é esperar o dia 16. Chega logo dia 16!

    ResponderExcluir
  4. Maceió enlouqueceu de novo: disse que o Caxias subiu pra B em 2010. É de doer os olhos!

    ResponderExcluir
  5. Caro Octacampeão (já vejo que não és o Marco Antônio que se diz o mais vezes campeão), pelo jeito comentas aqui pela primeira vez, embora já acompanhe o blog há mais tempo. Seja bem-vindo para comentar, concordar, discordar, discutir o JEC.
    Sandrão - também estou ansioso para ver a mescla entre os mais tarimbados e a gurizada.
    Emerson - o Maceió andou de folga - dei graças. Sei que voltou hoje ao jornal, e já comete uma das suas (nem férias adiantam mais).
    Abraços a todos. ST.

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2011 a todos, só falta vir um lateral esquerdo de oficio que "saiba" jogar o futebol, olha galera, nosso time nao corre por fora naum, mas vamos deixar os rivais (em campo somente) pensarem assim, vamo pelas beiradas, hehehehe, Sds Tricolores.

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2011 a todos nós e ao nosso Tricolor. Que possamos conquistar nosso principal objetivo, série "B".
    Achei boa a contratação do Ramon, se ele preferiu o Joinville, é porque gostou da prospota financeira e do planejamento do clube para 2011 e 2012.
    Saúde e sorte a todos nós.
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Jequeano! Prometo participar mais das discussões. E já que o Emerson escreveu sobre o Maceió, concordo que é difícil aturar. Pô, o cara só puxa o saco do Criciúma e dos times da Ilha. Isso porque se diz um dos fundadores do JEC.
    Eu li essa nota da Caxias e ri. Hoje em dia eu só sou risada, pois o homem é da turma da Marco Antonio. Faz de propósito, só para alguém corrigir. Para o Maceió, o JEC foi octacampeão em 1983. Haha
    Ah, ultimamente ele só fala do "desenho" do Campeonato Catarinense. Figueirense na frente, Avaí e Criciúma atrás. O JEC e o resto vêm depois. Todo dia ele puxa essa assunto, inclusive hoje. Haha

    ResponderExcluir
  9. "Boas novas" para o começo do nosso ano...ao menos não é um Cesar-Prates-Punhos-Brancos.

    ResponderExcluir
  10. Haha, é verdade, toda edição o Maceió vem com o seu prognóstico sobre o catarinense: "O bloco de cima disputa o título, e o bloco de baixo vai contra o rebaixamento". Para que dizer tanta obviedade todo dia? Sem falar nesse "puxa-saquismo" em relação a Avaí, Figueirense e Criciuma. Será que ele está tentando uma vaguinha no DC?

    ResponderExcluir
  11. Pior que eu concordo com o Dácio. Por enquanto, continuo adotando a cautela, acreditando que o Joinville vai usar o Catarinense mais como laboratório. Mas não dá para descartar uma surpreendente campanha.

    ResponderExcluir
  12. Rapaziada, acho que temos chances no Catarinense, só não quero colocá-lo como prioridade. É evidente que eu adoraria comemorar um título que há nove anos não temos em nossa estante. Como já disse outro dia, nossa zaga é melhor, o goleiro é no mínimo igual, o ataque é quase o mesmo (Lima, Pantico e Chris), e acho que Marcelinho e Ramon é bem melhor do que William e Ricardinho. Acho que perdemos com Eduardo no lugar de Tesser e não temos laterais esquerdos. Volante é tudo parecido - acho que não sentiremos falta dos que saíram.
    Quanto ao Maceió, tenho várias teorias e uma certeza. A certeza é de que ele cansou, e não confere mais as informações, publica qualquer coisa. As teorias são mais alucinadas (ou maldosas - mas sobre essas não falarei): Ele não vai aos jogos, não vê o que acontece; tem um ghost writer, ou seja, alguém que escreve por ele e ele só dá as pinceladas com suas tiradas cansativas, etc, etc, etc.
    40 anos de ANotícia: chega, alagoano.
    Abraços, ST.

    ResponderExcluir
  13. Ah, diz as teorias, vai! hehehe

    ResponderExcluir
  14. Emerson: manda um email para jecmania@gmail.com, que eu te conto a teoria (na verdade é fato) maldosa. AB, ST.

    ResponderExcluir
  15. Com certeza rapaziada, cautela sempre, mas ate o fim do ano eu tava meio que desconfiado, nao somos favoritos ao extremo, mas poderemos lutar de igual para igual com os times mais fortes do nosso estado, essa é minha torcida,e no mais to com uma sensacao que o time do catarinense vai ser o mesmo da serie C, o que vcs acham?

    ResponderExcluir