NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

30 de jun. de 2011

UM ACERTO (MELHOR, DOIS) DA DIRETORIA. ALELUIA!

Como diz um amigo meu (e não sei se a frase é dele ou de alguém e ele só a repete): o subdesenvolvimento é a incapacidade de acumular experiência.  O JEC é subdesenvolvido porque não aprende com os erros, não acumula experiência, mas acumula experiências, quase todas fadadas ao mais portentoso insucesso.


Mas eis que não mais do que de repente, pasmem, o JEC vê os erros do passado e resolve não cometê-lo de novo. Falo na recusa da contratação do Atchimrson, grande jogador há 10 anos, até o escândalo de seu doping. A  partir desse momento, nunca mais foi o mesmo jogador (por que será?).
Porra, um jogador (velho) de nome tá por aí, dando sopa. Vamos oferecê-lo a alguém acostumado a contratar ex-jogadores com nome (César Prates, Galeano, Paulo Miranda, Marcão, Márcio Santos, etc), já sei, vamos oferecê-lo ao JEC!, pensam os espertos.
E não é que ofereceram e o JEC recusou o veterano? Puta que o pariu, aprendemos com os erros!!!! Que grande passo. Um pequeno passo para  um homem, um grande salto para a humanidade tricolor.

O segundo acerto ocorreu há uns 10 dias: A contratação de Luiz Gonzaga Milioli. Cara vencedor, um dos responsáveis por títulos do profissional e dos juvenis do Criciúma é, sem nenhuma dúvida, uma ótima contratação. Dêem um ano, um pouco mais, para o Miliolli, e acredito que os resultados surgirão (ele prevê que ao ano pelo menos 4 jogadores da base sejam utilizados no time de cima). Contudo, não lhe dêem só tempo, mas respaldo, estrutura (veja seus primeiros pedidos, simples - um roupeiro e um massagista).
Por falar em estrutura relembro a questão do dinheiro oriundo da Lei de Incentivo ao Esporte para custeio da nossa base: a grana já chegou? Já foi feita a captação? Não vi mais se falar nisso - e tirando a amnésia alcóolica bissexta - eu não esqueço das coisas.

Só uma pulguinha atrás da orelha com a contratação do Miliolli: ele era o eterno interino do Criciúma. Bastava cair um técnico qualquer, e o Milioli assumia o Tigre. Temos agora, no clube, um técnico oficial - Little Artur - e dois outros técnicos de futebol em funções diferentes (Lazarento e Miliolli). Não quero ver eles se tornarem sombra para o nosso "professor", e espero que nossos dirigentes não tenham agido maquiavelicamente, já contratando um estepe (ou até mais de um) pro caso de alguma coisa desandar com o Arturzinho (bato na madeira trezentas vezes).
Quando fazem merda, a gente xinga. Quando acertam, aplaudimos.
Sobre o jogo de sábado, falo amanhã. AVANTE (E PARABÉNS PELO TIRO NA MOSCA), JEC!

11 comentários:

  1. Estão tentando empurrar o Gadelha e o Minhoca pro JEC. São outros ex-jogadores em atividade. Que se diga NÃO!

    ResponderExcluir
  2. Crise no Caxias: Salários atrasados em 3 meses e Pingo não é mais o técnico. Taí o "profissional" Caxias. HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Sandrão - JOINVILLE30 de junho de 2011 às 16:23

    Emerson..
    Se é assim... então nesse caso o Caxias finalmente conseguiu ficar parecido com o América... só que é o América de Manaus... hahaha

    ResponderExcluir
  4. Sandrão - JOINVILLE30 de junho de 2011 às 16:25

    Jequeano,

    O Millioli realmente é talentoso com a gurizada.

    Tô gostando de ver... Millioli técnicno, Silvio preparador de goleiros dos Juniores... parece que o negócio vai engrenar. Tomara!!!

    É deixar os caras trabalharem, que a coisa vai fluir naturalmente.

    Só não esqueçam ò Diretoria Tricolor... que isso tem que ser um projeto a longo prazo. Economicamente falando, isso representa mais de 365 dias de trabalho... Entenderam ????

    Chove sábado será???

    ResponderExcluir
  5. Sandro, putz, esqueci de falar do Silvio, também ótima medida. Se bobear, logo ele passa a treinar o goleiros do time de cima. E claro, vamos dar tempo e ESTRUTURA ao milioli e sua gangue.

    O Caxias desaprendeu, ou melhor, naquilo que ia bem, resolveu chutar o pau da barraca. Marcão, Bandoch, Pingo, todos pra rua.

    O gadelha o Nereu queria há 5 anos. Será que ainda é hora?
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  6. To gostando desse projeto do JEC, parece que ta começando a tomar forma.
    Toca do coelho, loja no mueller, choperia(bar), investimentos na categoria de base e no CT. Parece que tamos deixando de ser um time e se tornando um clube, embora dentro de campo os resultados ainda não são os esperados, eu acredito que em pouco tempo esse problema vai ser resolvido também.
    Lembrando que um time bancado por um ou dois empresários pode trazer bons resultados e alegria para a torcida (esse foi o erro do JEc la nos primordes), O problema é quando esses empresários caem fora ai fode com tudo.
    Ja um clube bem estruturado e andando com suas próprias pernas vira eterno.
    Logo teremos a noticia da troca do Jecão por um onibus moderno e bonito fabricado pela nossa busscar.
    Parece sonho mas quem viver verá.

    ResponderExcluir
  7. SOBRE O CAXIAS
    É bom pro caxias aprender, tavam muito arrogantes.
    Aposto que agora vão com o pires na mão bater na porta do JEC

    ResponderExcluir
  8. Estou preucupado será mesmo, de uma olhada
    http://wp.clicrbs.com.br/jec/?topo=84,2,18,,,84

    ResponderExcluir
  9. Esta correto Jequeano, nosso tricolor aos poucos vai se estruturando e evitando cometer os mesmos erros de outras diretorias.
    Se dentro de campo as coisas não estão como o esperado, fora estamos caminhando para PROFISSIONALIZAÇÃO, como todos do blog querem, aos poucos chegaremos lá, e quando este dia chegar, a dupla da capital que se prepare, o gigante adormecido vai patrolar os dois.
    Rumo a PROFISSIONALIZAÇÃO.
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - JOINVILLE1 de julho de 2011 às 08:38

    Nem a grana do cavalo vermelho salvou o Caxias?... Tá estranha essa história!

    Jequeano...
    Até onde sei, o próprio Silvio nem gostaria de trabalhar com os profissionais. O negócio dele é a gurizada.
    Mas concordo contigo, e inclusive acho que ele tem muito mais condições do que o atual preparador de goleiros do profissional.
    Parece que já tem neguinho (ou seria alemãozinho?)com medo de sombra na Arena.. hehehe

    ResponderExcluir
  11. Poxa, eu postei um comentário simpático no blog do Caxias e eles excluíram! Sacanagem!

    ResponderExcluir