NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

2 de jun. de 2011

TEREMOS UM NOVO TIME EM ITAJAÍ... E, QUEM DIRIA, COM EDUARDO.

Eis o novo time, mais uma vez. Agora resta saber se esse time é bom. Seis mudanças serão feitas: Ivan, Eduardo, Tarracha, Glaydson, Ricardinho (como eu temia) e Capixaba devem sair jogando. Ou seja, teremos um time sem entrosamento, que não deve fazer um grande jogo, como é natural de um grupo que nunca jogou junto.
Mas, finalmente, teremos os novos contratados à disposição. Agora é com o Giba.

De qualquer forma, temos um fato novo: Eduardo.
A escalação de Eduardo é uma supresa. E uma surpresa muito, mas muito estranha. Enquanto o Daniel esteve por aí, o Eduardo não tinha sequer chance na ala direita, ou seja, só posso pensar que segundo o Giba, o Daniel era MELHOR que o Eduardo, e mesmo assim a diretoria preferiu jogar na cova dos leões (rectius, deixar treinando em separado) o antigo titular.

Daí, contrataram o David, do Palmeiras B, uma promessa, um jogador jovem, etc... O cara faz um jogo em Brusque - numa jornada lamentável de todo o time -  e "perde" a posição pro Eduardo?

Então, assim, de repente, o cara que era a 3ª opção para a lateral-direita, em uma semana vira titular?
Porra, não tô entendendo mais nada, o JEC é muito complexo para mim. 
Não sei se o Giba tá de birra com a diretoria que afastou o Daniel contra a sua vontade; ou se ele realmente agora (depois de meses) descobriu o futebol do Eduardo; ou se o David é tão ruim (conclusão após apenas um jogo?) que o Eduardo é a opção menos pior.
Ah, é bom não esquecer que o Daniel tá ali na Sibéria treinando. Não ficarei surpreso se um dia desses ele for reintegrado.
Bom, quem conseguir desvendar o mistério que me explique.

No mais, o jogo contra o Marcílio é mais uma daquelas partidazinhas rame-rame, que a vitória será só cumprimento de uma obrigação, o empate ocasionará considerações do Giba na entrevista pós-jogo, dizendo que viu coisas boas, viu evolução da equipe (sem explicar exatamente qual a evolução), e a derrota terá a justificativa (usual) de que estamos ainda em período inicial de treinos para a Série C, e que não há porque se preocupar por agora, o time ainda não entrosou, o importante não é iniciar bem, mas terminar bem.
E logo disse à Torcida: põe aqui o olho e vê a minha
escalação; não sejas incrédulo, mas crente. Esse time vai
funcionar, Tomé!
Bom, quero continuar acreditando que estamos nessa fase de testes para a Série C, e que temos vários jogos da Copinha pela frente, os jogadores não estão nas suas  melhores  condições, e portanto, que está tudo sob controle.
Que não é hora de forçar o grupo, é só manter o time jogando para não perder ritmo e preparo físico, e no returno da Copinha, quando se aproximar a hora da Estréia na Terceirona, o time estará na ponta dos cascos fisica e tecnicamente, quando será a hora da escolha dos titulares e configuração da forma de jogar da equipe.

Mas tá chegando a hora em que ficarei tal qual São Tomé, e vou querer ver para crer, ou seja, para que eu possa acreditar, esse time vai ter que me mostrar alguma coisa. Por enquanto, estou cego: não vejo merda nenhuma! AVANTE, JEC!

13 comentários:

  1. Façam-se minhas as suas palavras, nobre Jequeano.
    Desânimo com esse time que só vendo, e infelizmente só acredito em algo melhor se mudar da água pro vinho como num "passe de mágica".
    Assim, espero que ocorra com o JEC o que ocorreu com a Chapecoense do ano passado: de saco de pancadas no Catarinense para quase classificado para a Série B de 2011, só que espero que o JEC suba!
    Mas tá difícil... Abraço de um jequiano conformado.

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE2 de junho de 2011 às 10:40

    Talvez amanhã teremos essas respostas Jequeano.

    O Giba vai dizer que agora o Eduardo se encaixa melhor no esquema tático montado com os jogadores que chegaram. Será ?!??

    De qualquer forma, o bicho vai pegar pra ele a partir de amanhã. É só o Brusque vencer o Concórdia lá no oeste.. que o turno da copinha já é do Brusque, e restará ao JEC ganhar ou ganhar daqui pra frente!

    Abraços aos amigos do blog!

    ResponderExcluir
  3. Não duvido nada que o Concórdia vença o Brusque e o JEC deixe de fazer a parte dele. Geralmente os outros colaboram, o JEC é que não se ajuda. Mas tomara que o JEC vença e convença. Só não entendo essa mudança brusca na formação titular. Que é laboratório eu sei, mas algumas coisas são desnecessárias. Ricardinho, por exemplo, é banco e pronto, não precisa testar o que já se sabe que não vai dar certo. A insistência com o Julio Bastos também é uma coisa assombrosa. Em relação ao Eduardo, ano passado teve boas atuações, é um jogador que, além da qualidade na lateral, arrisca ao gol, tem um bom chute de fora da área. Não vinha tendo boas atuações, mas, convenhamos, jogar fora da posição de origem é complicado. Desses jogadores que serão testados, temos que ser realistas e entender que alguns ficarão só no teste mesmo. Ronaldo Capixaba é um deles, a menos que por um passe de mágica tenha aprendido a jogar futebol. O Glaydson pode dar certo, mas é certeza que num time que tem Zanuto e Mateus ele será apenas uma opção. Na lateral esquerda vejo o Tarracha com chances de se firmar, até porque o Gilton não convence. Do gol o Ivan não sai mais. Abraço

    ResponderExcluir
  4. O Jequeano tem um blog bacana da série C (nada que se compare ao Jecmania). Fui descobrir agora, vendo o perfil. O Cego Geremias já conhecia há tempos e também é muito bacana. Abraço

    ResponderExcluir
  5. André, também espero o milagre das bodas de canaã - tranformação da água em vinho.

    Sandro, hoje devo ouvir o jogo, só pra ver o que acontece.

    Emerson, como o Giba não dá sinais firmes de como pensa, ficamos cada vez mais inseguros, e não temos certezas de que ele chegue às melhores conclusões sobre o que deverá ser nosso time. O blog da Série C ainda não tenho certeza se vou manter, por isso não divulguei. Tô achando que vai me dar muito trabalho dar notícias de vários times. Vamos ver.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE2 de junho de 2011 às 15:01

    Parece que o jogo vai ser transmitido via twittcam pelo site do soujec.

    www.soujec.com.br

    Transmissão - Marcílio Dias x Joinville a paritr das 19:30, via twitcam do @SouJEC,

    Áudio: Equipe Medalha de Ouro/Rádio Cultura @eqmedalhadeouro

    Reporter: Gabriel Fronzi @gabrielfronzi

    Narração: Mário Celso

    Comentários: José Mira @jose_mira


    Vamos ver se funciona.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. O Jequeano, fiquei sabendo que você esta usufluindo de suas merecidas férias.
    Assim sendo, você não esta a fim de sair do sofá e ir até Itajaí assistir o jogo?
    Vamos lá....
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  8. Não vai dar. Não vou não, não quero não, minha mulher não deixa não...

    ResponderExcluir
  9. O Jequeano, esta na cidade?Vamos no alemao muquirana hoje?rssss...
    Abraços, vou aproveitar para tomar uma hoje, já que mulher tem compromisso...
    RAFAEL

    ResponderExcluir
  10. Jequeano, uma dúvida, o que você acha dos jogadores Evando e Mika?

    ResponderExcluir
  11. André, pouco conheço o Mika - além do gol de falta que fez contra o Figueira, na final do turno. O Evando fez sucesso no Avaí, é bom jogador, mas não passou da idade, será? Nnão sei de suas atuais condições e nem qual seria seu salário.

    Rafa, estou na cidade, mas hoje não vai dar. Ab, ST

    ResponderExcluir
  12. Giba disse que gostou da equipe, que varios jogadores foram muito bem.
    Que o Jec perdeu diversas oportunidades, que o meio campo do time esta muito bem.
    Teceu comentários excelentes acerca do Ricardinho.
    Como diz o Romerinho, gosta dele entao da pra cara...rsss...Mais
    espero realmente que o time tenha melhorado.
    ST RAFAEL

    ResponderExcluir
  13. O Jequeano, eu sei que você tem suas restriçoes em relaçao ao Ricardinho, no entando sempre fui um defensor do futebol desse boleiro.
    Vamos ver mais adiante.
    RAFAEL

    ResponderExcluir