NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

24 de jan. de 2010

O PROFETA DO ACONTECIDO E A CAÇA AO GAVIÃO


Escrevera eu, na quarta-feira, um post sobre o iminente jogo entre JEC e Imbituba. Não pude publicá-lo em razão de problemas na internet. Profeticamente, anunciava que o jogo em Imbituba não seria moleza, pois eles complicaram contra o Figueirense, e só perderam com um gol mal anulado, com um pênalti inexiste para o Figueira - no segundo tempo, é verdade, bateu o cansaço, o que não deveria ocorrer em Imbituba onde as dimensões do campo são bem menores. Ademais, nossa zaga ainda não havia sido testada em bolas aéreas - o que pareceu a principal jogada do Imbituba, e ano passado tínhamos naufragado contra Avaí B e Criciúma, na Copinha.

Pois, desgraçadamente, minhas piores previsões se confirmaram. O JEC saiu na frente, e depois tomou dois gols ridículos, um de um guri de 17 anos, de bola cruzada na área, e outro decorrente de uma bola perdida tolamente na meia-cancha.

Hoje é dia de recuperação. O Avaí já tá com 7 pontos, o Atlético-IB pode ir a 9 pontos, o que pode começar a nos complicar em caso de mau resultado - jogaremos em Ibirama no primeiro turno, precisamos chegar lá encostados na tabela. Pra piorar parece que o Presidente e o Técnico Ramirez se bicaram, durante a semana, pra ver se o time viajava com 18 ou 19 jogadores, criando uma instabilidade desnecessária. Esperamos que tenha sido só uma discussão, mas a imprensa falou tanto nisso que parece que os dois saíram no tapa.

Parece que vamos de Chiquinho na lateral-esquerda hoje. Depois, com César Prates em forma alguma coisa no time vai mudar. Deixo para analisar mais adiante a relevância dessa nova contratação, e em que posição ele deve jogar - acho que será meia. O Figueirense ganhou do Imbituba com certa dificuldade e empatou com o Juventus, que me pareceu um time montado às pressas. Dessa forma, e com a força da nossa torcida, somos favoritos hoje. Vamos caçar gavião a arco (Willian) e Flecha (Lima e Chris). Avante, JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário