NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

5 de jun. de 2011

GANHAMOS NA BOLA PARADA. MAS...

Não fui ao jogo contra o Metrô, não sei exatamente o que aconteceu, só acompanhei por alto, na rádio, mas mesmo assim cabem alguns palpites.
Reconheço, a contragosto, que os dois gols tricolores nasceram de bolas alçadas à área, exatamente pelo Little Richard, e de jogadores que, em princípio, são reservas (Capixaba e Pedro Paulo) - é uma evolução e é bom contar com opções efetivas no banco de reservas.
Vou torcer para que tal fato vire uma tendência, e, fervorosamente, acreditar que Ricardinho tenha passado giz no taco, nesse tempo em que esteve lá pras bandas do Piratininga. Ademais, que ele não esqueça de que esses passes para gol serão importantes lá adiante. Agora é à brinca, não à vera; na Série C, será.

Não posso deixar de notar que sofremos gol também de bola parada, sempre preocupante.

Mais uma vez tivemos um jogador expulso. Lá em Brusque foram para a rua Lima e Zanutto, aqui o Renato Santos de uma de cabaço e conseguiu ir pra rua com 15 minutos de jogo.
São pequenas coisas que temos de ir acertando, fazendo sintonia fina, pois cada detalhe pode ser decisivo lá adiante, não podemos fazer cagada na Série C, pois cada passo em falso pode ser definitivo numa competição curtíssima.

O horário da partida: tudo muito legal, jogo às 10h, um bonito dia de sol, mas a experiência não deu certo, infelizmente. Pouco mais de 1700 torcedores foram à Arena. É claro que a culpa não é só do horário, pois no jogo JECXFLU, na Série B/98, 11 mil pessoas foram ao Ernestão sob chuva, ou seja, a culpa também é do JEC que jogou um jogo-treino contra o Metrô na Copinha Santa Catarina. Temos que voltar a jogar contra os grandes. Do jeito que está é dose pra leão. Deu mais gente na Catedral, aposto. AVANTE NO RETURNO, JEC!

Ficha técnica: Joinville 2 x 1 Metropolitano, Arena, 05.06.2011
Público: 1.773 (total) Renda: R$ 8.290,00 (prejuízo na certa)JEC: Ivan; Eduardo, Linno, Renato Santos e Danilo Tarracha; Júlio Bastos, Diego Zanuto (Tiago Real), Ricardinho e Jaílton (Pedro Paulo); Aldair (Ronaldo Capixaba) e Lima. T: Giba.Metropolitano: Dalton; Marcus Vinícius (Mateus), Elton e Leonardo; Nequinha, Alex Albert (Andrei), Juliano (Artur), Edimar e Márcio Goiano; Jonatas e Willian. T: Lio Evaristo.       
Gols: Ronaldo Capixaba, aos 21/2º tempo e Pedro Paulo, aos 26/2º tempo (Joinville).

7 comentários:

  1. Fala Jequeano, fui na Arena hoje e o que vi meu amigo é um time limitado ainda, pequeno richard só faz isso mesmo, muito vadio no meio de campo, toca pra tras na maioria das vezes, nao tem pujança pra frente, Eduardo talvez pelo tempo no banco cansou no segundo tempo, igualmente Aldair, mas no caso do prata da casa, cansar tão rapido assim me deixou desconfiado do garoto, o tal de tarracha sumido no jogo, o carequinha até jogou bem tem que parar de fazer faltas bobas, e o corcunda de notre dame JB, francamente, nosso amigo Giba tá de brincadeira.

    A meu ver o Chris deveria ter entrado, mas tudo bem, deixa o cara se firmar fisicamente, o Lima foi bem, raçudo, to gostando de ver.

    E olha, por pouco, a batata do presidente nao assa nesse jogo e a do Giba tambem, depois do 1x0 a torcida ficou nervosa, esses caras tem que se conscientizar que estamos MAL, a coisa tem que melhorar e muito.

    Deixando as analises de lado, a raça fez a diferença, o time precisa levar um sacode pra acordar, se bem que tava frio mesmo.

    No mais, Arcorda Tricolor, a B é logo ali, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE6 de junho de 2011 às 08:28

    Não fui novamente (cumprindo minha promessa..hehe), e só ouvi o segundo tempo pelo rádio.

    Mas não gostei do que ouvi no rádio não... apesar que já se nota uma evolução no sistema tático.

    Pra mim, o time continua SEM TESÃO !!!!!!!

    Abraços aos amigos.

    ResponderExcluir
  3. Mario L. Nascimento6 de junho de 2011 às 09:32

    Sandrão,

    também ouvi pelo rádio, depois que já estava empate. Jogo ruim. Mais uma vez o Metrô (como foi com Marcílio, Brusque, Concórdia etc. etc. etc.) não teve respeito e foi pra cima. Só não marcou mais porque não teve competência. Chances, teve.

    Acho que o que falta não é tesão. É personalidade. E faz muito tempo que é assim. E faz mais tempo ainda que ninguém se importa com isso. Tentam resolver com as "soluções" de sempre: contratam um ou outro jogador (que sempre depende de quem vai ganhar com a transferência) e trocam de técnico (um meia-boca por outro meia-boca). Trabalhar para dar ao clube e ao time alguma personalidade, condição de impor respeito, isso nunca...

    Mas isso seria agir com profissionalismo. Acho que estou pedindo demais, não é mesmo?

    PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  4. Após o nosso todo poderoso do futebol, ser bastante criticado na arena, nao demorou muito e começou a fazer mudanças no grupo.
    ELe mandou embora Giba e Moíses Candido, não sei porque ele estava no grupo, porque nao mandava em nada.
    Agora quero ´so ver....
    Abraços RAFAEL

    ResponderExcluir
  5. já já post novo sobre nosso planejamento.

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE6 de junho de 2011 às 13:33

    FILHOS DA PUTA NESSA DIRETORIA DE MERDAAAAAAAAAAAA !!!!!!

    QUERO MEU JEC DE VOLTA.. SAIAM DAÍ SEUS SANGUESSUGAS!!

    Tô com o Mário: PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ.. MAS JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vou esperar o post do Jequeano pra comentar. Por enquanto sem comentários.

    ResponderExcluir