NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de jan. de 2010

EU VOLTEI...


“Eu cheguei em frente ao portão, meu cachorro me sorriu latindo, minhas malas coloquei no chão, eu voltei (...)”.
É, rapaziada, o JECMANIA voltou para o novo ano, e assim como Roberto Carlos (o Rei, não o lateral esquerdo), espera que essa volta do JEC aos campeonatos brasileiros – embora da série D, seja definitiva, pra ficar (ou melhor, pra subir pra C, e para a B, ao menos).
Esse ano que finalmente começa durará futebolisticamente, pelo menos, até outubro ou novembro (este ano a D iniciou em julho e terminou em 01.nov), e teremos futebol por pelos menos seis ou sete meses (há um hiato de uns dois meses entre o fim do Catarinense e o início da série D), com perspectivas, que precisarão ser confirmadas, bem melhores do que o ano que passou.
Temos sete novos jogadores, um deles já há muito conhecido – Chiquinho – LE ou MEI. Os outros seis (Valença - ZAG, Eduardo - LD, Renato Santos – ZAG, Willian Dada – MEI, Daniel – LD, Lira – MEI), são “ilustres desconhecidos”.
As dispensas foram corretas – talvez à exceção do Rogério Souza – e esperamos que as caras novas venham para jogar, isto é, para serem titulares. Apenas estranho o fato de que há, agora, no elenco, pelo menos três laterais direitos – Tesser, Eduardo e Daniel. Talvez isso ocorra pelo longo histórico de contusões de nosso bom camisa 2.
Sobre os contratados, o fato é que nossa imprensa, não sei se por preguiça ou por despreparo mesmo, não consegue informar nada além do currículo resumido de cada jogador, ou seja, apenas onde jogou e em que período. Não consegue dizer se o cara realmente jogou alguma coisa ou esquentou banco, se foi bem ou mal, se esteve ou não contundido, etc. Esses jogadores, ao menos para a torcida – quero crer que a diretoria saiba desses detalhes (e poderia/deveria tê-los repassado à imprensa que é o canal de comunicação com o torcedor pois o site oficial está desatualizado) – são completamente desconhecidos.
Basta ver que o elenco do JEC no site oficial ainda é o do ano passado. E o futuro é incerto e opaco, como diria Delfm Netto. Assim, esses novos jogadores, só os conheceremos quando a bola rolar no dia 17 de janeiro.
Por fim, li que o Martinelli está pensando em um nome consagrado pra qualificar o time. Isso será ótimo desde que não repitamos contratações do naipe de Galeano ou Márcio Santos, que não fizeram p... nenhuma no JEC. Como bem disse o Nereu, só pode vir se for pra compor bem com o grupo – não adianta trazer estrela que não se adapte aos jogadores que aqui estão, e que venha para realmente comer a bola.
Chega logo, dia 17! Avante, JEC!

PS: Logo retomarei os oito tópicos que pretendia discutir no ano passado, quando cheguei apenas ao segundo assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário