NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de jan. de 2010

ARENA SOB PERIGO II - A MISSÃO


Sabe aquele jogo de videogame que por mais que você atire num monstro ou num fantasma, ele teima em não morrer? Pois é, esse é o fantasma da Arena.
A famosa cabeça de burro – ou um sapo inteiro, com a boca costurada, à escolha do freguês – enterrada na Arena ressurge, na antevéspera do jogo de estréia no Catarinense contra o Criciúma (de fato um campeonato do litoral de SC – podia se chamar Praieirão, com um intruso lá da roça (Chapecó, do tupi-guarani, que significa “lugar de onde se avista o caminho da roça”).
No A Notícia de hoje, uma vez mais se aventa o adiamento do jogo, ou, muito pior, jogo com portões fechados. Confesso não ter lembrança de isso já ter acontecido por aqui. É claro que já perdemos mando de campo, até jogamos a final do campeonato de 1985 contra o Avaí em Itajaí, mas jogar pro vazio será [mais] uma página triste da nossa história.
De quem é a culpa? – Evitando o trocadilho infame, digo que é de todo mundo. Da diretoria do JEC, que aparentemente não pressionou o Município, e principalmente da Prefeitura e da FELEJ, que não atenderam às recomendações de quem quer que seja - como disse, o aviso foi dado há 32 dias, como demonstro abaixo.
A Polícia Militar disse, por um oficial, que não vai fornecer policiamento ao jogo. Se cumprir a promessa, assistiremos a uma vergonha televisionada, porque o jogo vai ser transmitido para todo o Estado.
Agora, com todos os defeitos que a Arena tem, interditá-la é procurar [e achar] pelo em ovo. Na primeira vez que tratei do assunto ARENA - em 14.12.2009, portanto há um mês e um dia - e nada foi feito, disse que estádio, mas estádio mesmo, em SC só tem quatro – Arena (22.000 privilegiados), Scarpelli, Ressacada e Heriberto Hulse. O complexo do SESI, em Blumenau, é legal, passa bem pelo teste (5000 lugares). Mas, convenhamos, Augusto Bauer em Brusque (lotação 5.587), João Marcato – Xaraguá (lotação – 8.000), o campinho de várzea de Ibirama (a iluminação é pior do que a do meu Fusca com bateria de 6 volts – 4.000 testemunhas), o assentamento sem-terra de Chapecó, e o pasto de Imbituba são pura sacanagem (lotação 2.500). A meu ver, a decisão é absurda.
De qualquer maneira, lembram da frase “A Arena não é prioridade” proferida por nosso alcaide, , vulgo prefeito, já destacada no post de um mês atrás? Pois é, quero ver o que vão dizer se ninguém puder entrar na Arena no domingão. Tenho só uma certeza: cada um vai culpar o outro. Avante, JEC!

Um comentário:

  1. Meu Caro bloguero!

    rsrs...Parace mesmo piada o que acontece aqui na nossa cidade...

    Já fui em todos os estadios que fazem parte da FCF e vamos e viemos...A arena é o segundo melhor estadio de SC.

    Para mim é jogo politico...e duvido que a PM não mandará os policias para a Arena sabendo que o chefão(Governador)vai esta lá...

    Ficará muito feio para nosso Governador o jogo ficar de portas fechadas...Imagina...rsrs...ai esse comandante tal de "badin" pode pegar suas malinhas e ir embora de Jlle por que aqui duvido que fique se ele não mandar os PMs.

    Mais amanhã veremos um belo espetaculo sem duvida...

    Vamos de pé no chão e se tudo indica os Jequeanos sairão muito felizes de la!

    Boa Sorte e que nosso JEC tenha um otimo começo de temporada...e que essa seja a primeira de muitos jogos aqui na Arena.

    ResponderExcluir