NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

17 de jan. de 2010

TAÍ O QUE VOCÊ QUERIA


Nada como lembrar das transmissões da TV Bandeirantes (nada dessa palhaçadinha de BAND) nas segundas ou sextas à noite – nas sextas especialmente, com Campeonato Carioca primeiro e depois Cine Privê, apresentando filmes eróticos de quinta categoria. O jogo era comentado por Gérrrrson (sotaque carioca), o Canhotinha de Ouro; narrava Januário de Oliveira (aí do lado, hoje diabético, cego de um olho, porém ainda genial). O brilhante batizado do nome da sessão dupla - futebol + sacanagem) foi, claro, do Januário: Dobradinha Cruel – o cruel era usado pelo narrador quando a coisa era boa. Sinistro, usava pras coisas ruins.
O jogo só começava, pra mim, com as palavras: “Taí o que você queria, bola rolando...”, com uma entonação espetacular. Bordões tais como “sinistro”, “cruel, muito cruel”, “SuperÉzio, super-herói é pra isso – pros mais novos, um ex-atacante do Florminense”, ou o bordão mais apropriado para as páginas policiais “tá lá um corpo estendido no chão”, perfeitamente trazido para os campos de futebol.
Pois bem, tudo isso para dizer que a bola está rolando, hoje, a partir das 17h, na Arena, começando para o JEC mais um Campeonato Catarinense – o Praieirão, com um time da roça como intruso.
Só há, a meu ver, quatro times disputando o título: JEC, Figueirense, Avaí, Chapecoense. O Criciúma está mal, muitos juvenis, outros velhos pra cacete, enfim, uma mistura que não vai dar certo, razão pela qual temos de ganhar hoje o jogo.
Figueirense e Avaí devem se acertar somente no segundo turno, disputando o primeiro para arrumar a casa. O fato é que se classificam quatro para as semifinais de cada turno, logo os da Capital podem ter tempo pra chegar nos “finalmente”. Os melhores – primeiro e segundo – jogam em casa contra quarto e terceiro, respectivamente, com a vantagem do empate. Depois, os dois classificados fazem a final do turno.
A meu ver, o negócio, então, é largar bem, disputar o turno com a Chapecoense, ganhá-lo e ficar de sangue doce esperando pra decidir o Campeonato, já pensando na série D, nosso principal objetivo para 2010. Avante, JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário