NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

31 de jan. de 2010

FOLLOW THE LEADER


Chegamos, ao término da quinta rodada, finalmente, à liderança do Catarinão 2010. A vitória por 1X0 contra o então e agora ex-líder do Campeonato, o Atlético-IB, com gol de Chris, após cruzamento do Eduardo (ou Duda, segundo o gosto do freguês), feito por volta dos 35 minutos do primeiro tempo.

Parece que o Eduardo jogou muito bem, como fizera em Brusque. Naquele primeiro jogo contra o Criciúma, em que não foi bem, isso aparentemente só ocorreu porque jogou improvisado na lateral-esquerda. De volta à sua posição, na direita, vem rendendo. Há quem diga que o Tesser corre perigo de perder a posição.

O nosso camisa 29 - Cesar Prates - já estreou hoje (amanhã, faço um post sobre ele). Não sei como foi. Espero vê-lo na quinta feira, contra o Metrô. Dizem que fez boas inversões entre a meia-cancha e lateral com o Duda, e no final do jogo também ajudou a fechar a zaga e garantir a vitória. Na Rádio, meio pelo qual acompanhei o jogo, pouco ouvi seu nome.

O time parece encorpado. Contundidos William e Tesser, e suspenso o P. Dias, entraram Duda, Prates e Bittencourt, boas peças de reposição. Malgrado o tropeço em Imbituba, o fato é que já ganhamos dois de três jogos fora de casa, e agora, pela lógica, venceremos o Metrô na quinta-feira, consolidando a liderança dentro da Arena.
Como é de nosso costume falar mal da imprensa, preciso destoar comum, e dizer que a coluna do Nardela de hoje, 01/02, no A Notícia, está boa. Disse "o Joinville começou a desenhar a vitória antes do jogo ... Aí nos vimos a força do Joinville e de seu elenco, o que já garantiu a vitória antes da partida. O que ganha campeonato é elenco".
Ah, e o Gelson, parece que será o mesmo de outros anos: três ou quatro boas rodadas no começo do turno, depois põe tudo a perder.
Avante, JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário