NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

13 de jun. de 2011

ESTOU SERIAMENTE PREOCUPADO COM O ALAGOANO...

Mas não sei se a preocupação não deveria ser comigo mesmo, com este blog. Estou em crise existencial severa a partir de hoje!
Crise existencial no traço genial de Angeli!
A razão é que, não sei exatamente porque, o alagoano saiu, assim do nada, da letargia que o atacava há anos, e enfileirou três ou quatro colunas boas, corretas, chegando-se ao cúmulo de a coluna "dele" desta segunda-feira última, por outras palavras, dizer quase o mesmo que escrevi no post da madrugada de domingo. Ando concordando demais com o Menestrel!

Torço, sinceramente, para que não seja um espasmo criativo do "mestre", um tumor cerebral que tenha afetado para melhor o seu raciocínio. Eu, sem dúvida,  gostaria que ele voltasse a exercer sua profissão de modo interessado - E CONSTANTE - sem se preocupar com Ayres Marchetti, Robertinho imbitubense, Zunino, Maicon Sizenando, Fernandinho Santa Clara ou outros personagens comuns no seu texto que só a ele interessam, e que não trazem nenhuma informação relevante para os leitores joinvillenses (a grande maioria dos leitores do jornal é desta cidade), quanto mais para os torcedores do JEC.
Agora, vejam bem, de nada adiantará o lampejo jornalístico se amanhã ou depois ele voltar àquelas colunas com erros factuais, opiniões descabidas, elogios inexplicáveis às pessoas acima citadas (hoje já voltou a puxar o saco do Zunino). Não estou absolvendo plenamente o alagoano por algumas colunas boas, mas apenas concedendo um sursis.

De qualquer forma, a minha maior preocupação é que não seja o texto do Maceió que esteja melhorando, e sim este blog piorando a olhos vistos (e só eu não vejo)! Se isto acontecer, me avisem imediatamente, que eu paro! 

Voltando a falar sério, o maior desejo do blogueiro é de que a nossa imprensa melhore a cada dia, seja ótima e profissional, sem bajulação ou ocultação de erros, e com isso, pressione o clube e os dirigentes, mostre as mazelas do Joinville, aponte soluções, etc.
Nesse quadro o blog perderia importância, e eu confesso não ficaria nenhum pouco frustrado com a concretização dessa remota hipótese, e eu poderia me dedicar exclusivamente a torcer para um time, que nessa conjuntura, tenho certeza, seria melhor do que é hoje. CONTINUA ASSIM, MACEIÓ! AVANTE, JEC!

11 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE14 de junho de 2011 às 15:51

    Jequeano,
    Esquecestes da Natália Zílio... hahaha

    De qualquer forma, acho que o alagoano voltou a escrever melhor, na ânsia de ser bem pontuado no ranking ridículo criado pelo soujec... hahahaha

    Só que para o soujec, escrever bem.. é falar maravilhas do JEC.. o que convenhamos, anda pouco fácil pra qualquer jornalista que se preze!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jequeano, não te desesperes homem, teu blog chega a ser ruim de tão bom, mas vai uma questão, será que é ele que esta escrevendo igual a voce ou vice-versa, rsrsrsrssrsrsrsrs, brincadeirinha.

    Opa, senao pintar aquela chuvinha estaremos la de certeza, vamo JEC.

    No mais, bla bla bla, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  3. Como sou um eterno aprendiz, novamente tenho dúvidas e lhe pergunto, caro Jequeano: será que o Caxias FC está realmente fazendo um trabalho "mais profissional", a despeito da falta de verba, que creio ser comum ao nosso JEC, ou é mais marketing do que outra coisa, ou empolgação alvinegra?
    Se quiseres não falar do time equino, tudo bem, respeito a ideia de só falar do tricolor, mas é só pra eu ter uma noção se nosso time realmente tá feio na foto!
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. André, pelo pouco que acompanho o timinho da Cel Francisco Gomes, tem um pouco mais de profissionalismo, lá, sim. Com pouco dinheiro, estão estruturando um time com base nas divisões de base, e enxertando três ou quatro veteranos. Tenho a impressão que os primeiros passos são corretos. Resta ver se quando chegarem (e se chegarem) à primeira divisão, se não vão mudar o "projeto" e entrar nessa "espiral jequeana".

    Dácio, às vezes eu penso - será que eu ando imitando o menestrel? penso que não, mas sabe-se lá.

    Sandro, que ranking é esse? Vou olhar no site. Natália Zílio, Falcão (quando na Malwee) e Filipe qualquer coisa, lateral do La Coruña, e vários outros são ídolos do meu ídolo.
    Ab, St
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  5. Bocão - André Budal.14 de junho de 2011 às 22:44

    Não acredito que tu ainda não viu tamanha peripércia do Anônimo! Não te cuida que daqui a pouco ele vai te chamar de Galvão também.

    O cidadão perde boa parte de seu tempo escrevendo aquilo que não passa de mera troca de picuinhas. E, para piorar, frases de efeito tão ridículas quanto um folheto do MST e PSTU. "Aqui a pedra vira vidraça". Patético.

    O setor de marketing do Jec trabalha forte na contra informação. Prova disso é que as notas creditadas aos jornalistas diminuem caso tenha falado mal do clube.
    O pior é que muitos acreditam nas falácias deste.

    Como você, caro blogueiro Jequeano, gosta de música punk e o Anônimo de frases sindicalistas radicais, torna-se oportuno citar Garotos Podres: "Miseráveis ovelhas de um imenso rebanho, onde os pastores são os próprios chacais".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Na sua coluna de hoje 15/06, nosso capital das Alagoas revelou algo que não sabia. O nosso gerente de marketing Fabio Dalonso, conseguiu alguns convênios com faculdades, farmacias, plano de saúde, supermercados entre outros. Cada pessoa que utilizar alguns desses serviços, do total que desenbolsar, 10% serão revertidos a conta bancária do Tricolor.
    Se isso for realmente verdade, será uma ótima fonte de renda, que sera totalmente independente da boa fase do time.
    Além disso, parece que hoje se apresenta mais um volante? Ja temos Julia Bastos, Zanutto, Jocinei, Mateus, Angelo e ainda vem mais um???
    Amanhã todos os caminhos levam a nossa maltratada Arena.
    Vamos sapecar a marrecada.
    Abraço Tricolor!
    Abraço Tricolor

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE15 de junho de 2011 às 08:20

    Cristiano,
    Na Drogaria Catarinense eu atualmente já ganho 15% nas compras em que apresento a carteirinha do JEC. Só não sei se algum $$$ reverte ao JEC.. creio que não!
    A propósito... esse desconto só é válido para medicamentos... perfumaria não!

    Bocão..
    A diretoria do JEC está mais para "Eu não sei o que quero, mas eu sei que vou conseguir".. hahaha

    Pow Jequeano,
    Tu não tinha ainda visto a soujec dando uma de Roberto Injustus dando nota pra todo mundo?
    Cuidado hein...
    Quero só ver o dia em que ele começar a dar nota pra ti também... e tua nota for pior que a nota do alagoano!! kkkkkkkkkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Por falar em CAI-xias, os caras contrataram o Rogério Souza, aquele nosso bom lateral na campanha de 2009. Pelo que estou acompanhando meio por cima, estão montando um time interessante.

    ResponderExcluir
  9. Será muito bom o Caxias montar um bom time, apesar de que eles não tem torcida só uma Kombi, ficaria feliz em assistir um jogo entre o JEC e Caxias na arena.
    Espero que o time do Caxias não seja superior ao nosso no ano que vem, senão estaremos lascado, já pensou uma meia dúzia de torcedores do caxias zombando dos tricolores...será de fuder....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, até acho que a torcida do Caxias lota uma meia dúzia de Gidion, mas eles não aparecem agora porque não são loucos. Até alcançarem o JEC (não creio que alcancem) terão que rodar muito.

    ResponderExcluir
  11. Sandrão - JOINVILLE15 de junho de 2011 às 11:33

    Ae Jequeano...
    E se quiser as top punk dos 80's... fala comigo. Tenho muita coisa em mp3.... garotos podres, replicantes, detrito federal, histeria oi, inocentes, etc

    E não só punk... tenho muita coisa no geral anos 80... pop/rock nacional e internacional... coisa de saudosista.. hahaha.. da época em que o nosso JEC "mandava ver"!

    Se quiser os sons... tá na mão! ;)

    ResponderExcluir